12 cordas - Giannini x Condor - tampo maciço

    Autor Mensagem
    Gandavo
    Veterano
    # fev/07


    Estou para comprar um violão de 12 cordas, mas estou com uma dúvida entre dois modelos:

    Condor CS-85
    Giannini GWSGPX12

    Ambos tem corpo semi-flat. O Condor tem o pró de possuir captação Shadow, mas possui o tampo em Spruce laminado.

    O Giannini tem captação da própria Giannini, com afinador embutido (será que funciona direito?). E possui o tampo em Sitka Spruce, 100% maciço, segundo o site.

    O preço é bem equivalente, e já toquei nesse Condor. Achei-o macio, confortável para tocar. Mas venho de uma experiência ruim com um Eagle 12 cordas folk, cujo cavalete ficava descolando. Minha dúvida é: o tampo maciço é uma grande vantagem, em termos de construção, resistência, etc ?

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gandavo
    O Giannini tem captação da própria Giannini, com afinador embutido (será que funciona direito?). E possui o tampo em Sitka Spruce, 100% maciço, segundo o site.

    Não pega o Giannini não, o fundo é feito de eucalipto, madeira muito vagal

    Experimenta testar os Rozini 12, eu testei um com tampo maciço e pintura fosca gostei muito.

    Abraços.

    Gandavo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Deve ser esse aqui, imagino:


    RX237 – Violão Folk 12 cordas cutaway


    Braço
    Cedro com tensor regulável

    Escala/ Cavalete
    Pau-ferro

    Trasto
    21 cromo níquel

    Faixa/ fundo
    Mogno (laminado)

    Tampo
    Pinho sueco (maciço)

    Tem modelos com e sem o cutaway.


    Nunca tinha levado em consideração os Rozini, sempre me pareceram inferiores. Mas andei lendo aqui pelo fórum, parece que estão legais, sim.

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Exatamente, o Rozini, é um violão muito bom pelo preço que tem, e tem também o Strinberg 12 cordas que é recomendado por um colega nosso aqui do forum, a propósito visite o forum 12 cordas que lá tem muita coisa interessante.

    12 cordas player club

    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12 cordas - Giannini x Condor - tampo maciço