Configuração: Pedal linha "Acoustic" + Equalizador

    Autor Mensagem
    LeoF
    Veterano
    # jan/07


    Amigos,

    Estou analisando a compra de um pedal das ditas linhas "Acoustic" como, por exemplo, os da Boss, Korg, Zoom, etc (OBS: Estou lendo as mensagens do Forum sobre esse tipo de pedal para que possa tomar minha decisão).

    Mas a minha dúvida é outra...

    Em uma das lojas que eu estava pesquisando/olhando, o cara me sugeriu utilizar também um pedal equalizador (Ele tinha lá um "Boss - GE7 Equalizer Effect Pedal").

    Conversando com um amigo ele acha desnecessário uma vez que pode-se fazer equalizações no próprio violão e na mesa.

    O que vocês acham?

    Haveria realmente algum ganho ou benefício na configuração "Pedal Acústico" + "Pedal Equalizador"?

    Abraços para todos e desde já agradeço qualquer opinião/ajuda...

    Léo

    thifm
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sinceramente?
    Ou compra um, ou outro.

    Acho que não existe a necessidade dos dois juntos. Tem muita gente que toca só com o equalizador. Geralmente, esse pessoal conhece alguma coisa de frequencias, ressonancia, acústica, etc.

    Esses modelos de pedais acústicos tem um equalizador simples.. sem muitas frescuras, portanto, mais fácil de se regular.

    Agora é com você. Eu, particularmente, compraria um pedal acústico por não conhecer tanto assim de equalização!! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração: Pedal linha "Acoustic" + Equalizador