Jam do forum de violao!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view
makumbator
começando a ficar profiça o negocio aqui.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


pr0view
huHAuhua! ^^"

Eu só atrapalho tbm! =P
Cara, não tenho nem idéia de onde arranjar BT's! =p

Só comentei aquilo, pq as vezes a impressão que eu tenho é de que as pessoas associam demais a imagem do violão (principalmente o de nylon) as músicas mais calmas e melosas!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

Desde que me passem em midi(e não BT em audio) não dá tanto trabalho, nos samplers basta trocar pelos canais midi originais do arquivo. O trabalho maior seria depois, mixando tudo com as jams. Quanto a gravar o baixo, seria um prazer!!!

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
começando a ficar profiça o negocio aqui.

vamos torcer pra virar!!

TG Aoshi
Só comentei aquilo, pq as vezes a impressão que eu tenho é de que as pessoas associam demais a imagem do violão (principalmente o de nylon) as músicas mais calmas e melosas!


uhaeu isso eh.. mas eu pensei no seguinte, uma harmonia bem facil, em soh tom, pra todo mundo poder participar, de iniciante a avancado..

makumbator

Desde que me passem em midi(e não BT em audio) não dá tanto trabalho, nos samplers basta trocar pelos canais midi originais do arquivo. O trabalho maior seria depois, mixando tudo com as jams. Quanto a gravar o baixo, seria um prazer!!!


po meu que legal, eu so bem ruim de batera mas vo tentar algo no guitarpro

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


TG Aoshi
eu associo violão mais a samba, mpb. se bem que esses não tem muito solo. talvez por que em música pop sempre que tem solo de violão é em músicas baladinha.

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


Violão é muito legal, se eu arrumar um emprestado eu até faço uma base prá Jam.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view
sua ideia de pegar algo simples pra começar é boa. assim tambem permite mais gente participar.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

A bateria posso fazer no Ezdrummer com os midis dela(são muito melhores, e foram feitas por bateristas de verdade), depois me passa o clima da levada, se com muita ou pouca nota, etc... aí eu posso montar o midi da batera mais fácil(e mais real) dessa forma, então te devolvo em midi mesmo pra vc ouvir e sacar se ficou bom, e então segue em frente o esquema.

Olha meu e-mail:
markum@ig.com.br

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


pr0view
Legal. Se fizeres eu participo =)
Abraços

pr0view
Veterano
# jun/07 · Editado por: pr0view
· votar


makumbator
po demoro entao, olha eu tenho uma musica velha q gravei e deixei no palco mp3 http://palcomp3.com/binhu/

a intro seria o baixo fazendo a musica intera

podia fazer soh a primeira parte, ae pessoal q acham dessa

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

Ok. Se concordarem, vc monta o número de vezes e tal(tem que aumentar ela, não tem?), me manda em midi, substituo a batera e gravo um baixo acústico(bem comportado, sem firular muito para não atrapalhar os solos), aí se quiser, vc pode sugerir um acompanhamento harmônico(cama de cordas, piano, etc...), assim os violões solos ficariam mais claros(sem ter outro de base), o que vc acha?

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
vc ta falando na minha?
entao eu nem tenho o midi mais, mas vo tenta faze de novo, sim pianos iria sem mt bom, mas nao precisa incrementa mt n sabe, eh soh uns 40 segundos de solo pra cada msm

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


começando a ficar profiça o negocio aqui.
heheh...acho q eu vou ficar soh de expectadora entao...ahauahuah

se for lentinha fica mais facil....agora se meterem um samba, ae a praia jah nao eh mais minha...eheheeh

mas garotos....vao fundo....eu estou vendo aqui, o q decidirem se eu achar q dou conta eu entro, se nao...terei prazer em ouvi-los...\o

Abracos!

gabert
Veterano
# jun/07
· votar


Tô nessa também!!! Vou ficar de olho no forum para ver a evolução da idéia,ok?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

Estava falando da sua mesmo! O que citei para aumentar não é nem porque cada solo vai ter muito tempo, mas para que aja espaço para muita gente solar/tocar na mesma música. Então define o número de vezes, duração, e tals e me manda o midi no e-mail que te passei.

