Problema com as escalas do violão, oq pode ser?

    Autor Mensagem
    raHH
    Veterano
    # jun/07


    Seguinte galera, quanto a luthieria eu sou leigo total já vou avisando hehe

    Então, comprei um violão uns tempos atras, aí mandei pra um amigo luthier da uma revisada e pra baixar um pouco as cordas, depois ele me disse q as escalas nas cordas mi e si não batiam(solta e na casa nº 12), só q eu não lembro se antes de ele baixar as cordas elas batiam ou não, creio q sim pq dava pra fazer as oitavas normal..agora eu não sei, eu mandei um email pro vendedor tudo certinho, ja avisando ele sobre o problema mas eu queria saber a opinião da galera aí quanto a isso

    O amigo meu disse q pode ser a posição em que a ponte tá colocada(ela tá meio tortinha, não totalmente reta) mas não sei..

    Me ajudem! vlw!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kd a foto???

    Pardal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que ponte? Isos é coisa de guitarra. Violão tem é cavalete.
    Pode ser, mas basta descolar e, pela distância do capotrasto até o 12° trasto dá pra descobrir a metade da distância que deveria ter a corda.

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aquela parada que geralmente é branca e capta o som, ela tende a ser um pouco tronxa mesmo, uma parte é mais elevada que a outra. :P

    raHH
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pardal

    Que ponte? Isos é coisa de guitarra. Violão tem é cavalete.

    Sim foi isso que eu quis dizer, cavalete..hehehe pena que eu não entendi o resto que vc falou =(

    Por exemplo, se vc afina normal o violao, beleza. Aí se vou tocar por exemplo, na corda ré na casa 7(lá) e fazer a oitava dessa, que seria na corda mi na casa 10, não bate a afinação..e se tocar a corda mi ou si solta, e depois tocá-las na casa 12 tb não bate..nunca tinha visto isso..não existe nenhuma probabilidade de o braço estar empenado neh?

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar