Autor |
Mensagem |
Rocky Balboa Veterano |
# mai/07
Postando pra pedir ajuda, eu encontrei o acorde c#m em várias cifras e em nenhuma delas o som do acorde pareceu certo pra musica, eu geralmente procuro cifras aqui no cifraclub mesmo, e de acordo com o acervo de acordes do site c#m seria
1
2
3
3
1
1
o que eu quero saber é se esse acorde realmente soa estranho, ou se esta errado, ou se tem alguma forma de substituilo por algum que soe melhor. brigadao desde ja
|
warmlock Veterano |
# mai/07 · Editado por: warmlock
· votar
E aí kara....
A única coisa errada ai é que você deve pular mais 3 casas assim:
4
5
6
6
4
4
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# mai/07 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar
Provavelmente a forma usada na música foi esta:
4
5
6
6
4
Começando na corda LÁ!
|
Invalid User Veterano |
# mai/07
· votar
Rodrigo_Iron
corda Lá?
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# mai/07
· votar
Invalid User
corda Lá?
;) sim sim hehe
vlw!
|
Rocky Balboa Veterano |
# mai/07
· votar
Valeu, agora gostei, oehaoeahuea, outra coisa o acorde c# fica como daí?
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# mai/07
· votar
Rocky Balboa
C#
4
6
6
6
4
C#m
4
5
6
6
4
|
Bozenildo Veterano |
# mai/07
· votar
Exatamente...
cara, dá uma procurada em formação de acordes...
é mto legal vc ver uma cifra...e poder ficar viajando com o acorde em qualquer lugar do braço xD
abraço :P
|
Rocky Balboa Veterano |
# mai/07
· votar
Ah ja dei uma lida nisso sim, mas sabe, eu to começando a aprender, sozinho mesmo, e pra pegar gosto pela coisa e não enjoar, eu prefiro tocar as musicas mais faceis, e la de vez enquando treinar realmente ou dar uma lida em teorias e tals. Porque a verdade eh que tocar violao é legal quando vc consegue fazer "musica" e se vc fica soh treinando e nao toca de verdade, fica um saco, e vc desiste. Vlw ae povo, vo da uma lida mesmo nesse negocio de formação de acordes.
Ah e aproveitando mais uma vez o embalo, um amigo meu ja experiente com o violao disse que ele pouco decora musicas e cifras e etc, ele mais o menos tem uma noção de que nota deve ir depois de outra nota, isso faz parte da teoria, ganha com a experiencia ou ele tava me enrolando?
|
warmlock Veterano |
# mai/07
· votar
Sim,ganha com a experiencia, quando seu ouvido ja estiver mais treinado.
Para isso, nunca toque com o violão desafinado!!
|