Barbara Jolie

Nada disso de ficar só olhando! Não é concurso de fritação não! heheheh

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


gabert
Tô nessa também!!! Vou ficar de olho no forum para ver a evolução da idéia,ok?
opa cara....q bom q vc apareceu, eu jah ia atrás de vc, pra convidar pra participar aqui....irah enriquecer com seu talento, com certeza. ;)

makumbator
Não é concurso de fritação não! heheheh
ah entao se eh assim, melhor...hauhuhu
mas mesmo assim....preciso treinar melhor...como disse antes, estou enferrujada, ahauahu. =]
abraços!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


heheh...acho q eu vou ficar soh de expectadora entao...ahauahuah

se for lentinha fica mais facil....agora se meterem um samba, ae a praia jah nao eh mais minha...eheheeh


eita se for sampa ferrou de vcs.....=/

ainda nao da nem pr eu pensar na possibilidade.heeh

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


se for lentinha fica mais facil....agora se meterem um samba, ae a praia jah nao eh mais minha...eheheeh

Podemos fazer levadas diferentes na mesma música, assim quem tem mais afinidade com samba sola no trecho mais "sambado", quem é mais jazz sola num trecho mais jazzístico da mesma base.

Pode-se começar a base e ir passando por alguns "climas", por exemplo:
uma parte mais lenta
jazz rápido tipo bebop(faço um baixo walking bass no acústico nessa hora)
um baiãozinho de tempo médio
um samba
etc..

o difícil eh amarrar tudo isso na mesma base...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
o difícil eh amarrar tudo isso na mesma base...
heheeh...

podiamos pedir ajuda pros expert de gravacao do forum de gravacao...;)

q acham?

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Barbara Jolie
Patys
entra! entra! entra!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


hum
posso bolar uma bt
vou tentar
pode uma harmonia bossa nova?

Facchini
Veterano
# jun/07 · Editado por: Facchini
· votar


Boa idéia amigo. 51.

Que tal montar uma jam no fórum de violão e no de guitarra, com a mesma BT. =)
Pra notar as diferenças e pá \o

Assim, daria pra alguns guitarristas ajudarem nessa Jam, já que lá é movimentado, coloca um link de lá pra cá =)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


makumbator
pr0view
acho que pra começar a gente podia fazer algo bem simples. se nao complica muito, acho mais importante a gente ocnseguir fazer uma vez, pra ver se rola. até por que não seria nada saudavel afugentar as moças logo na primeira jam.

no forum de guitarra eles fazem tematicos. jam funk, jam hard rock, etc. eles fazem uma base pequena, acho que não passa de 40 seg, e cada um grava seu solo. depois alguem junta tudo e faz um mp3. dentro dessa base tem uns climas, mas nanhuma mudança muito brusca de estilo.
acho que a gente pode começar fazendo nos mesmos moldes deles, que já tem uma experiencia, e depois se for o caso a gente reinventa.

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Facchini
eu keria saber se o moderar podia coloca o msm tpico dos 2 foruns(tem essa ferramenta?) pq qm toca guitarra sabe tocar violao rs e tbm pq la eh mto mais movimentado q aki e eh capaz q pessoas do guitarra nem fiquem sabendo dessa jam...

kiki
sim sim eu kero bem simples, harmonia simples, e talz, o ruim eh q eu tenho Bts tipo bossa, ou um jazzinho facil.. entao o mano ali sugeriu faze a bt

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses
pode cara, desde que seja bem facinho rs

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


kiki

Eh, realmente não vamos complicar de início. Então tb não vamos fazer algo muito rápido ou com 300 acordes por segundo.


pr0view

Se vc montar aquela sua base, remonto o que precisar com sampler e gravo o baixo acústico mole mole! Como eu te falei antes, não precisa mexer na batera, que eu monto ela com as midis do Ezdrummer, faz a harmonia, um piano tranquilo, define tamanho e me envia.

nettoroses
Veterano
# jun/07 · Editado por: nettoroses
· votar


pr0view
po tinha uma que naum era tao facil , mas tbm naum é muito dificil, ja tenho a harmonia
: /


C7+/9 F7+/9 E7+/9 Eb7+/9 G#7+ F#7/4# F7+ Fm7 Em7/9 A7 Eb7/9
Dm7 G7/13 G7/13b C7+/9 Eb7+/9 Bb7+ C#7+ G#7+ C#7+ C

mas a música é lenta, e eu posso dar dicas para improvisar em cada parte tbm, e tem muitos acordes de passagem

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


nettoroses
pega leve ai! essas passagens tipo F E Eb complicam nossas vidas!

nettoroses
Veterano
# jun/07 · Editado por: nettoroses
· votar


kiki
uhauhauhahua
entao deixa, esses dias to so fazendo nessa praia, mas isso é um cromatismo

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


nettoroses
fica pra proxima, uma mais bossa (o tom jobim tem muito dessas, muito bom). eu não entendo muito disso de cromatismo não. e pelo visto tem gente mais iniciante que eu aqui. um pouquinho de cada vez...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jam do forum de violao!