Novato - Sonífera ilha e outras perguntas

    Autor Mensagem
    Mikonn
    Veterano
    # abr/07


    Bom pessoal...antes de tudo, tenho que dizer que comecei do ZERO há mais ou menos 3 semanas e estou aprendendo uma música chamada soníera ilha do Titãs.
    O problema é que não consigo tirar a batida e o ritmo! Eu tenho que bater todos os meus dedos nas cordas, enquanto faço o acorde, mas simplesmente a música fica um lixo! Alguém sabe mais ou menos o ritmo dela??
    Outra dúvida é que...vcs demoraram pra deixar a troca de acordes "natural"?
    Eu sei de cor os acordes, mas na hora de trocar um para o outro, eu ainda penso...e isso depois de uns 8 dias treinando todos os dias!
    Digo isso pq ainda não consegui tirar de "forma redonda" a música House of the Rising Sun do Bob Dylan!
    Se alguém puder me dar alguma luz, ou alguma dica, agradeceria, e muito!

    Obrigado!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem para tornar a troca de acordes mais confortável e precisa pense no seguinte: Qual a tônica do próximo acorde? então o dedo que acionar a tônica deve ser o primeiro a se mover par formar o próximo acorde.
    Ritmo é treino, e vem com o tempo, quanto mais vc treina melhor. Mesmo assim faça aula ou peça uma ajudinha para quem já está tocando a mais tempo. Tudo que vc aprender errado se tornará um vício, e futuramente terá que ser corrijido, ou seja terá que reaprender o que é bem mais difícil.

    Mikonn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Sobre a tônica eu pensei isso sem o professor me falar nada...dá um pouco certo, mas algumas vezes simplesmente trava demais!
    Por exemplo, na House of the Rising sun... Am C D F...Do D pro F é um inferno!Não consigo "grudar" os dois acordes! Mas enfim...acredito que seja apenas prática e mais prática...

    Mesmo assim, muito obrigado pelos conselhos!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se vc estiver fazendo o F com pestana, vai precisar exercitar, por que é quase um salto do D para o F e requer um movimento conjunto não só dos dedos como da mão também, observe que vc fará um movimento de rotação com o punho antes de movimentar os dedos, fica mais fácil.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem para facilitar ainda mais exercite o seguinte: Planeje os movimentos sem tocar o instrumento, apenas planeje e execute lentamente observando o movimento das mãos, punho e dedos acontecendo no instrumento.
    Garanto que em 2 horas vc vai ganhar 1 mês.

    Mikonn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O F eu faço da maneira normal...sem pestana...
    indicador na segunda corda primeira casa
    do meio na terceira corda segunda casa e
    anular na quarta corda e terceira casa

    Ai ai...talvez eu simplesmente não quero admiir que sou lento rpa burro pra aprender...

    Se alguém ler esse tópico, e quiser falar tb que achava impossível o começo...por favor...serviria de estimulo...huahua

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mikonn

    Quanto às batidas: conheço gente que tenta trocar ou ensinar batidas. Comigo nunca funcionou. Para mim, batida de violão é ouvido e prática. Vai tocando que uma hora você pega o jeito.

    Quanto às mudanças de acorde: também, é questão de prática. Eu sou auto-didata, e no começo me frustrava bastante, não conseguia trocar os acordes rapidamente. Uma hora, a tua mão "aprende" a posição para cada acorde, e tudo passa a ser automático. Te garando que levei bem mais que 8 dias para aprender direito.

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Mikonn
    está aprendendo a apenas tres semanas e já quer sair tocando? calma ai, cara.
    não fique complexado. aprender demora.

    pestana leva MESES pra aprender. mudança de acordes requer MESES pra ficar bom.
    depois que voce aprender a mudar esses acordes básicos (Am, C, D) voce vi aprender uns com sétima, com nona, diminutos. e vai ter que treinar mais.

    voce nunca termina de aprender.
    digo por mim. toco há uns 8 anos, mas vira e mexe aparece alguma coisa que eu nunca treinei, tipo um acorde, um dedilhado, e tenho que ficar treinando ate pegar.

    esse F que voce faz não é o mais comum. o mais comum é com pestana.

    pras mudanças de acorde, recomendo treinar sem batida. monte o acorde, e toque uma vez todas as cordas. pode ser só com o dedão, ou como preferir. o som tem que sair limpo. então voce muda para o proximo, e tocas todas as cordas uma vez. e assim por diante, fique dando voltas. não se preocupe com a velocidade, só tente manter um ritmo constante.

    e batida, não dá pra ensinar direito por escrito. o melhor é ouvir a musica, tentar seguir. e ver os caras tocando. pega um video dos titas no youtube fica olhando as maos dos caras.

    até. e continue praticando.

    Mikonn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Bog
    kiki
    Aos três...vcs não sabem o quanto me ajudaram!
    Treino...todos os dias! Vejo melhoras sensíveis de uma semana pra outra, mas acho que sou um pouco lerdo.
    Mas...acho que todas as dicas eu tento aplicar no estudo do violão e da guitarra! Vamos ver os resultados!
    Não que eu seja afobado, mas é que realmente...difícil demais aprender a tocar!Agora eu percebi o quanto de estudo e prátivca é necessário!
    Obrigado pelas dias!Continuarei tocando House of The Rising Sun até sair perfeito! hehehe!

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mikonn

    Se isso serve de incentivo, eu levei 7 anos para ter coragem de tocar num barzinho... E você que se acha um pouco lento, hahahahaha

    Mikonn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog

    Pô...peraí!
    Aprender a fazer acordes é uma coisa...agora...se apresentar em público???
    Hahaha! Daqui 7 anos quem sabe eu não me apresento na frente do espelho, e só pra mim!

    ps:parabéns pela coragem...

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mikonn

    Hehahahah, nem, eu só toco em jam sessions, onde reina a anarquia! Principalmente porque aqui no Japão eu posso cantar qualquer coisa em português que vai soar "exótico", seja Mutantes ou Skank, seja Toquinho ou Titãs, hehehahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato - Sonífera ilha e outras perguntas