como consigo os melhores timbres para o meu violão?

    Autor Mensagem
    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07


    " Oi Galera, tenho um violão condor CS73 NT-FL que tem um som muito bacana, mais quero compactá-lo a pedais ou pedaleira. quais os pedais uso para adquirir mais brilho? qual a melhor pedaleira? vi em um tópico que a galera curte bem a zoom A2, outros preferem os pedais individuais. quero um equipamento que combine com o lugar onde toco, pois é um salão que tem uma grande reverberização natural. e aí? uso o q? compressiom? delay? chorus? simulator? enfim o q? agradeço desde já.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kéu Costha

    Você quer COMPACTAR o violão!?!?!?!?!? HAHhaha, não seria CONECTAR?!

    Quanto à tua questão: eu uso uma A2 mesmo, e acho que está mais do que bom. Não gosto de carregar demais nos efeitos, e a A2 soa suficientemente natural para mim. Uso principalmente os simuladores de modelos, de microfones e o equalizador. Agora, o tipo de efeito que você precisa depende muito do tipo de efeito que você quer ter! Não é mesmo? Ninguém pode vir e dizer "usa chorus que vai melhorar o timbre". Isso não faz sentido. Chorus melhora o timbre se o que você toca pede chorus. Compressor idem. Delay idem.

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog realmente é conectá-lo,valeu pela dica... o que quero é alcançar sons limpos sem muito efeito, quero brilho... meu estilo é mais pro pop rock com batidos e as vezes dedilhados paletados. resumindo rock mesmo.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kéu Costha

    Bom, ultimamente tudo o que eu faço é mandar um link com as musiquinhas que ando gravando:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    Todos os violões aí foram gravados com uma A2. Ligada direto em linha na placa de som. Aliás, "todos os violões" são o mesmo violão - até o cavaquinho eu fiz usando um violão grandão e a A2. Veja se é o tipo de coisa que você procura...

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    muito boa as músicas mano, legal os timbres usado. realmente a A2 faz a diferença. agora o violão soa um pouco misto aos outros instrumentos aí fica difícil apreciar ele só. mais tá legal, quero algo tipo sons acústicos dessa galera ´como capital inicial, engenheiros, aquele cara tb toca um violãozinho mais ou menos no acústico dele, "leone acústico". por aí.

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rifes

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kéu Costha

    Espere um pouquinho, em 1 ou 2 dias eu faço uma musiquinha bem simples, só com violão fazendo batida! =)

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    valeu, desde já agradeço.

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    KD VC BROTHER? rsrsrs

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kéu Costha

    Ops! Então, eu ia gravar uma coisa mais bem feitinha, mas não tive tempo. Eu gravei uma musiquinha bem simples. O violão que faz as batidas é passado pela A2. O outro violão (o que faz o riffzinho e outros barulhinhos) é o mesmo violão, mas com o seu som "natural". A voz está com algumas desafinações, mas o importante é o violão que faz a batida.

    http://www.4shared.com/file/14254489/d55985a4/desabafar.html

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    blz amigão, obrigado pela sua atenção e pela disponibilidade em me ajudar, creio que em breve pegarei uma A2, ou se a grana não der pelo menos uns dois pedalzinho comprarei, mais que o som do meu violão vai ficar melhor nisso creio. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como consigo os melhores timbres para o meu violão?