Dúvida cruel....

    Autor Mensagem
    Rodrigo Delphino
    Veterano
    # jun/04


    Ol@,

    Bem, sou canhoto e como vocês devem imaginar inverti a posição das cordas para que eu possa tocar normalmente, porém ao inverter as cordas notei que houve uma pequena inclinação na parte que segura as cordas(a parte perto da boca do violão), minha dúvida é essa inclinação é normal? corro o risco de quebrar o violão só porque eu inverti as cordas? Por favor eu desafinei meu violão com medo de que eu possa estraga-lo, obs: o violão é novo

    Um abraço,
    Rodrigo de Souza Delphino

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    risco de quebrar???
    naum naum....u meu irmaum eh canhoto e ele inverteu...tah normal...leva num luthie pra ver u q eh

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Não afrouxe as cordas pra guardar, isso sim pode prejudicar o instrumento. Guarde ele sempre afinado. Quanto a esta inclinação é natural... como diria o Patropi: "Sem crise"!

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    É real cara! Muita gente acha que deve-se guardar o violão abaixando a tensão das cordas! Afinal o violão foi construído para tolerar a tenão da afinação... se vc abaixar ele cede...

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rodrigo, se o cavalete inclinou, o tampo pode estar começando a empenar com a inversão das cordas. Para ter
    certeza reafine, e olhe o mesmo pelo lado olhando bem a superficie do tampo. Se estiver formando um S (sobe antes
    do cavalete, desce enter o mesmo e a boca e depois sobe)
    significa que seu violão não suporta a inversão de cordas.
    Os violões para canhotos já saõ construídos para suportar
    a diferença de tensão entre o bordão e a corda mais fina.
    O ideal é compra violão para canhoto mesmo, na minha opinião.

    Rodrigo Delphino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ola
    obrigado pelas explicações eu tirei uma foto do violão http://www.rodrigobytes.com.br/violao.JPG quem puder ver .. a inclinação ocorre apenas na lateral de onde está localizada a corda MI mais grossa apenas naquela lateral, o problema é que acabei de comprar o violão ai fica dificil comprar outro se alguem souber como resolver isso sei lá derrepente existe algum suporte e tal.. o tampão esta normal apenas o cavelete inclinou

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Rodrigo Delphino

    Não levei em conta o travamento interno do violão. Acho que é isso que o Jorge Rodrigues quis dizer.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rodrigo Delphino
    vixe, cade o violao nessa foto??

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rodrigo Delphino

    Qual é o violão cara!? Se for um clássico não deveria acontecer isso, pois o leque é prefeitamente simétrico! E além disso ao contrário do que se pensa a tensão solicitada pela primeira corda pe maior que à da sexta corda! Mas elas são praticamente bem equilibradas! A terceira corda também não oferece muita tensão, mas em compensação a quarta corda... por isso acho que se vc só inverter a posição das tensões em uma estrutura simétrica como a do violão clássico não vai mudar em nada, ou pelo menos se o violão for bem construido...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    u violao eh novo...ele me disse...soh q eu num lembro a marca...=(

    Rodrigo Delphino
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vlw ai pela ajuda o violão é um Kashima MG010(todos falam que é uma verdadeira porcaria), tipo fui em uma loja especializada e o que foi me dito é que isto está acontecendo por causa da má qualidade do violão e não tem nada haver com o fato de eu ter invertido as corda, ele me recomendou comprar um suporte de ferro e quando der outro violão ....
    ;-D vlw

    quitar_pusser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rodrigo Delphino
    cara num tem bixo naum, eu também sou canhoto e toco todo invertido como vc, mas acho q esse problema se resolve muito facilmente, u teu violão é nylon, por que se for é só inverter o rastilho também!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel....