WEISSENBORN - aproiveitando que o Ben Harper esteve por aqui

    Autor Mensagem
    tonella
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, estou aproveitando pra fazer uma propaganda gratuita do luthier que está construindo cópias de Weissenborn por aqui...

    Breve história de como começou o lance:
    http://petonella.multiply.com/journal/item/8

    Fotos de um pronto (o meu)...
    http://petonella.multiply.com/photos/album/3

    ..e de outros sendo feitos:
    http://petonella.multiply.com/photos/album/4

    Não custa divulgar um trabalho bem feito...

    Abraços

    www.myspace.com/petonella
    www.myspace.com/theowerneckbluestrio
    www.petonella.multiply.com
    www.confrariadoblues.com.br

    Guilherme.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Deve ser muito legal tirar um som em um instrumento desse. Você é o Paulo Tonella? Confiri seu som em algum desses links, não me lembro qual deles, achei bem legal, parabéns.

    lutty
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    qnt foi ...to afim de ter um desses..

    tonella
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa, sou eu sim.
    Meu, dependende de acabamento (frisos...) e tarrachas, mas algo em torno de 1.5k...

    valeu!!!!!

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella

    Parabéns por sua dedicação ao Blues, assisti vários videos seus, vc está tocando muito...
    Acrescentei o violão de colo no tópico modelos de violões, aproveitando seu lembrete.

    Abraços.

    Fred.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella
    Uma dúvida, como é a tocabilidade dele? é confortavel tocar com ele?

    tonella
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, valeu pessoas.
    Atum, o troço é uma lap steel acústica, então vc toca com a barra. Só tem que acostumar pro bicho ficar no colo, pq é mais leve que um Dobro, então dependendo da porrada que ele toma, sai um pouco do lugar...mas é só costume...

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella

    Posta um video com vc tocando ele, quem sabe uma do Robert Johnson...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella
    Não costumo tocar com o Bottleneck, mesmo tocando muito em afinações abertas, mas sempre me interessei por esse tipo de violão, apesar de ser feito esclusivamente para bottleneck.

    tonella
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu...
    Então, tem um aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=2CXir1wN0bE

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Parabéns! o som ficou demais...

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella
    Permita-me uma pergunta, vc dá aulas de blues?
    já tocou com o strinberg resonator? é razoavel ou tem algum com melhor custo/beneficio?

    Abraços

    tonella
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    VAleu Fred.
    Então, qto aos strinberg, eu particularmente não gosto. Na verdade dependendo do preço que vc for pagar, pode até valer a pena. Tem um pessoal trazendo os produtos da saga, entre eles resonators da regal, que aparentemente têm um pouco mais de som desde novo. Só fica esperto antes de comprar pq existem alguns modelos de cone, cada tipo serve melhor à um estilo de música, o que não quer dizer que não sirva pra outros...todos eles servem pra qq coisa, mas às vezes vc tem um som de reso na cabeça, e de repente abraça um com estilo de resonator diferente, nunca vai chegar nele, entendeu?
    Desculpe se j[a sabia de tudo isso, de repente falei o óbvio aqui, qq coisa ignora, blz?
    Qta às aulas, meu, não tenho tempo, não sei ensinar...mas c precisar de algum toque diz aí, se eu puder ajudar...Blues vc aprende tocando, na minha opinião...muita aula talvez 'estrague'...sei lá, é uma longa discussão...

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tonella
    Ae beleza, venho acompanhando as músicas que você envia por email. É sempre bom escutar o velho e rústico blues....Você e os outros do trio fazem um ótimo trabalho. Abraços amigo.

    tonella
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu spike,, estamos tentando, é um estilo bem chato aqui na terrinha...difícil pra divulgar, arrumar lugar pra tocar...mas estamos insistindo!!!!
    Valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a WEISSENBORN - aproiveitando que o Ben Harper esteve por aqui