Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!
Autor
Mensagem
CarlosL33t
Veterano
#
jul/07
Bom...
Estou pedindo auxilio. Comprei um violão Lyon Washburn LA45ECHS (AÇO). É um otimo violão tem um som acustico muito bom(melhor do que ele no cubo que eu consegui ate hoje). Queria saber se alguem poderia me dar alguma dica a respeito da equalização dele. Eu sou fã de violões folk eu gostaria de saber se tem algum jeito de deixar a equalização dele mais parecida com estes violões. Ele tem um captador de 4 bandas e volume. Gostaria de saber pra que serve o equalizador de "presence" ninguem ate hoje me deu uma resposta concreta.
Valew AI MoÇaDaa...
CarloPiccolo
Veterano
#
jul/07
·
votar
CarlosL33t
No meu violão o "press" deixa o som mais nitido ou estralado se você diminuir ele ficará mais opaco.
Ex:se for fazer um solo regule ele mais alto, se for fazer harmona deixe ele mais baixo.
Agora se seu violão não for Folk ele dificilmente terá um som como o de um Folk pois trata-se de um caracteristica do instrumento em si e não equalização.
CarlosL33t
Veterano
#
jul/07
·
votar
não mais poderiam me dar algumas dicas com relação ao timbre... e como devo ajustar a equalização dele??? e eu estou tendo um som muito metalico naum to gostando. E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.
luiz_sjrp
Veterano
#
jul/07
·
votar
CarlosL33t
Cara vai mexendo até tu encontrar um som que te agrade.
Bog
Veterano
#
jul/07
·
votar
CarlosL33t
Não posso dar dicas quanto à equalização, até porque isso é algo que varia de instrumento para instrumento. Mas o Presence é simplesmente algo que fica além da faixa dos agudos. São as frequências mais altas, e que passam uma impressão de "clareza" ou "presença". Em excesso, deixam o som estalado demais, em falta, ele soa um pouco abafado.
CarloPiccolo
Veterano
#
jul/07
·
votar
CarlosL33t
E se tem como o som dele ficar = ao acustico dele q eh otimo.
Tem que ver se o equipamento que você está usando para amplifica-lo não é o que está fazendo com que ele fique metalizado.
Se for uma mesa de som procure dar mais grave na mesa e deixe o instrumento equalizado no intermediario.
é muito dificil dar esse tipo de informação pois não estou escutando o som dele e nem sei o equipamento que está usando, mas acho que terá que ir tentando aos pouquinhos até achar um ponto que agade seus ouvidos.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Preciso saber não utilizo muito violão Comprei um a pouco tempo!
Mão di quando utilizo muitas pestanas.
Quero saber o preço do meu violão. Como saber se o tampão é maciço ou laminado?
comprei um violao e queria saber umas musicas legais
Qual é o melhor condor GS85 ou Crafter HTC 24? Queria saber um pouco mais sobre os dois modelos e se
Como saber se os dedos são muito grossos pro braço do violão?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio