Violao classico para guitarra

    Autor Mensagem
    _Tiago__
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal sou novo aqui no forum,e vou começar a fazer aulas de violao clássico e gostaria de saber se apos algum tempo tocando violao eu sentiria alguma dificuldade em passar para a guitarra?

    t+

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    _Tiago__
    dificuldade não, vai sentir diferenças. na minha opinião, o conhecimento do violão ajuda na guitarra e vice-versa. só que a prática é diferente, a pegada, a postura, etc.

    vai ser mais facil do que pegar uma guitarra sem saber nada. mas não vai ser simplesmente sair tocando o que voce já aprendeu no violão.

    _Tiago__
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vlw pela resposta,so tenho mais uma pergunta,o violao di giorgio 18 e bom para o estilo classico?

    Emanoloko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Tiago__
    Ae cara, qto a primeira pergunta sobre tocar violao classisco e depois toka uma guita, a coisa q muda é q vc sai de dedilhado pra palhetada, é sempre bom treinar os dois neh cara, e outra, qto ao agilidade e td mais ,será muito melhor vc treinar um classico, pq qdo pegar a guitarra ela vai ta uma pena de tão leve pra tocar.
    E esquema pra tokar classico é sempre corda d nylon ce ta ligado neh.
    toko ha um tempo violao classico, e curto muito tokar uma guita tb, abraço

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Tiago__

    o violao di giorgio 18 e bom para o estilo classico?

    Razoável. Deopis de comprar, mande um luthier trocar a pestana e o rastilho or peças de osso e baixar a tensão um pouco, mas não muito.

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    To na msm situaçao do Tiago, so q ja toco ha tres meses.

    A minha duvida eh: Eu to treinando palhetada(paralelamente ao estudo normal) ha um mes so q to achando estranho. Eh normal pq as cordas de nylon nao sao boas pra usa palheta?

    _Tiago__
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obrigado pessoal pelas respostas.Pardal obrigado pela dica.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    CabeçaChataRocker
    É falta de costume mesmo. Tanto nas de aço quanto nas te nylon dá pra palhetar tranqüilo!

    _Tiago__
    Com toda certeza, o que vc aprender no violão clássico vai te ajudar MTO na guitarra! Acho q o maior empecilho que vc vai ter é acostumar a usar palheta - não que vc não possa dedilhar na guitarra, dependendo de que estilo vc estiver tocando cai mto bem! - mas é mais do que normal, não é nada proveniente do estudo do violão clássico.

    _Tiago__
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho que num devo ter problema com a palheta nao,ja venho treinando algumas palhetadas no violao e nao pretendo parar de praticar.

    t+

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Tiago__
    Legal, cara!

    Se vc estiver treinando direitinho, vai te ajudar bastante! =)
    Mas não larga o violão clássico, não! É mto legal, e com toda certeza te dá uma perspectiva bem diferente pra quem toca guitarra e conhece mto pouco do violão erudito.

    Pardal
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Pardal
    · votar


    CabeçaChataRocker

    Eh normal pq as cordas de nylon nao sao boas pra usa palheta

    Com certeza. A tensão é diferente, elas vibram de forma diferente ao das cordas de aço. Mas você pode resolver isso tocando com a palheta mais próxima ao rastilho, tipo uns 5 cm.

    _Tiago__

    Pardal obrigado pela dica.

    De nada. Estamos todos aqui, se precisar. E não pare com o clássico! Eu só fui ter aula de clássico depois de uns três anos de começar a tocar sozinho, percebo que deveria ter começado no clássico, e não na net...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao classico para guitarra