PAra quem usa Afinador Eletronico

    Autor Mensagem
    vianney
    Veterano
    # fev/07


    Procurei aqui em Recife afinador em "Y" só encontro de sopro, também estou querendo um metronomo, sou iniciante não entendo nada, ai queria a início utilizar um eletronico depois quado achar um metálico compro, queria mais pelo metronomo , mas queria que force com mínimo que qualidade.

    Aqui em Recife na loja que encontrei tinha muito caros, procurei no mercado livre achei mais baratos, mas é muito confuso, pois tem igualsinho sendo com marcas diferentes, os mais caros como phoenix por exemplo os vendedores dizem que é melhor que os outros, no mercado livre tem pela foto igual dolphin, phenix e shelter, eu não sei o que tem diferente fico perdido.

    Alguém tem idéia de um bom afinador com metronomo que seja bom e não seja muito caro, ou é tudo igual?

    Se alguém souber um lugar bom para comprar isso e um diapasão de metal fico grato.

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Olá, não são todos iguais não! Não te recomendo esses DOlphins da vida, são mais fracos, e por isso tem dificuldade de detectar a nota pra afinar. O mais barato e ainda muito bom que conheço é o CA-30 da Korg. Veja esse link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54095824-_JM

    Normalmente na internet vc acha mais barato que nas lojas, mas também tem que procurar e levar o frete em conta. Não confunda o Ca-30 com o Ga-30. O Ca é cromático, enquanto o GA tem apenas as notas de guitarra e baixo e a tessitura de detecção é menor. O Ca já vem com as pilhas, emite o som da nota se vc quiser ou afina apenas no visor. pode ligar instrumento na entrada dele ou usar o mic integrado, e é bem pequeno, vc não vai se arrepender!

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar