Autor |
Mensagem |
fejoness Veterano |
# abr/07
galera blz??
vou comprar meu primeiro violão, e ja queria uma coisa boa mesmo e de nylon pq gosto mais do som.... estou em duvida entre akele modelo novo da eage com afinador e o condor dc 70 light!!!!!!
o q vcs me aconselham....tem alguma sugestão...eu ja toco faz uns seis meses em um violão emprestado...mais é uma merda o som sai muito podre...vou compra o que vcs falarem porque sou meio leigo no assunto....
AHHH eu posso paga até 800 conto..
VALEWWWW
|
Pardal Veterano |
# abr/07
· votar
fejoness
Cara, com esse dinheiro, compra um C80 da Yamaha, e manda microfonar com o resto do dinheiro. Pode também pegar Eagle ou Crafter, mas a minha sugestão é essa aí, O C80 sai uns R$480 e microfonar sai em conta. Se quiser, você pode até comprar microfone de lapela ao invés de microfonar, que sai uns R$80, na máximo, e se você comprar outros instrumentos todos poderão ser acústicos pois você já terá o microfone.
|
fejoness Veterano |
# abr/07
· votar
valew pardal.....brigadaum mano
|
fejoness Veterano |
# abr/07
· votar
galera é verdade que tem diferença do tamanho do braço do violão e escalas...para cada pessoa tem que se um tipo ??
|
Ludilan Marzano Veterano |
# abr/07
· votar
Eu te recomendo o CRAFTER LITE CE/CD
|
Fredsalviato Veterano |
# abr/07
· votar
Por este valor vc pode comprar um bom violão da Yamaha ou Crafter, teste nas lojas (use um afinador e confira as oitavas) e boa compra.
Abraços
|
fejoness Veterano |
# abr/07
· votar
valew galera...to seguindo as dicas aê..
|
Zandor Veterano |
# abr/07
· votar
fejoness
Escala curta (600mm) = tensão das cordas menor e mais fácil de tocar, só que menor volume.
Escala normal (650mm) = tensão maior, mais difícil de tocar, maior volume
|
Pardal Veterano |
# abr/07
· votar
fejoness
galera é verdade que tem diferença do tamanho do braço do violão e escalas...para cada pessoa tem que se um tipo ??
Existe diferença no tamanho sim. Em geral as indústrias de instrumentos fazem um tamanho padrão, que não é exatamente o ideal individualmente, mas se baseia na média. Mas o que mais influencia é o tipo de música que será tocada: Se clássia, ideal será que a distância entre as cordas seja maior, bem como a escala, o que garante maior precisam OBS: A escala varia muito pouco. Para músicas de batido, ou mesmo em que o instrumento é usado como solo, isto é, faz a melodia mas não faz o acompanhamento junto, é míster que o violão tenha menor distância entre as cordas e escalas. Tudo isso é funcional, mas não é regra.
|