Autor |
Mensagem |
graveheart Veterano |
# set/03
Ae pessoal
É o seguinte, eu toco mesmo bateria, mas a um tempo atrás eu comentei com um tio meu q eu tbm tinha interesse em aprender violão, e sem mais nem menos ele aparece com um violão sábado lá em casa e me dá de presente.. é um giannini eletro-acustico (nem sei se é bom ou ruim).. mas é o seguinte, como eu não manjo nada o q vcs aconselham q eu deva fazer no início? qual o tipo de exercícios?
Valeu!
|
Fernando Veterano
|
# set/03
· votar
No começo é legal vc estudar formação de acordes. É meio teórico, mas não é difícil. Aí depois vc vai pegando os "shapes" dos acordes e fazendo no violão. Depois vai pegando cifras de músicas fáceis e vai tocando. =P
|
Rato Veterano |
# set/03
· votar
[T]
e---1--2--3--4---------------------------------------------
B---------------1-2-3-4------------------------------------
G------------------------1-2-3-4---------------------------
D--------------------------------4-3-2-1-------------------
A----------------------------------------4-3-2-1-----------
E------------------------------------------------------
eita .. na internet tem um monte dessas paradinhas
|
Gallo Veterano |
# set/03
· votar
aki no site do Cifra Club tem vários exercícios desse tipo, é só procura lá em "TEORIA"...
|
IN UTERO Veterano |
# set/03
· votar
graveheart
Eu queria ter um tio assim...
Primeiro aprenda a fazer os acordes básicos, Dó, ré, mi,....
|
aratohendrix Veterano |
# set/03 · Editado por: aratohendrix
· votar
graveheart
Comece por cifra, aprenda os acordes mais mais faceis, CDEFGAB, dai vai pra as menosres e etc CmDmEmFmGmAmBm, DAI DEPOIS SE pode toca qualquer musikina cifrada depois FAIZ UMAS aulas, ou continua, mas dai pra vale mesmo, com teoria, escalas, modos, pentatonica e talz.
falowz
|
Dieselboy Veterano |
# set/03
· votar
graveheart
caar começa fazendo aquelas paradas q o Rato falou e compre uma revistinha dessas do Legião sei la´.
Mesmo q vc naum goste vc vai aprender a fazer os acordes. Vo se vai sentir dificuldade pra fazepestana, mas com o tempo vc aprende. Depois disso é só partir pra teoria e um abraço
|
LoRd_Of_DaRkNeSs Veterano |
# set/03
· votar
pega umas musicas facinhas e treina pra kramba,aconcelho a começar com "is anybody out there" do pink floyd, é facil mais é bom para começar
|
Cassio Veterano |
# set/03
· votar
Treine 15 dias só execuão de acordes básicos, maiores e menos. Pestana vai aos poucos. Treine F#m alternando com Bm.
Só depois tente tocar algo fácil
Falô
|
silver Veterano |
# set/03
· votar
nossa q tio legal.......
tente musiquinhas da legiao (todas faceis) tanto no ritmo e acordes bascios pa treina. tenta uns exercicios pra da por sua mao no lugar. Se tiver um amigo ajuda bastante
|