di giorgio talent 3

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # mar/07


    Olá pessoal. Não sou violonista, nem guitarrista, ou músico de verdade. apenas gosto de brincar e toco também na igreja 2 vezes por semana. porém tenho umas guitarras e um violão nylon giannini com captação fishman (mas não é daqueles mais caros century, nem daqueles de 4.000,00), mas dá um som legal em temos de agudos e graves. o equalizador tem uma regulagem chamada brilhance, que responde com um brilho fantástico. Porém acho que desplugado o violão não responde muito legal e mesmo plugado, apesar de suas virtudes, falta um pouco de sustain no som. tento por mais médios, mexer daqui e dali, mas de qualquer forma, falta sustain.
    Testei, pouco antes de comprar o meu violão, um talent 3 e fiquei impressionado com o "som de madeira de verdade que o violão dá". me pareceu um timbre, com um sustain excelente; com uma definição maravilhosa para os acordes dissonantes. me pareceu tão bom, quanto um takamine nylon, cutway japones. Mas acabei escolhendo o giannini por ter me parecido mais versátil, já que dá um agudo com brilho muito marcante e um grave bem legal e com um preço acessível (R$ 1200,00) aproximadamente, sendo que só o pré dele vale mais de 800,00.
    Contudo, fico pensando às vezes no talent 3. tenho vontade de vender o meu e comprar um talent 3, ou, fazer uma força (vender meu roland jc 120 que está parado) e comprar um talent 3, mesmo sem vender o meu giannini.
    Pergunto: seria o talent 3 um violãozão mesmo? é feito em jacaranda e acompanha case de luxo. Será mesmo uma boa opção? Fala mesmo como um takamine japones (ao meu ver que não sou expert, pareceu tal qual o takamine, com som bem de jacarandá mesmo). Aliás um violonista experiente, o qual já possuia um godin, vendo-me testar o violão, logo que eu o deixei de lado, ele sem testá-lo, comprou o violão, na hora, para o filho dele. Será mesmo um grande violão, a um preço relativamente acessível (1.600,00)?
    De antemão, agradeço a todos.

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e aí amigos?
    digam sobre o tema.
    abraços!

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é, quase não há foristas de plantão, sobre violões de nylon...
    fica ai a dúvida...

    stirpado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguém podia responder.. pq eu tbm tenho essa dúvida, heheh

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tambem to na duvida!!!!

    So que bem mais modesta!!

    Tô entre o Talent I, o Ramá, o Fox Havana e o Conrado.

    Comprei um Yamaha c45 hoje(pra levar pra farra), agora quero um mês que vem pra tocar por aí, de quando em vez nos botecos da vida.

    Ou esperar mais uns mil anos e comprar um Yamaha APX ou o Silent.

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    stirpado
    você já testou o talent 3, pelo menos? eu já e gostei bastante, mas não lado a lado com o meu. lado a lado com o meu testei o talent 2, e este embora bom, ficou devendo um pouco. mas comparando o 2 com o 3, notei que o 3 sai notadamente, na frente.

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    teuabreu
    desses que tu faleste, eu só testei o talent 1, e pelo seu preço, fala legal, tanto no acustico quanto plugado. plugado (meu cunhado em um) notei que tem um som qualitativo tal qual desplugado, praticamente. isso é bom, já que um eagle quando plugado apresenta redução de qualidade em relação ao som acustico, pois o captador/equalizador dele é bem fraco. meu outro cunhado tem um eagle e minha sogra tem um também (só que de aço) e notei que dão um som ruín plugado, comparado com o som acustico. já o talent 1 fala legalzinho dos dois jeitos. aliás ela dá um som de madeira mesmo, guardadas as proporções. olha só, nem sei tocar decentemente, mas sou um admirados dos vários timbre dos instrumentos de cordas e gostei dos talents.

