Autor |
Mensagem |
Jokerman Veterano |
# jul/07
Queria ensinar minha sobrinha a tocar violão. Ela vai fazer 4 anos.
Fiz uma busca e vi em um tópico que é necessário um violão menor pra ela aprender... alguém sabe especificamente que violão seria?
E como começar a ensiná-la? Quais são os primeiros passos?
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
OI
=)
E como começar a ensiná-la? Quais são os primeiros passos?
Bom eu acredito que os critérios para ensinamento seja o mesmo, uqe um adulto..... a diferença acho que é só a paciencia....
bom... tbem sempre tive essa duvida...
*aproveitando e respondendo um comentario seu em um dos meus tópicos*
não ligo pr blz, e tbem nao tenho pressa de mandar foto pr fotolog nao, quanto mais velha eu estiver acho melhor pr yo.hehe
bjokas
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
Patys
Bom eu acredito que os critérios para ensinamento seja o mesmo, uqe um adulto..... a diferença acho que é só a paciencia....
Mas o negócio é que ela ainda vai fazer 4 anos... ela não tem a mínima idéia do que seja uma nota ou qualquer coisa do tipo. Não sei como começo a familiarizar ela com o instrumento... ou com a música.
Quanto ao outro tópico, foi só brincadeira.. ;)
|
pacificpoker Veterano |
# jul/07
· votar
Jokerman
eu acho que tem que esperar mais umpouco... 3 anos é mto pouco na minha opinião , no minimo uns 5
|
CarloPiccolo Veterano |
# jul/07
· votar
Jokerman
Apesar dessa idade ser a melhor idade para se aprender na pois estamos em formação.
Para violão sera melhor esperar que ela estivesse com pelo menos 7 ou 8 anos, para não ter problemas de tendinite ou até na coluna, pois ela é muito nova e com certeza não adotar a postura correta. Afinal teria que ter um violão do tamanho de um cavaquinho para ela.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Jokerman
acho um pouco cedo tambem. pra violão, não pra música.
o violão requer um tamanho, se não as duas mãos não chegam nas duas extremidades. meu irmão menor tem 7 anos, e ta ocmeçando a conseguir fazer acordes agora, num violão "senhora" d'o rei dos violões (um modelo velho, que foi da minha mãe, e é um pouco menor).
existem modelos pequenos, mas acho que não pra 4 anos. e tambem não sei se vale, por que perde logo (igual roupa).
mas acredito que algum tipo de educação musical é possivel. mais importante que aprender música, é gostar de música. dê música para ela ouvir (recomendo arca de noé, saltimbancos, grupo rumo).
eu só comecei a tocar por que gostava. conheço gente que comprou guitarra, fez aula, mas não curtia, e largou tudo.
enfim, é isso. espero ter ajudado.
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
Pois é... ela gosta de música. Ouve bastante, e canta também...
Acho que vou botar ela pra aprender flauta por enquanto.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Jokerman
flauta é mais viavel, pelo tamanho e pelo preço...
outra boa é teclado. acho a divisão de teclas pretas e brancas muito didatica, mais que violão.
eu lembro de ter tido um primeiro contato com teclado por volta dos 4 anos de idade. e consegui entender o que era um dó, e etc. dava pra tocar do re mi fa, cai cai balao, essas coisas.
da uma procurada em teclados baratos, as vezes ate um desse pequenos de brinquedo. e pode ser menos irritante que uma flauta de plastico, que costuma ser meio estridente... sua familia agradece!
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
pode ser menos irritante que uma flauta de plastico, que costuma ser meio estridente... sua familia agradece!
hahahahahahahaha
Minha irmã toca flauta, tem umas flautas doces... não chegam a ser estridentes.
Teclado pode ser uma boa também... Eu tenho um aqui mais velho que eu, mas acho que dá pro gasto.
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
Mas o negócio é que ela ainda vai fazer 4 anos... ela não tem a mínima idéia do que seja uma nota ou qualquer coisa do tipo. Não sei como começo a familiarizar ela com o instrumento... ou com a música.
é Ela é bem novinha.... acho que o mais interessante e vc mostrar pr ela, tocar pr ela, pr ela ir pegando gosto, se ela quiser deixa ela brincar com o seu violao, acho que isso é um incentivo a mais..hehe
Quanto ao outro tópico, foi só brincadeira.. ;)
Eu sei =)
Acho que vou botar ela pra aprender flauta por enquanto.
é legal tbem...heheh
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Jokerman
seguindo o conselho da Patys, acho que voce aprender musicas pra ela é uma boa, pra estimular. se ela curtir, mais pra frente vai querer saber como funciona esse negocio.
olha no cifra club tem um pouquinho de saltimbancos e arca de noé. (metade fui eu quem pus)
e pelo visto voces tem algum equipamento musical disponivel. deixe à mão, criança sempre tem curiosidade.
outra coisa que a gente (eu e meus irmão) fazemos pra crianças é percursão. meu irmao comprou pandeiro, agogô, reco-reco, triangulo, bongo.
e a gente fez varios chocalhinhos de pote de filme fotografico com arroz. pega dois potinhos (vai numa casa de foto e pede, eles costumavam ter), poe um punhado de arroz e cola os dois com durex largo, aqueles de fechar caixa de papelao. a criançada se esbalda com isso.
