Autor |
Mensagem |
RRS Veterano |
# jul/07
pessoal, comprei um violão na sexta feira, hoje eu percebi que a sol tá trastejando na 2° e 3° casa, mas só qdo eu toco com o dedo, qdo eu uso a palheta não trasteja... isso é normal? é problema do violão ou eu é q tô tocando errado?
já procurei no fórum sobre cordas trastejando e não vi nenhuma pergunta como a minha(só trastejar com o dedo)
|
Pardal Veterano |
# jul/07
· votar
RRS
Você pulsa com o dedo num ângulo diferente do que com palheta, na corda. Com palheta o "pulso" é perpendicular ao braço do violão, e com o dedo, você sobe a corda, então quando ela vibra na direção oposta ela acha o traste. Tente treinar o dedilhado, ou na pior das hipóteses, mande um luthier lixar os trastes.
|
RRS Veterano |
# jul/07
· votar
valeu cara, já tinha imaginado que era por causa do ângulo mesmo, mas é que as outras cordas não trastejam... nem a mesma corda em outras casas...
bom... acho q na 4° eu vou na teodoro comprar um amp e aí eu falo com o cara q me vendeu o violão pra ver se ele troca por outro.
valeu pela resposta.
|
Pardal Veterano |
# jul/07
· votar
RRS
Às vezes é porque a corda é grossa mesmo. Mas na Teodoro tem uma coisa: umas lojas mandam regular o violão antes de vender, outras não... Tem de ter cuidado com isso. Quem que testar o modelo que você vai levar, mas não só: o instrumento mesmo também, aí você se garante. Se você pedir não te negam, viu?
|
RRS Veterano |
# jul/07
· votar
eu até q tentei testar... a falta de capacidade tecnica é que me impediu de testar legal(ainda mais q a loja tava cheia) hahahaha no mais eu pedi pro vendedor mesmo tocar alguma coisa e o som tava bom :P eu não levei nenhum amigo q toca, pq eu tive a vontade de comprar o violão do nada hehehe vou perguntar lá se os nstrumentos são regulados antes de serem postos à venda.
valeu pardal
|