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    stirpado
    para completar, recentemente vi, na praia, um violão do sogro de um amigo meu, impecavelmente contruído por luthie e achei ele o máximo. modelo clássico, somente acustico. som indescritível em definição e sustain, isso porque as cordas tinha pelo menos meia década. quando ouvi o som dele, me lembrei do som do talent 3. quando vi o som de um taylor num dvd, me lembrei também do talent 3. então tenho excelentes lembranças com ele. mas não comparei ele ainda com o meu violão, lado a lado. porém repito, testei ele - talent 3, lado a lado com um takamine japones nylon, e salvo melhor juízo, achei que o talent 3 não perde em nada para o takamine, em sustain e definição das notas dos acordes. além disso, ele possui a caixa bem fina, o que é uma boa, principalmente pra quem já teve tendinite braba no braços direito como eu, justamente por tocar violão de nylon, sendo que estava acostumado a tocar apenas guitarra com palhetas

    Pardal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    procurador

    Depende muito não é só o modelo, cara. Em geral, o povo vai te recomendar um luthier, mas acessível seria melhor um Gianninni mesmo, que eles também fazem instrumentos à mão em série, são muito bons... A Di Giorgio é tradicional, e a Rozini tambpém tá, a meu ver, disputando com elas pra ver quem faz o melhor violão acessível. Recomento Di Giorgio Autor 3, que é o que eu tenho. Mas ele não é "eletrucutado", se bem que tem uns que são. Mas o melhor mesmo é procurar uma oficina de luthiers e mandar fazer. Deve sair uns 1.800, e vai ser razoável, já.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    Eu tambem to na duvida!!!!

    So que bem mais modesta!!

    Tô entre o Talent I, o Ramá, o Fox Havana e o Conrado.

    Comprei um Yamaha c45 hoje(pra levar pra farra), agora quero um mês que vem pra tocar por aí, de quando em vez nos botecos da vida.

    Ou esperar mais uns mil anos e comprar um Yamaha APX ou o Silent.

    Errata




    Mudei os planos,cancelei a compra do Yamaha na Playtech e comprei um violão Tagima Vegas(apesar dos conselhos do Alberto, hehehe) mas tava com um preço muito bom no submarino 349,90 com frete gratis ia pagar no Yamaha c45 286 + 53 de frete= 339, aqui o Tagima ta 480 realz!! Se não gostar eu vendo pelo preço que paguei ainda. Agora é começar a nova batalha de escolher o outro violão.

    procurador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    teuabreu
    se não gostar, desde que o instrumento não seja usado por você, poderá develvê-lo ao vendedor, desde que no prazo de 7 dias corridos - direito assegurado no Cógido de Defesa do Consumidor e então ele se obriga a devolver o dinheiro pago. Agora sobre o valor do frete, a lei nada dispõe a respeito, sendo portanto discutível. mas as lojas em geral exigem que o consumidor não arcam com não .

    poP_br
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pessoal,

    Toquei num talent I há mais ou menos um ano atras. Achei demais, muito bom e melhor de tudo, acessível. Tipo uns R$ 470,00 em 10x de R$ 47,00. Mas não me aventurei a comprar afinal não estava me faltando violão.
    Mas como tenho mania de entrar nas lojas só para experimentar. Entrei há uma semana em uma e testei o TALENT lll. Não tenho palavras pra dizer o que senti. O violão é demais, bateu o Talent I de longe e superou todas as minhas expectativas em relação a um violão de cordas de Nylon. Até o violão Nylon dos meus sonhos (Romeu III da digiorgio) acho que foi batido. Depois de experimentar esse violão percebi que me falta um violão. O foda é o preço dele, R$ 1.400,00. Mas não tem geito não, vou ter que comprar esse T de instrumento. Não consigo tirá-lo da minha cabeça. Toquei pouco menos de meia hora mas parecia que não tinha tocado nem 5mins.

    Gostaria comentassem mais sobre o Talent III

    procurador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    poP_br
    VIOLÃOZÃO!!! JÁ COMPROU???

    gohreba
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O Talent III é um ótimo violão, porém, dependo do que você vai querer tocar...

    1. Ótimo acabamento, e ótimo corpo. Muito confortável a ponto da primeira vez que tocar com ele, vai sentir que se encaixa perfeitamente em seu corpo.

