Autor |
Mensagem |
girino Veterano |
# mai/07
batida de rock no violão
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
ea galera to presisando saber como se faz a batida de rock se alguem puder ajudar eu agradeso valeuuuuuuuuuuuuu
|
gustavo_gremio Veterano |
# mai/07
· votar
Eu pelo menos uso, BBC CBC
B=para Baixo
C=para Cima
|
billy ramone Veterano |
# mai/07
· votar
Depende da musica, nunca uso uma batida "padrao" para todas as musicas de um determinado estilo
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
girino
olá colega. pelo visto voce é novo por aqui. algumas dicas pra voce começar a usar o forum:
-só crie um tópico depois de haver procurado por outros semelhantes. tópicos sobre batidas há varios, dê uma olhada no que já existe escrito.
-se for criar um tópico, procure ser explícito. escrever apenas batida de rock no violão não é exatamente uma pergunta ou uma dúvida.
agora, sobre sua questão:
não existe batida de rock normal, nem existe batida certa para a música, até o mesmo músico tocando permite improvisações.
sempre que perguntam sobre batida, eu repito isso aqui no forum. acho que o melhor é ouvir, e ver os outros tocando. veja os amigos que sabem tocar, veja shows das bandas que voce curte (pegue um dvd, veja no youtube). tente seguir, tente fazer igual.
isso de batida é complicado. primeiro por que não dá pra escrever direito. depois que batida sempre permite improvisações. o mais importante é voce pegar o tempo da música. a mudança dos acordes, o andamento, o ritmo.
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
valew galera brigadao
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
kiki
sou novo mesmo mas valew brigado cara da proxima vez sou ser mais detalhado eu tambem olhava direto no youtube tem muita coisa legal mas nao deu pra sacar direito mas um dia eu aprendo
valeuuuuuuuu
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
ha eu tambem ja fiz umas busca mas tem topico que a galera nem comenta
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
girino
se tiver duvidas mais específicas, tipo alguma musica, alguma banda, pode postar. ai sim talvez seja possivel ajudar.
como regra geral, recomendo prestar atenção no seguinte: rock, em geral, tem marcação de tempo em 4. se voce seguir a bateria, consegue ir contando 1...2...3...4... geralmente o bumbo (tum) no 1 e a caixa (tá) no 3. isso beeeeeeeem simplificando. e nesse tempo se dão as batidas.
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
ae kiki valeu pela dica
|
Patys Veterano |
# mai/07
· votar
B=para Baixo
C=para Cima
as vzs uso essa batida tbem...
|
girino Veterano |
# mai/07
· votar
eu achei legal
a batida
|
girino Veterano |
# jun/07
· votar
finalmente aprendi
|
kiki Moderador |
# jun/07
· votar
girino
aprendizado nunca acaba.
|
girino Veterano |
# jun/07
· votar
kiki
e verdade mas eu pelo menos entendi o k vc me falo
antes
valew
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# jun/07
· votar
B=para Baixo
C=para Cima
Eu tbm uso essa..ou senão BB-CCCCBB...mas vc tem que tocar rápido..toco essa na música do Skank "Acima do Sol"..tipo onde ta o tracinho vc emenda...desce o 1º B de tudo da um tempinho e toca o outro que ja emenda com a subida...espero que de para entender hehe....
|
girino Veterano |
# jun/07
· votar
Lúthien Tasardur
vlew vei
|
alegrosso Veterano |
# jul/07
· votar
valeu vou aproveitar e tentar usar essa batidas tambem
|
kiki Moderador |
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar
uma sacada que me ajudou a entender batida foi dividir o tempo em 4, com "e" no meio. conta assim: um e dois e tres e quatro e um e dois...
e usa essa base:
1 e 2 e 3 e 4 e
P I T I P I T I
Polegar para baixo, sempre nos tempos 1 e 3
Indicador, para cima, nos meios-tempos "e"
Todos (menos o polegar), para baixo.
variando essa, dá pra fazer essa batida que eles falaram:
1 e 2 e 3 e 4 e
P T I I T I
e muitas outras.
|
Schiavon0 Veterano |
# mai/08
· votar
ta virando moda se coveiro,so pode
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Cara, batida rock é pra baixo e pra cima, poe isso na sua cabeça: BAIXO E CIMA, e usa a criatividade..
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Koisa relaxa mane.. hj em dia toko ate flamenco...auhsuahsuahuhsauh
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Koisa marconi_chianca porra toko a kuase um ano... manesoes
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Koisa mane depende do ritmo de musica.. pq de adiana a criatividade sem saber o ritmo..
|
Schiavon0 Veterano |
# mai/08
· votar
mane ai tem o mesmo significado de mane aqui no parana? porra toko a kuase um ano... Noooooooosssssssssaaaaaaaaa qto temmpoo!!1!!!!um!!!! posso anda com vc no recreio?
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
girino porra toko a kuase um ano... hj em dia toko ate flamenco...auhsuahsuahuhsauh manesoes
Fantástico! :)
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
girino porra toko a kuase um ano...
Grande bosta, toco a 6 meses e consigo tocar um ritmo que vc não consegue..
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Schiavon0 claro..hsauhsuhauhsahusu soh ke nesse um ano.. ou kuase um.. na verdade tem mais de um ano ke eu toko pq comecei com o violao.. depois de uns cinco meses comecei com ah guita..suasuahsah ke historia....
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Bog hehe vlw... mais interesante o esse nome Bog.. uuuuuuuuuuuhhh
|
girino Veterano |
# mai/08
· votar
Koisa ke ritmo oh eskicito??? akele ke num existe... oh criatividade ah minha.. uhashuhsuhsuhahuh mas ke ritmo?
|