sol trastejando qdo toco com o dedo

    Autor Mensagem
    RRS
    Veterano
    # jul/07


    pessoal, comprei um violão na sexta feira, hoje eu percebi que a sol tá trastejando na 2° e 3° casa, mas só qdo eu toco com o dedo, qdo eu uso a palheta não trasteja... isso é normal? é problema do violão ou eu é q tô tocando errado?

    já procurei no fórum sobre cordas trastejando e não vi nenhuma pergunta como a minha(só trastejar com o dedo)

    Pardal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RRS

    Você pulsa com o dedo num ângulo diferente do que com palheta, na corda. Com palheta o "pulso" é perpendicular ao braço do violão, e com o dedo, você sobe a corda, então quando ela vibra na direção oposta ela acha o traste. Tente treinar o dedilhado, ou na pior das hipóteses, mande um luthier lixar os trastes.

    RRS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu cara, já tinha imaginado que era por causa do ângulo mesmo, mas é que as outras cordas não trastejam... nem a mesma corda em outras casas...

    bom... acho q na 4° eu vou na teodoro comprar um amp e aí eu falo com o cara q me vendeu o violão pra ver se ele troca por outro.

    valeu pela resposta.

    Pardal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RRS

    Às vezes é porque a corda é grossa mesmo. Mas na Teodoro tem uma coisa: umas lojas mandam regular o violão antes de vender, outras não... Tem de ter cuidado com isso. Quem que testar o modelo que você vai levar, mas não só: o instrumento mesmo também, aí você se garante. Se você pedir não te negam, viu?

    RRS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu até q tentei testar... a falta de capacidade tecnica é que me impediu de testar legal(ainda mais q a loja tava cheia) hahahaha no mais eu pedi pro vendedor mesmo tocar alguma coisa e o som tava bom :P eu não levei nenhum amigo q toca, pq eu tive a vontade de comprar o violão do nada hehehe vou perguntar lá se os nstrumentos são regulados antes de serem postos à venda.

    valeu pardal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sol trastejando qdo toco com o dedo