!1ª Jam do forum de Violao! - Baixe Aqui a BT!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator


!!!1ª Jam do forum de Violao!!!

Galera, esse é o tópico da primeira jam de violão do FCC. Todos que quiserem podem participar!!!!! Vale qualquer tipo de violão: nylon, aço, 7 cordas, 12 cordas, tocando com palheta, com os dedos, com slide, com a boca, violão plugado, desplugado...

Regras:

NÃO MIXE A BT NO SOLO, me envie apenas o solo. Quem enviar mixado não terá seu solo incluído. SIM, montarei uma grande BT depois.

NÃO CORTE OU ADICIONE nenhum tempo no início da BT antes de gravar ou no solo após gravar. Pois para sincronizar cada entrada de solo necessito que o mesmo esteja perfeitamente casado com a minha base. Quem enviar solo com mudança no início terá o solo excluído.

Envie o solo para o e-mail: bt.jam.fcc@gmail.com
Envie com seu nick de usuário no fórum. Solos apócrifos serão excluídos(mesmo que seja um solo ANIMAL!!!Heheheh!!!!)

O prazo para envio é de 3 semanas a contar de hoje. Portanto o prazo expira no dia 16 de Julho de 2007. Solos retardatários serão enviados para lixeira sem dó nem piedade!!!! Farei a mix final na semana do término do prazo

Quem quiser pode colocar algum efeito em seu solo se julgar musicalmente necessário(reverb, delay, etc...), ou pode indicar no e-mail de envio o efeito para que eu coloque.

Dados da BT:
Tempo: 110bpm
compasso: 6/4 (contagem de 6 tempos no início) no link 1 e contagem em 12/8 no link 2
Harmonia:

Bm7 Em7 Am7 G7+ 2x
G#7+ D#7/9 Fm7 Fm7/9 2x
Bm7 Em7 Am7 G7+
Bm7...


Link da BT em mp3(contagem 6/4):

http://www.4shared.com/file/18625407/ac95b1bc/BT-_Jam_violo.html

Link da BT em mp3(contagem 12/8):

http://www.4shared.com/file/18675005/8d72f73c/BT-_Jam_violo_12-8.html


A idéia original de fazer a Jam de violão foi do Pr0view, e ele escreveu a harmonia, a parte de piano e a célula básica da levada da bateria. Eu escrevi a bateria a partir da célula dele, montei os midis com os samplers e gravei no contrabaixo acústico uma linha de baixo que criei.

Usei Ezdrummer(vintage rock) para a bateria
The Grand 2(modelo 2) para o piano
Contrabaixo acústico Hofner


Qualquer dúvida podem perguntar aqui mesmo nesse tópico ou no e-mail de envio.
Participem!!!!!!!!!!!!!!!!!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


up!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


makumbator
Não é mais fácil mandar o solo mixado, sem alterar o volume da BT, como fazemos no fórum de guitarra? Dai vc só imenda..

Senão vai ter gente deixando de gravar, pq não sabe só exportar o solo. Acredite.. rs

Abraços..

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Christhian

Mas é porque vou fazer alterações na base da batera e fazer uma linha de baixo ao longo de toda BT final(senão fica igual um loop robótico no fundo, acho isso muito pouco musical, tudo bem que o solo é o mais importante nesse caso, mas mesmo assim...), sei que dá mais trabalho para mim, mas menos trabalho ainda para quem grava, e quem não souber exportar basta perguntar(realmente vai ser bizarro o cara saber como mixa no programa que usa para gravar e não saber como exportar algo sem mixar...heheh)

Gostou da base, vc vai participar?

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
AEw!!! agora tem q divulga um poco hehe

Christhian
Eu acho dificil nao, alias eh soh grava em otra pista, como fazem em solos normais, dps eh soh apagar a primeira pista q seria a da BT e salvar, nao tem segredo

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
3 semanas nao daria ateh o dia 16?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

heuahahuhu!!!! Sou burro pra cacete! Já editei no primeiro post, agora a data está certa!

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
uheauhaeuaheuhae vamos fingir q nao aconteceu

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Pode ser na guitarra? :)

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


B.Frusciante

Só se vc usar um simulador de violão na guitarra tão bom que ninguém note que é uma guitarra...e pense que se trata de um violão...hehehe

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


o ruim eh isso, se fosse no forum de guitarra esse topico ja estava com 3 paginas uhaeuhe

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


uheauhaeuaheuhae vamos fingir q nao aconteceu

Chiu!!! Vamos ver se ninguém nota...

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
nao eh Fm7/9+ eh soh 9 uhaeuhe arruma la 7+ no de baixo

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


fui.. amanha eu volto !

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


pr0view

huahahua!!!! Na hora de arrumar o + fugiu do lugar!!!

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


achei um pouco complicado isso de separar o solo da base. entendo a preocupação com a base não ficar uma coisa repetitiva, mas como o focsão os solos, acho que não teria problema, além de dar muito menos trabalho.

to reclamando, mas não to fazendo! hauhauhua
mas é que montar varios arquivos já mixados seria muito mais facil.
quem sabe na próxima.
e vamos gravar essa logo. cade as meninas que iam participar? eu fiz uma divulgaçãozinha no forum de guitarra e de baixo.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


kiki

Galera, o trabalho extra será TODO MEU!!!! (não estou reclamando...foi idéia minha..hehehe), pra vcs fica ainda mais fácil!!!! basta gravar o solo, e me mandar o arquivo sem se preocupar em mixar, checar volume de solo, pan, etc...(nada pode ser mais mole que isso). No fim vcs vão ver como vai ficar MUITO mais legal assim...além de ficar mais homogêneo o som(pois a base final virá toda do meu pc).
Para quem não sabe, basta depois de gravar o solo, ir na pasta em que seu programa salva os arquivos gerados pela sessão de gravação e copiar o arquivo do solo para me mandar!!!
Qualquer coisa perguntem!

