Guilherme J. Veterano |
# jun/07 · Editado por: Guilherme J.
Olá.
Sou usuário novo aqui no fórum e começo com uma dúvida. Quero pegar um violão de cordas de nylon, eletroacústico.
Fui à R. Teodoro Sampaio recentemente, e vi alguns modelos na faixa de R$500 a R$1500. Os que mais me satisfizeram foram o Di Giorgio Talent SL II e o Yamaha APX 5 NA.
Apesar de serem violões razoavelmente diferentes, me simpatizei muito com ambos. Tanto na acústica (até que boa para flats) quanto no som plugado e no conforto do braço e qualidade geral. A acústica do Di Giorgio me pareceu um tanto melhor.
Minha dúvida na verdade é quanto à captação, que no Talent me pareceu um tanto inferior ao Yamaha, com um som menos encorpado, mas também agradável.
Apesar de o braço do Yamaha ser um tanto mais confortável e parecido com o de uma guitarra, também gostei muito do braço do Di Giorgio com design aquadradado e uma largura de escala mais semelhante a um clássico, com o qual me simpatizei mais e que dá uma impressão de estar tocando um violão, realmente, e não uma "guitarra de nylon".
Bem, e não faltam detalhes que aumentam meus problemas... O Di Giorgio vem com case enquanto que o Yamaha, pelo que me parece, vem só com uma capa.
E o preço... O DiGiorgio achei por uns R$930,00 e o Yamaha por uns R$1500. Enfim, não quero me arrepender pelo resto da vida por causa de uma diferença de R$600,00.
Espero que me ajudem... Obrigado.
Ps. antes que me critiquem, já procurei e não achei nenhum tópico específico.
|
Fredsalviato Veterano |
# jun/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar
Primeiro, de que maneira vc quer usar o violão:
Acustico, plugado ou ambos?
Se for acústico, compre um de caixa maior, e de preferência como disse o nosso colega Caires um de luthier.
Se for plugado, o Yamaha é melhor.
Se quer ambos, vc tem que mudar o tipo de violão, pois flat tem som baixo para usar de maneira acustica.
Abraços.
|