Autor |
Mensagem |
vivica Veterano |
# ago/07
Eu sou canhota,e tô começando a tocar violão agora,será que eu devo mudar a posição das cordas?O engraçado é que nem eu sei se vai fazer alguma diferença,pois tenho abilidade com ambas as mãos,e gostaria tbm de saber se é normal no inicio a falta de coordenação na hora de tocar ,minhas unhas da mão direita estão dando na carne e tenho menos coordenação ainda quando toco com paleta.
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
tb tô começando...e td isso faz parte...hihi XisDe
|
DuGarcia Veterano |
# ago/07 · Editado por: DuGarcia
· votar
vivica Eu sou canhota,e tô começando a tocar violão agora,será que eu devo mudar a posição das cordas?
Oi Vivica, Tente encontrar a maneira mais confortável de tocar,se for batendo com a mão esquerda inverta sim as cordas...mas isso é opção sua !
se é normal no inicio a falta de coordenação na hora de tocar
Concerteza!!! ninguém nasce sabendo :-) tudo é questão de prática e estudo.
se tu puderes procura um professor,é sempre bom ter alguém que oriente na hora de tocar,pra não pegar vícios que possam te atrapalhar no futuro. espero ter ajudado!! ;)
|
Jokerman Veterano |
# ago/07
· votar
Exato
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
vivica
"Eu sou canhota,e tô começando a tocar violão agora, será que eu devo mudar a posição das cordas?" "habilidade com ambas as mãos"
Você não gostaria de tocar normalmente, fazer os acordes com a mão esquerda e a batida com a mão direita???? Se você tem habilidade com ambas as mãos e está começando, não terá nenhum problema. O problema é que os produtos para canhotos são difíceis de encontrar, em alguns casos nem têm. Ex.: Guitarra, Contra-Baixo, Abridor de Latas, etc. Abraço.
|
vivica Veterano |
# ago/07
· votar
Você não gostaria de tocar normalmente, fazer os acordes com a mão esquerda e a batida com a mão direita????
Sim,mais quando tenho dificuldades penso que eu tenho que mudar,que o motivo seja esse: fazer os acordes com a mão esquerda e a batida com a mão direita
|
DuGarcia Veterano |
# ago/07
· votar
Sim,mais quando tenho dificuldades penso que eu tenho que mudar,que o motivo seja esse: fazer os acordes com a mão esquerda e a batida com a mão direita
Tá mas como vc acha mais fácil? resolve tocar ao contrário?
|
Phantom Of Death Veterano |
# ago/07
· votar
vivica
Kiko Loureiro era canhoto, e ele eh soh um exemplo de musico canhoto q toca como destro.
|
Phantom Of Death Veterano |
# ago/07
· votar
Dificuldades são normais de qualquer forma.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
vivica
Toca como destra, mais pra frente tu vai ver que foi a melhor opção. Depois eu pesquiso e coloco uns tópicos de um pessoal que tem dificuldades em tocar canhoto.
|
alfacorrea Veterano |
# ago/07
· votar
Eu sou canhoto e pra mim a escolha foi trocar as cordas e "tocar ao contrário".
É certo que os canhotos representam algo em torno de 10% da população mundial e há uma razoável dificuldade em encontrar produtos para canhotos.
Os instrumentos musicais para canhotos são mais caros, em média 20 a 30% mais caros e mais difíceis de encontrar, mas não é nada impossível.
Minha sugestão é tentar aprender dos 2 jeitos e ver qual jeito se adapta mais a vc.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
vivica
Vai lendo esses tópicos sobre dificuldades dos canhotos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166463/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165172/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/81155/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/52747/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/71066/
E outros: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=viol%E 3o+canhoto&boolean=2&forum4=1
|
garrafa Veterano |
# ago/07
· votar
bem vinda... e assim mess no começo pode ficar tranquila...... a questao do dedo sempre fica assim mess logico com o tempo nem doe + mas c vc fica um tempo sem toca e volta parece que vc nunca tocou violao doe mto....faz parte.........
|
asda Veterano |
# ago/07
· votar
vivica A dificuldade na hora de aprender é a mesma, creio eu, pelos casos que já vi...
Agora, se vc treinar como destra, tipo, sem inverter, dá numa boa, e é até melhor... é muito chato querer tocar e só ter violao destro em volta.
|
Spoiler_santos Veterano |
# ago/07
· votar
Também sou canhoto tentei aprender como destro por 9 meses e não deu certo, no meu caso eu realmente tinha mais facilidade como canhoto tanto que peguei tudo que estava estudando nos 9 meses anteriores em menos da metade do tempo que levei tocando como destro, mas tem gente no conservatório que estudo que é canhoto e toca como destro e que já tocam melhor e peças mais difíceis que eu ou seja toque do jeito que for mais agradável para você, eu a primeira vez que peguei um violão na vida já peguei na posição de canhoto. :0) e realmente encontrar instrumentos para canhotos é difícil principalmente violão clássico.
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
vivica
Se você for tocar clássico, inverta as cordas, para dedilhar com a mão boa (no seu caso, a esquerda). O dedilhado é muito mais difícil que a digitação.
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
Spoiler_santos
Na verdade, o violão clásico é ambidestro... Bastaria trocar as cordas invertendo, e posicionar o violão de forma espelhada.
|
Spoiler_santos Veterano |
# ago/07 · Editado por: Spoiler_santos
· votar
Pardal
Sim, os modelos que são vendidos de fabrica pelo menos os mais simples não há problema de inverter as cordas porque a construção do seu leque harmônico é simétrica, tem alguns modelos clássico, normalmente o feitos a mão (por luthier), que o leque é construído de forma assimétrica para cada ponto valorizar determinada frequência de som.
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
Spoiler_santos
Correto, aí fica difícil. Mas como ela tá começando não vai pegar violão de luthier agora (a não ser que tenha muita grana mesmo pra gastar). E se ela for pegar de luthier, ele faz um com o tampo com leque harmônico pra ela, o que resolve o problema. Mesmo que ela mandasse fazer para destro e depois trocasse a mão, bastava pedir pro luthier refazer o leque, e pronto!
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Além do que já comentaram, tem a parte prática de aprender como destro, dá pra pegar qualquer violão pra tocar.
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
De fato. Tocar como canhoto depende muito de levar o próprio instrumento pra todo lado...
|
guitarg3 Veterano |
# ago/07
· votar
eu sou canhoto tb e aprendi a tocar como se fosse destro.. infelismente se vc aprender a tocar como canhota vc vai sofrer um pouco em termos de instrumento.. os pra canhotos sao mais caros e mais dificeis de serem encontrados.. como canhota vc vai sentir algumas dificuldades quanto a palhetada.. ms em compensaçao vai ter maior velocidade nos dedos da mao esqerda..
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
guitarg3
ms em compensaçao vai ter maior velocidade nos dedos da mao esqerda..
O que, apesar de parecer, não é vantagem no violão clássico, onde os movimentos da mão que dedilha são mais difíceis que os da mão que digita.
|