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
outra coisa que a gente (eu e meus irmão) fazemos pra crianças é percursão. meu irmao comprou pandeiro, agogô, reco-reco, triangulo, bongo.
e a gente fez varios chocalhinhos de pote de filme fotografico com arroz. pega dois potinhos (vai numa casa de foto e pede, eles costumavam ter), poe um punhado de arroz e cola os dois com durex largo, aqueles de fechar caixa de papelao. a criançada se esbalda com isso.
muito criativo vc e seu irmao heim.=)
parabens =)
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Patys
obrigado :)
mas acho que não foi a gente que inventou isso. me lembro de alguem ter feito isso com potes de yakult. ficava um formato interessante. mas a gente tinha mais potes de filme que de yakult em casa.
o som do arroz fica muito gostoso.
no mais, percursão é sempre improvisável. batuca um garrafão de agua vazio, uma lata de neston, etc.
|
Patys Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
obrigado :)
=D
mas acho que não foi a gente que inventou isso. me lembro de alguem ter feito isso com potes de yakult. ficava um formato interessante. mas a gente tinha mais potes de filme que de yakult em casa.
hahahaahah mesma assim teve uma certa criatividade de vcs....
o som do arroz fica muito gostoso.
no geral é gostoso memso.hehe
no mais, percursão é sempre improvisável. batuca um garrafão de agua vazio, uma lata de neston, etc.
e criatividade.heheheeh
|
Toalhinha Veterano |
# jul/07
· votar
Jokerman
tem uns violões bem pequenos. ele vai medir uns quatro palmos ou menos. aqui em casa tem um, era do meu irmão, mas começou a perder a afinação, e ele é ótimo pra quem tá aprendendo.
por ele ter o braço menor, não dói ou dói pouco na hora de aprender, e isso é importante \o/
e nem joga fora não, agente usava esse violão até uns anos antes, mas ele morreu, o coitado :cry: ahahaha
e três anos, tá bom pra começar sim!
ensina uns poucos acordes e passa uma musiquinhas das que ela gosta @_@ se vc não a criou ouvindo pink floyd, pega coisas do jardim da infancia, em uns dias, ela tá levando o violão pra aula, já pensou?
( fizemos isso com meu irmão e deu certo, ahahaha )
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, dê musica de qualidade pra ela ouvir ( perceba uma que ela dance, e se divirta com aquilo )... Te garanto, nada melhor! deixe ela criar o amor pela musica e a musica por ela
Você poderia também incentivar ela à frequentar aulas de dança ( Jazz ), isso seria um bom começo... Me lembro quando eu tinha uns 9 anos, meu pai tentou me ensinar a tocar violão ( kkk ) ele me deu um Giannini 89 que ganhou em um festival, seilá não rolou não gostava de estudar ( gostava sim de musica, cresci vendo ele tocar ) e sem contar que não prestava muita atenção... Anos depois veio aquela mosquinha e me picou, comecei a estudar Contra-Baixo :P
|
HugoRez Veterano |
# jul/07
· votar
Jokerman
cara eu tenhu um violão pequeno q era da minha mãe q foi pro meu irmão e agora eh meu a marca eh Giannini modelo n sei nem ngm aki sabe e por ele ser pequeno fika bem mais confortaveltoca se vc fou uma criança.
comecei a toca com 7 anos fiz 6 meses e parei ai agora a um tempo atraz comecei de novo e agora to levando mto a serio por isso digo q talvez ela desista logo no começo ou n cada um eh um. Meu primo 8 anos teve uma epoca q ele praticamente paro d toca bateria mas agora axo q ele ta resistindo mas se ve ele tocando se persebe q ele n gosta de toca... se ele ve uma bateria e duas baquetas dando sopa ele n vai lah toca nela ja eu e com certeza mto d vcs vemos um violão baixo ou guitarra depende do q a pessoa toca vmos lah tocar aproveitar experimentar um modelo diferente do nosso.
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/07
· votar
Flauta é muito boa para ela ganhar alguma noção. Principalmente pra se familiarizar com partituras, quando tiver mais maturidade.
|
carolzinhah Veterano |
# jul/07
· votar
Jokerman
axo que da mesma maneira como se ensina um adulto....
maix ai tem q ter mais paciencia neh???
comece ensinando as notas,depois acordes...
quando ela ja souber...ai vc pega uma musik facil..e ensina ela a tocar
|
Mega Veterano |
# jul/07
· votar
O bom de aprender cedo é que, segundo a neurologia, a infância é o que se chama "momento crítico", onde há uma boa probabilidade de se desenvolver ouvido absoluto. Ou seja, pode ser que você dê origem a um mega gênio da música... uhaeiuaehiauehiuea
|
YpiOkA Veterano |
# jul/07
· votar
Vish kra... Paciencia viu...
Eu ensinei meu irmão qdo ele tinha uns 7 anos e foi osso.. O mlk geralmente não consegue se concentrar, qq coisa tira a atenção dele... É tenso...
Qto ao violão, a michael e a giannini tem umas linhas meio q infantis (Foi com um michael que eu ensinei meu irmão)... Com o corpo menor... Entra no site destas e dá uma pesquisada...
|