Novato - Sonífera ilha e outras perguntas

    Autor Mensagem
    Mikonn
    Veterano
    # abr/07


    Bom pessoal...antes de tudo, tenho que dizer que comecei do ZERO há mais ou menos 3 semanas e estou aprendendo uma música chamada soníera ilha do Titãs.
    O problema é que não consigo tirar a batida e o ritmo! Eu tenho que bater todos os meus dedos nas cordas, enquanto faço o acorde, mas simplesmente a música fica um lixo! Alguém sabe mais ou menos o ritmo dela??
    Outra dúvida é que...vcs demoraram pra deixar a troca de acordes "natural"?
    Eu sei de cor os acordes, mas na hora de trocar um para o outro, eu ainda penso...e isso depois de uns 8 dias treinando todos os dias!
    Digo isso pq ainda não consegui tirar de "forma redonda" a música House of the Rising Sun do Bob Dylan!
    Se alguém puder me dar alguma luz, ou alguma dica, agradeceria, e muito!

    Obrigado!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem para tornar a troca de acordes mais confortável e precisa pense no seguinte: Qual a tônica do próximo acorde? então o dedo que acionar a tônica deve ser o primeiro a se mover par formar o próximo acorde.
    Ritmo é treino, e vem com o tempo, quanto mais vc treina melhor. Mesmo assim faça aula ou peça uma ajudinha para quem já está tocando a mais tempo. Tudo que vc aprender errado se tornará um vício, e futuramente terá que ser corrijido, ou seja terá que reaprender o que é bem mais difícil.

    Mikonn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Sobre a tônica eu pensei isso sem o professor me falar nada...dá um pouco certo, mas algumas vezes simplesmente trava demais!
    Por exemplo, na House of the Rising sun... Am C D F...Do D pro F é um inferno!Não consigo "grudar" os dois acordes! Mas enfim...acredito que seja apenas prática e mais prática...

    Mesmo assim, muito obrigado pelos conselhos!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar