PAra quem usa Afinador Eletronico

    Autor Mensagem
    vianney
    Veterano
    # fev/07


    Procurei aqui em Recife afinador em "Y" só encontro de sopro, também estou querendo um metronomo, sou iniciante não entendo nada, ai queria a início utilizar um eletronico depois quado achar um metálico compro, queria mais pelo metronomo , mas queria que force com mínimo que qualidade.

    Aqui em Recife na loja que encontrei tinha muito caros, procurei no mercado livre achei mais baratos, mas é muito confuso, pois tem igualsinho sendo com marcas diferentes, os mais caros como phoenix por exemplo os vendedores dizem que é melhor que os outros, no mercado livre tem pela foto igual dolphin, phenix e shelter, eu não sei o que tem diferente fico perdido.

    Alguém tem idéia de um bom afinador com metronomo que seja bom e não seja muito caro, ou é tudo igual?

    Se alguém souber um lugar bom para comprar isso e um diapasão de metal fico grato.

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Olá, não são todos iguais não! Não te recomendo esses DOlphins da vida, são mais fracos, e por isso tem dificuldade de detectar a nota pra afinar. O mais barato e ainda muito bom que conheço é o CA-30 da Korg. Veja esse link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54095824-_JM

    Normalmente na internet vc acha mais barato que nas lojas, mas também tem que procurar e levar o frete em conta. Não confunda o Ca-30 com o Ga-30. O Ca é cromático, enquanto o GA tem apenas as notas de guitarra e baixo e a tessitura de detecção é menor. O Ca já vem com as pilhas, emite o som da nota se vc quiser ou afina apenas no visor. pode ligar instrumento na entrada dele ou usar o mic integrado, e é bem pequeno, vc não vai se arrepender!

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Mas lembre que esse modelo não tem metronomo incluído, mas é o melhor afinador cromático que vc pode comprar. Se quiser metrônomo separado, te recomendo o mais portátil de todos, o MT40 da Wittner. Veja o link de uma loja estrangeira:

    http://jacksmusicstore.com/catalog/miscellaneous/msc-mtn-a~mt40

    Tenho esse, e é ótimo, entrada pra phone, saida pra ligar ele em qualquer som, tem volume alto apesar de pequeno e vc programa as células rítmicas nele. è difícil achar ele em loja de internet brasileira, mas no comércio real vc acha mais fácil

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Caso vc queira um metrônomo mais fácil de achar no Brasil, tem esse aqui, que é bom(tenho um amigo que tem):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53716807-metrnomo-digital-c-lcd -qwik-qt5-40a-250-bpm-compacto-loja-_JM

    Barato, pequeno e legal, e ainda emite lá 440hz(assim como o MT-40 tb faz). Quanto ao Phoenix que vc falou, não conheço mas parece melhor que o Dolphin pelo que procurei na internet, mas não conheço de experiência própria

    vianney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Obrigado makumbator pelas dicas.

    Os dois juntos é difícil algo que preste por um bom preço. A bronca de separado é o frete. Esses dois são bons mesmo não é? Agora o metronomo usa bateria de lítio é fácil de encontrar essa bateria no futuro, sabe dizer.

    vianney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem este phoenix, o anuncio fala que é bom, mas não ia falar ao contrário também, não é.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52321583-afinador-phoenix-croma tico-pt850-brindes-cursos-loja-imper-_JM

    makumbator
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Tenho o Ca-30 e o Wittner MT-40. E são excelentes! Como te falei, um amigo tem o Dolphin(esse mesmo que tem no ML), e é uma droga, não detecta direito as notas, mesmo ligado na entrada p10. Já tive um da Dolphin(outro modelo) e também não gostei vendi rapidinho, então comprei o Korg CA-30 pra levar por aí e um Korg OT-12 pra deixar em casa(esse é mais delicado e caro tb). Nem se comparam aos demais. O metrônomo MT-40 deve ser difícil de achar, porque esses chineses vagabundos invadiram o mercado, e como o preço é muito baixo, os lojistas só compram deles achando que é uma vantagem... O metrônomo Quick é muito bom. A bateria de Lítio é fácil de achar(qualquer loja de suprimentos de informática e eletrônica tem), e dura muito.
    O diapasão de metal ou de sopro não recomendo(e olha que tenho um de metal), principalmente para vc que diz ser iniciante, ele exige uma experiência maior pra afinar certinho, pois é o ouvido que vai realmente checar a afinação, ao contrário dos eletrônicos.
    Realmente é difícil achar um combo metro/afinador de qualidade, se vc puder gastar mais(bem mais...hahahah) tem esse aqui:

    http://www.tray2.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd=1689&IdDep= 24&IdCatSel=&IdCatSub=

    É top, tem a mesma eletrônica de afinador do meu OT12 e tem um metronomo muito bom integrado. Já mexi nele em uma loja, e é produto de qualidade.
    As marcas boas de metro e afinador são essas:
    Korg, Boss, Seiko, Peterson, Sabine
    São produtos pra vida toda se bem cuidados.

    Vi o link do Phoenix, parece não ser uma porcaria, mas vc achou o site do fabricante pra saber das especificações, onde é fabricado? Esqueça o vendedor, normalmente eles nem sabem o que vendem...
    E por último, vc vai afinar que instrumento? Qual uso vai fazer dele(ligado em p10, no mic interno, ligado em pedais, etc)?

    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Achei esse seiko usado no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54138248-metronmo-afinador-crom atico-digital-aproveite-_JM

    Marca excelente, e se estiver funcionando e em bom estado, é uma pechincha! Pena que o vendedor ainda não tem qualificação(bate um medo).

    vianney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É melhor eu esperar mais um tempo, e comprar algo melhor, gastar dinheiro com coisa que não funciona é jogar dinheiro fora. Vai ser melhor comprar separado, mas acho que por enquanto por um bom tempo vou ficar afinando com o AP tunner ou tuner it gostei muito desses dois, eu usava ante o da daccord, mas achei esses melhores, o ap tuner tem a interface mais intuitiva que o tuner it mas ambos achei legais. O meu problema que raramente tenho disponibilidade para está na frente do computador com violão para afinar, mesmo em casa.

    Eu realmente sou zerado no assunto, comprei usado um di giorgio estudante nº18 fim do ano passado, comprei encordamento troqei tarrachas, estava a anos encostado, está novinho agora. Outro dia quebrei uam corda tentando afinar, no daccord eu tava afinando errado , achava aquilo estranho trastejava muito fiquei preocupado em algum defeito do violão, mas com o ap tuner vi que tava na nota e tom errado, tudo errado, tava tudo folgado, fouxo, eu com medo de estourar outra corda e ter que comprar um terceiro jogo por conta apenas de uma corda. Não é uam excelencia em violão mas para um cara que quer aprender como eu para começar resolve.

    Ai pensei em comprar um afinador para ajudar e um metronomo também, pois ficar no ponteiro do relógio o tempo todo é fogo. E na dependência de computador pior ainda.

    De combo ainda achei esse.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50994091-afinador-cromatico-e-m etrono-mu30-ibanez-2-em-1-profisound-_JM

    Vi um metronomo korg, mt-40 no mercado livre 80 reais, pelo preço realmente deve ser superior essas coisas baratas que fazem várias coisas geralmente é jogar dinheiro fora. As marcas que vocÊ indicou so servem para combos ou para metronomos e afinadores separados também?

    Alguma dica para um iniciante determinado? :-)


    Até mais muito obrigado!
    Abraço
    Vianney

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vianney
    Só para constar (já q não ajuda em nad na sua procura por um bom afinador eletrônico), este "afinador em Y" q vc se referese chama diapasão.

    vianney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Esse seiko, eu acho arriscado comprar a pessoa que está vendendo não tem qualificação nem uma. Este OT-12 parece ser o bicho, mas não dá nem pra sonhar com um nem tão cedo, http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0002WS8QO/pricegrabbercpc217-2 0/ref=nosim olha o preço. O mt-40 sai mais em conta do que compra o ca-30 + ma-30 juntos.

    Por enquanto vou me virando por aqui, mais pra frente vejo isso. No money no momento.

    Até mais.

    Abraço
    Vianney

    vianney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ah, hoje pela manhã tinha um ca-30 em bom estado usado vendido por uma loja bem qualificada garantia de 3 meses por 40 reais, agora não tá mais. isso no mercado livre.

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Esse Ibanez parece ser bom, e é um combo. Procure as especificações dele no site do fabricante. Vc achou um MT-40 por 80 reais? se for usado está caro, mas se for novo, de loja, com nota fiscal e garantia até pode ser.
    As marcas que citei são boas tanto pra metro quanto afinador, além dos combos, mas esqueci de citar a wittner, que tb faz bons metronomos(acho que não fazem afinador eletrônico).
    Vc tem razão sobre esperar pra comprar algo melhor, porque tem uns afinadores vagabundos que mais atrapalham que ajudam!!!Hahhaha
    Quanto as cordas, a maioria das lojas vende cordas avulsas. Portanto se arrebentar, não precisa comprar um completo novo não! Compre apenas a que arrebentou. Com o tempo vc se acostuma afinar melhor, e isso de arrebentar corda não vai mais acontecer.
    Vc pediu uma orientação, e a melhor é: Estude muito(tanto técnica, quanto teoria e musicalidade) e com foco no que está fazendo, arrume um professor(isso vai te puxar pra frente, e ele ainda te ajuda na hora de comprar equipamentos e na manutenção do instrumento).
    Qualquer coisa me manda um e-mail:
    markum@ig.com.br

    Valeu!

    A.h.Y.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho esse Afinador Korg TM-40 Metro-Digital, ele realmente é muito bom... o metrônomo dele é show.. mas tem alguns pontos negativos..
    A saída do fone de ouvido dele é mono.. ou seja se vc conectar um fone nele só vai sair som de um lado do fone..
    Agora quanto ao afinador, se vc for afinar com o mic embutido dele não vai ser tão preciso assim.. ele é muito "sensível", agora com o violão ligado nele direto afina direitinho... talvez seja melhor usar um mic de contato para ter uma afinação melhor, sem ser a de ligar direto caso seu violão não tenha saída... parece que tem um mic da própria korg pra isso..
    Bom mesmo com esse pontos negativos ainda acho que vale a pena.. aí cabe a vc testar..
    Boa Sorte..

    vianney
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: vianney
    · votar


    Eu tenho esse Afinador Korg TM-40 Metro-Digital, ele realmente é muito bom... o metrônomo dele é show.. mas tem alguns pontos negativos..
    A saída do fone de ouvido dele é mono.. ou seja se vc conectar um fone nele só vai sair som de um lado do fone..
    Agora quanto ao afinador, se vc for afinar com o mic embutido dele não vai ser tão preciso assim.. ele é muito "sensível", agora com o violão ligado nele direto afina direitinho... talvez seja melhor usar um mic de contato para ter uma afinação melhor, sem ser a de ligar direto caso seu violão não tenha saída... parece que tem um mic da própria korg pra isso..
    Bom mesmo com esse pontos negativos ainda acho que vale a pena.. aí cabe a vc testar..
    Boa Sorte..




    A.h.Y. , muito obrigado pela dica, que dizer que o fone só funciona uma banda nele, um realmente só é um canal, teria como um fone estereo pegar nos dois lados, mas seria um plug adaptador no caso não sei se tem feito, mas dá para fazer que pegue o unico canal e divida para o estéreo tipo uma extensão, mas só é útil para conforto não vai fazerm uita diferença, pois o microfone é só um canal.

    Aqui onde moro, faz muito barulho do transito, para finar aqui no computador com microfone que tenho de um headphone é um sacrifícil, só tarde da noite, esse microfone de contado é difícil de achar? É muito caro? Acho que seria muito útil. Para você ter uma idéia a televisão aqui quando o pessoal vai assistir é quase no máximo e não dá para ouvir direito, é coisa de louco mesmo.

    Vou dá uma procurada nisto, valeu mesmo.
    Qualquer dica a mais, sobre o assunto ou outro que queira inddicar para um iniciante leigo, praticamente zerado, fique a vontade.

    Valeu!

    Abraço
    Vianney

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Esse mic de contato é barato. No caso do meu korg OT-12, comprei ele na época em que vinha junto(e se chamava OT-12M), mas agora só separado, vc acha nas lojas de música facilmente.
    O bom do OT-12 é que não ocorre o que o A.h.Y. falou de sensibilidade excessiva, porque nele a gente regula o quao rápido o afinador responde a nota, assim se o som tiver muitos harmônicos, basta diminuir a sensibilidade que ele não se confunde. O preço dele aqui no brasil passa de R$ 400, mas eu mesmo importei ele daqui(com cartão internacional):

