Autor |
Mensagem |
TioAle Veterano |
# jul/07
· votar
sobre mais macio ou não, tem uma furada aí, já tive violões aço muito mais macios que violões nylon, acho que é mais como nosso amigo acima disse, vai depender do que voce quer tocar... e não essa do que é melhor pra começar.. mas é claro, que dos violões básicos os nylons como exemplo gianini, tonante(aff), são os mais indicados para iniciante, já que o custo é baixíssimo.
|
Vèttu Veterano |
# jul/07
· votar
Os violoes sao individuais. Os de Nylon sao para certos estilos de musica e os de aço para outros. Fica no mínimo estranho, tocar ROCK com Nylon. O som sai abafado, sem peso e sem brilho.
A pequena dor causada pelas cordas de aço diminui se você comprar acordoamento LEVE de aço pois as cordas são mais finas e a tensão para afinar é menor.
Violao de nylon tem o braço mais largo e as cordas são mais "moles" o que prejudica a "pegada"
|
denerb2 Veterano |
# jul/07
· votar
Eu começei em um tonante d aço, fui na raça pq doia pra kcet no começo, mas o q compensa é q os seus dedos já criam os calos na ponta bm mais rápido fora q sua pegada fik mto boa, então vai da força d vontad em querer sentir uma dor e aconstumar + rápido ow ir devagar!!!
|
warmlock Veterano |
# jul/07
· votar
denerb2
É isso aí!!!
O problema eh que muitos desistem por causa da dor.
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
O problema eh que muitos desistem por causa da dor.
Fracos.
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
tonante d aço
Que coragem hein!
Já vi tonantes com mais ou menos 1cm de distância entre as cordas e o braço.
Com uma ação dessas, tem que ser herói.
|
denerb2 Veterano |
# jul/07
· votar
A questão num é q eles sejão fracos, é q isso realmente incomoda mtas pessoas!!!
Mas é o seguinte no final d td vc vai ver q realmente valeu apena, por isso um recado aos iniciantes, independentemente do tipo (aço ou nylon) ñ desistam pois vc vai ver q é mto bom poder dizer q aprendeu a tokar e q msm na dor ñ desistiu!!! Olha tenho 14 anos e to já bm avançado na prática só falta criar vergonha e estudar a parte teórica (hehehe), mas td isso graças a Deus e a dor q eu sentiu com as cordas d aço. :-P
Vlw, e músicos sejam humildes, pois a humildade os torna kda vez melhor!!!
|
denerb2 Veterano |
# jul/07
· votar
pois é, isso sem contar q o braço do violão é do tamanho d uma tora d madeira rsrsrs
|
RenatoPage Veterano |
# dez/12
· votar
Tópico é antigo, mas vou fazer um pequeno relato pra ajudar quem pesquisar na busca! É uma resposta quer acabei de escrever pra um tópico, mas o mesmo foi fechado antes de eu responder! Então vou colocar nesse aqui! Vai ajudar bastante:
Comecei a tocar violão com AÇO.
Cara, eu era louco pra colocar cordas 0.9 no meu violão, pra ficar macio! Fui levar no meu Luthier e ele me disse que é besteira. Que se você tiver um violão bem regulado, você pode usar cordas 0.11 numa boa, que ele ficará macio. Vou te explicar a minha experiência:
Ao contrário de muita gente, comecei a tocar violão direto no Violão de aço. Era bem duro, mal regulado, e com cordas 0.11! Em contra-partida, fazia aula de violão 1 vez por semana, em um violão de Nylon do meu professor, que fazia o maior sucesso com os alunos por ser bem macio. Todos os alunos, que já tem violão de Nylon, querem comprar o violão dele, mas ele não vende. E olha que ele apenas raspou o rastilho. Como eu não aguentava mais ferrar meus dedos, e uma vez por semana ir tocar naquela "maciota", resolvi levar meu AÇO 0.11 em um bom Luthier(Eliezer Lara), que me explicou o que eu disse ali no inicio. Deixei lá, e por 100 reais ele regulou! Quando fui pegar o violão pra tocar... NOSSA, parecia que eu estava com outro instrumento. Muito macio. Meus problemas tinham acabado. Inclusive meus calos que saiam crostas de pele, começaram a melhorar. Fiquei tocando meu violão uma semana. Na semana seguinte, fui lá tocar no violão de Nylon macio do meu professor, e o que aconteceu?? Comecei a machucar meus dedos. Conclusão: um violão de aço 0.11 bem regulado, pode ser mais macio que um violão de Nylon que já era bem regulado também. Basta levar no Luthier correto.
|