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Como nao toco bem violao, mas aprecio o instrumento, to curioso pra ver o q vai sair, espero q a galera participe. =D

ideia legal pra caramba.

Deco_ufrj
Veterano
# jun/07
· votar


to meio sem tempo e acho q tem mais de 1 mes q nao toco meus queridos (instrumentos, incluindo guitarra), mas vo tentar dar uma moral pra jam aki da galera do violao...

pra tudo tem q ter um inicio neh...

flw galera!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Tô dentro, devo enviar o solo amanhã.

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


é galera, naum tem nada mais facil que mandar so o solo, basta gravar normalmente com a bt, dps de mixado, equalizado e pah, exclua a trilha que contem a bt, só isso =)

ficou legal a bt, só achei meio grande

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Fiz um update da BT,pois observei que na hora de salvar em mp3 havia deixado em 32Khz, ao invés de 44,1 Khz em que estava o arquivo wave original. Agora o mesmo link tem o arquivo em 44.1 Khz.
Mas para quem baixou não tem problema, basta mudar na hora de passar a BT para wave no seu computador(a maioria dos programas avisa que a sessão está diferente do arquivo e indica a mudança automaticamente), mas quem quiser pode usar a anterior mesmo(mas vai ter que gravar em 32Khz se não quiser mudar).
Quem não tem a menor idéia do que falei até aqui, pode baixar a BT novamente se quiser, no mesmo link.
Desculpem a merda, mas a droga do programa sempre abre a opção em 32Khz e tem que mudar manualmente para 44.1Khz, e havia esquecido...

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Meu PC tá quebrado, to postando coisas a partir do trabalho, talvez nem dê pra eu participar dessa jam :(

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


iupiiii q massa!!!!

vou baixar e ver no q dá...eheheheh


soh uma pergunta....

qntos compassos eu posso gravar de solo???

ou fica à critério?

valeus
bjokas

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


hauahauhauahauauaahaauauua

que massa.......hehe

to sem pc em casa =/

mas vou ver se consigo baixar numa miga...

qualquer coisa se eu consegui e sair uma coisa razoavel pelo menos, ai participo......

se nao vou acompanhar da galera.......

bjokas

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


makumbator
Gostou da base, vc vai participar?
Pode fritar?
=)

pr0view
Eu tb não acho difícil não. Mas tem gente que vai achar.

E eu sou chato com mixagem. Se eu gravar e vcs errarem o ponto de mixagem do meu solo na BT, eu vou xingar desde a 5ª geração passada até a 7ª posterior de vcs.

=)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Christhian
Pode fritar?
guitarristas... pode, mas perde ponto! huahuahuahua
brincadeira...

Eu tb não acho difícil não. Mas tem gente que vai achar.
eu achei o tempo meio chatinho, podia ter pegado um 4/4 basicão... mas tá bom, vamos fazer. se todo mundo sofrer muito, o proximo a gente muda, se não, continuamos.

makumbator
Galera, o trabalho extra será TODO MEU!!!!
problema seu então! hauhauhua
agora falando sério... o problema é que acho que corre o risco de dar erros na mixagem, o que não o corre se ja mandar mixado. como o
Christhian, que pelo visto é muito exigente (sinonimo de chato), que quer minuciosamente casado. eu não tenho essas preocupações, que nem tocando ao vivo eu consigo fazer exatamente no tempo, então...

Barbara Jolie
soh uma pergunta....
qntos compassos eu posso gravar de solo???

acho que é pra fazer tudo, não é? meio grande...

Patys
qualquer coisa se eu consegui e sair uma coisa razoavel pelo menos, ai participo......
quanto mais gente melhor!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
acho que é pra fazer tudo, não é? meio grande...
nossa...achei grande mesmo. Ouvi aqui. 6/4 a galera ae tb eh foda neh, ehehehe....

makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar


Barbara Jolie

Vc sola o quanto quiser dentro da base, não precisa começar juntinho nem acabar junto, vc tem toda liberdade de fazer o que quiser quando quiser!

Christhian
heheh...se vc fritar sabe o que eu faço: reduzo o tempo do seu solo 4 vezes...hahhahaah...sua fritura vai esfriar e secar! Se seu solo sair no ponto errado, eu culpo o Pr0view! huhhuhuhahha!
Se ninguém cortar ou aumentar nada no arquivo do solo, não tem como dar errado usando o grid do Cubase. Já existem alguns discos feitos todos a distância usando esse conceito.
kiki

Eh o tempo é meio chato mesmo, mas porque a galera está tão robotizada no 4/4 que quando muda o cérebro do povo dá um nó. Continua batendo o ritmo da contagem na base que vc vai ver que é fácil. Outra opção é bater pensando em grupos de 3 colcheias(o ride toca elas pra vc), que fica até mais natural, ficaria então como um 12/8. Aliás, eu gravei o baixo pensando nessa levada de 12/8, e não em 6/4.
Assim como falei para a Barbara Jolie, lembre que não precisa começar desde o primeiro som e acabar no último, pode fazer diferentes climas no solo, e não esqueça da regra de ouro: pausas existem!!!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


nettoroses

ficou legal a bt, só achei meio grande

heheeh...culpa do Pr0view que pensou nessa base


brunoepronto

Tô dentro, devo enviar o solo amanhã

Ok. No Aguardo.


Patys

Como diz aquela música brega: não se reprima!!!! Tenta baixar em outro lugar já que o seu pc tá ferrado e participe!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a !1ª Jam do forum de Violao! - Baixe Aqui a BT!