    2. Braço fantástico. Cordas bem baixas e oitavas perfeitas sem desafinar em nenhuma parte do braço (contanto que as cordas sejam boas e novas). A digitação das escalas fica muito fácil e a mão não corre perigo de ficar com LER em virtude da maciez que é.

    3. Som agradável. A ressonância é muito boa e gostosa de ouvir com o violão desligado. Ótima vibração.

    Parte ruim: Ligar o violão.

    Com o violão ligado, os bordões não aparecem. São praticamente nulos. Inicialmente, achei que seria um problema da captação e entrei em contato com a Di Giorgio.

    (Essa parte eu preciso puxar o saco deles, pois o atendimento foi algo impressionante! Eu mandei um e-mail através do site deles e, na manhã seguinte, eles LIGARAM para o meu celular! Eu nem acreditei no empenho que eles possuem para atender e satisfazer seus clientes)

    Bom, voltando ao assunto, eles me disseram para tirar o rastilho e tentar ajustar a posição do captador. Fiz isso e o som melhorou uns 30%. Porém, o som ainda fica muito baixo. Baixo até demais...

    Abaixo segue uma relação de volume das cordas no momento em que o violão é ligado:

    Volume máximo=10

    1ª corda: 10
    2ª corda: 10
    3ª corda: 10
    4ª corda: 9
    5ª corda: 7
    6ª corda: 5

    - Se você pretende tocar mpb ou bossa-nova esse violão vai ser muito bom. Não será ótimo, mas vai quebrar o galho.
    - Para chorinho e samba, que usa muita baixaria, vai ser horrível...
    - Para música clássica, erudita e afins, o violão também não vai ser tão bom, pois vai pecar muito nas melodias graves.

    Porém, caso você não utilize a captação, pode ter certeza que será um dos melhores violões que você já tocou na sua vida! O segredo está em microfonar o violão, pois o som ambiente dele é algo realmente fantástico.

    Óbvio que ele não é um de linha profissional, mas ele está quase lá!

    Abraços a todos! ;)

    procurador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gohreba
    Cara eu tenho um rogério santos feito a mão em jacarandá maciço e tampo em cedro maciço, mas na verdade não acertei na escolha do tampo, porque pra mim que tenho a pegada ultra leve, porque já tive tendinite na mão direita... o tampo em pinho cai melhor e por isso estou pensando em vender o rog santos (mesmas medidas do talent quase) para pegar um talent 3. Tem interesse na troca? rsrsrs

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    caramba escuto muito bem desse violao tb assim como o author 3 qu é fodao e o tarrega

    mas ultimamente tenho me interessado pelo c5 da giannini

    lipe.lu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    talent 3 e massa
    mais nessa faixa po pega um takamine ou yamaha
    são melhores né
    custo x beneficio
    abraços........

    kdu violeiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenho 2 Di Giorgios, um antigão do tempo do epa, mais nunca me deixou na mão. O outro um da linha estudante caixa flet, mais que me impressiou com sua levesa e timbres bons. Tiro dele o melhor e garanto que não fica muito atraz dos outros mais profis com certeza. O braço bem alinhado em relação as cordas, que estão na medida certa, e a escala bem alinhada. Um violão até escolhido na preferência de muitos estudantes de violão classico, por estar dentro dos padrões de um bom violão nylon. O preço razoável 490,00, um pouco mais, um pouco menos depende a loja. Meu sonho no momento, estou longe. Mais quando chegar a hr, vou saber escolher com paciencia, o modelo mais adequado ao meu tipo de som, e de como toco. Isso com certeza influencia muito!! Abraço a todos.

    procurador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lipe.lu
    cara o talent 3 timbra melhor que os yamahas, na minha opnião. além do que é em jacarandá, ainda que laminado e e takamine e yamaha em jacarandá ainda não vi (não sei se os japoneses antigos...) e aí seria outro preço...

    coroa legal
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Nem perco meu tempo ao comprar violões. Aço ou nylon: Yamaha ou takamine. Vale a pena pagar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a di giorgio talent 3