Takamine X Crafter

    Autor Mensagem
    msfael
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, to querendo comprar um violão e gostei desses dois!

    O da Takamine é esse aí: http://200.180.72.98/produtos/produtos_view.php?codProd=252

    e o da Crafter esse aqui: http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876411 45347FYQ32B#

    O preço ta mais ou menos igual. O que vcs acham?

    Fredsalviato
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    msfael
    preço ta mais ou menos igual. O que vcs acham?

    Sou mais Takamine...

    msfael
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fredsalviato
    Eu li aki no fórum q só os Takamine Top de Linha é q são bons...

    Num sei!

    Bleed
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    os takamine originais são muito bons, mas eles tem uma linha generica q tá um touco abaixo + mesmo assim ainda eu acho melhor q o crafter.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho um crafter modelo EG-140CEQ, da série REGULAR, comprado há 1 ano... gosto muito da sonoridade dele. Mas recomendo uma regulagem num bom Luthier... fora isso, acho um excelente instrumento. E também acho o acabamento do Crafter melhor... pelo menos em relação ao modelo Takamine q vc mostrou... lembrando q estou comparando o modelo takamine com o MEU crafter, e não com o que você mostrou no seu link...

    Fredsalviato
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    msfael
    Eu li aki no fórum q só os Takamine Top de Linha é q são bons...

    Conversa, os básicos da Takamine já são instrumentos fabricados em fabricas melhores, podem ser instrumentos com acabamento mais simples, mas a qualidade deles é superior.

    Tenho um amigo que vende instrumentos musicais há 25 anos, e conhece os fornecedores de todas as marcas vendidas aqui, não posso falar no forum o que ele me diz, porque não seria ético, então cuidado com o que te dizem nas lojas.

    Explico: cuidado com o que te dizem na loja, porque eles sempre elogiam demasiadamente os instrumentos que interessam, os próprios donos chegam aos vendedores e falam, "precisamos vender mais violões da marca X, porque comprei um lote com preço muito bom, darei gratificação se vendermos este lote..., adivinha quem paga o pato...

    Use sempre o seu ouvido e técnica para comprar seu instrumento, os materiais usados, o peso do violão (quanto mais leve melhor), olhe dentro e veja o capricho no acabamento interno, o timbre do instrumento, ouça se é rico e compare com outros similares, ou melhor, peça o violão mais caro da loja, toque e procure o som mais parecido com ele, não se deixe levar pela aparência, pois o que realmente vale é o som do instrumento

    Boa compra.

    MVGAP
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara...
    melhor ir na loja e testar...

    aki muitas opnioes n saum imparciais... kda um puxa a sardinha pro seu lado...

    vai lah e testa.. eh o melhor pra fazer...

    abraço

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kkkk vai testar cara fui atraz de um crafter testei uns 4 vi uns takamines e acabei gostando de um condor made in usa surrado que achei na loja kkkkkkkk

    LDC
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: LDC
    · votar


    o crafter é amis bonito mais vai la tocar neles ve que som mais te agrada


    eu curto guild e agora o tal condor surrado que toquei

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    Sou mais Takamine...
    (2)
    Pelo menos dos que eu já toquei, o Takamine tinha uma sonoridade bem mais legal.

    melhor ir na loja e testar...
    É o melhor mesmo, porque até o mesmo modelo, dependendo da loja (quanto tempo o violão tá parado, condições de estoque etc) tu vai achar um ou outro melhor.

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala pessoas....

    Toco violão faz um tempinho, uns 14 anos...

    Quer um conselho de quem já levou muito toco procurando instrumento ??? Então lá vai...

    Eu tenho um Crafter... tem um puta som legal...

    Agora, pq tenho um Crafter ???


    Quando resolvi comprar um violão com bom custo x benefício, testei vários violões... Yamaha, Crafter, Takamine, Tagima...

    Tirando o Tagima, os outros três são muito bons mesmo... Proporcionam trimbre, dinâmica e acabamentos com uma qualidade bacana.

    Só que nos detalhes, como conforto, pegada, largura do braço... preferi o Crafter... gosto MEU.

    As vezes o bracinho muito fino do Yamaha possa te incomodar, uma captação Shadow pode te atrair... Aí meu caro, é questão de vc ir na loja e testar os modelos.
    Todos os três que testei são competentes, tanto para estudo quanto para palco.

    Testa lá que vc faz bom negócio... e não esquece de testar o mesmo modelo de violão em várias lojas... acredite... eles são diferentes.

    Comprar um violão pq alguém te falou que é bom, é complicado... no caso é bom pq se adapta ao musico que toca, e o gosto dele pode ser diferente do seu... sacou ???

    O melhor é testar... Só pra vc ver... tenho um violão Gianinni (nylon) aqui que tem uns 35 anos... não troco ele por qq violão de nylon do mercado... e pq ??? Pq gosto do que ele me proporciona.

    Let's Rock !!!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara,

    tenho um crafter JTE98 - CMQ e gosto muito do bichinho, que não deu uma empenadinha em + de 07 anos. Demorei muito pra achar e gostar de um viollão (toco há mais de 15 anos), mas esse crafter têm excelente equilíbrio entre graves, médios e agudos (os graves nos violos sempre são um problema).
    contra: praticamente todos os crafters que toquei têm trates altos e não muito arredondados, o que pode cansar um pouquinho os dedos.

    Já testei uns 02 takamines, na época a diferença de preços era muito grande. os takamines melhores que os crafter, por que além de tudo eram mais macios.
    só que vc falou que tá quase o mesmo preço que o da linah regular do crafter, só posso supor que é uma linha inferior do takamine. Sendo assim, sou mais o crafter.

    ghathu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E Essa briga perdurará durante muito tempo.. rsrrssr
    Não compare takamine japonês com crafter porque não seria justo.
    Os takamines oriundos da coréia são ótimos, jah se pode comparar, dependendo dos modelos lógico.

    Agora, a quem diga que os takamine da china são fracos demais.. melhor crafter..

    Eu acho que o melhor mesmo é ir até a loja e testar o equipamento, sempre levando em consideração o madeiramento. abraços..

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, por mais que tenha marca, som é som. Teste os dois e veja o timbre que te agrada mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine X Crafter