    www.concordmusic.com

    Na época paguei mais ou menos uns R$ 150 incluindo correio dos EUA até aqui, e como coloquei no correio mais barato, ele foi liberado na alfandega sem imposto(compro nessa loja há anos cordas de violino pra revender e nunca paguei imposto, sempre libera). Mas aqui no Brasil o preço é monstro!
    Ele tem a gama de regulagem mais ampla que já vi em um afinador portátil, vc pode programar de 395Hz até 499Hz! Além de ter afinações históricas(werkmeister III, por exemplo, muito usada em Bach), coisa que já usei para afinar cravo e tb meu baixo acústico quando vou tocar esse estilo de música em festivais de música antiga. Ele afina do A0 até C8: O lá zero é aquele 1 tom abaixo de uma corda si grave de baixo de 6 cordas. Ele toca quaquer nota entre C2 e C7, tem função soundback, transposição... é pro!

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    A.h.Y. vc tem certeza que a saída é mono? No site americano da korg diz que é mini de 1/8(stereo). Talvez o conector dele não esteja com defeito? Ou então seu fone tem plugue grande e vc usa um adaptador para mini que é mono e não estéreo, será isso? Ou ele é mono mesmo?

    A.h.Y.
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: A.h.Y.
    · votar


    vianney
    Opa foi nada cara...
    Então esse mic nem sei quanto custa.. mas o mic é esse aqui: CM 100

    Hum então sobre a sensibilidade o ponteiro não fica parado certinho no centro ele as vezes saí um "poquinho" do lado, mas dá pra afinar mesmo assim.. mas se vc é exigente aí tem que ser ligado direito o violão nele mesmo.. ou se não este mic de contato, mas nunca experimentei isso..


    makumbator
    Então cara eu vi no meu manual e no site que tem a seguinte especificação:

    INPUT jack (1/4” mono), PHONE jack (1/8” mini)

    Ou seja, não sei se é mono mesmo huhu mas deve ser mono mesmo

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ah, de Recife? Se tiver interessado num "Tira-dúvidas-online" é só deixar seu msn aí que eu te adiciono, e dependendo do teu som e de onde mora, a gente pode até tocar junto mais pro futuro, afinador eletRônico e programa de metronomo é o que não falta, a desvantagem é que vc vai ter que tocar diante do PC até fixar o metronomo na sua cabeça (depois de um tempo o cérebro acostuma). Mas vc seria mais feliz procurando na Rua da concórdia, caso queira o equipamento de todo jeito... ;P

    vianney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desculpa a demora para responder, é que não tenho tido muita disponibilidade de computador no momento. Acho que vou ficar no computador quando der, esse metronomo Qwin to pensando nele.

    O OT-12 e o CM-100 parece que são os mesmos microfones. Quanto o afinador eu vou dá mais um tempo, no money.

    Mega eu tenho que ir na concordia , mas também falta tempo de ir lá.
    E meu msn para quem quiser é vianney@br.inter.net .

    Eu procurei em outras lojas por email, e o preço de um phoenix está 95 reais os demais estão acima de 100 reais e não tem nem uma marca que o você falaram. Acredito que na concórida se tiver não é tão mais barato que essa pesquisa, mas só olhando.

    Obrigado pessoal, pelas dicas, eu realmente sou zerado, e qualquer dica é muito importante pra mim. E não toco nada ainda.

    Até mais
    Muito obrigado
    Abraço

    Vianney

    vianney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olha este OT-12

    http://www.concordmusic.com/search_result2.asp?sp=1&mfg=Korg

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vianney
    Vou adicionar, aí a gente troca uma idéia sobre música

    mas devo dizer que na concórdia é capaz sim de vc achar mais barato, porque lá eles dão desconto se vc pagar a vista e tal, geralmente 10%, o que já é uma boa.

    vianney
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: vianney
    · votar


    O microfone de contato, vou procurar por aqui, no mercado livre não achei. Na verdade no mercado livre tem mais os da china mesmo.

    Quanto a concórdia ser mais barato, é um pouco o que quis dizer que não é tão mais barato, pelo menos as cordas não são, diferença de 50 centavos ± no máximo 2 reais, já é alguma coisa mas não é muita.

    A propósito algum de vocês conhece alguma apostila, curso disponível na net, que seja bom?

    Pode adicionar, você e quem desejar.

    Até mais
    Obrigado pessoal, vou continuar por aqui vendo se aprendo mais com vocês.

    Abraço
    Vianney

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PAra quem usa Afinador Eletronico