Variax 700 Acoustic

    Autor Mensagem
    cacorabacho
    Veterano
    # jan/07


    Galera, alguém conhece esse violão "Variax 700 Acoustic" da Line6? Quem tiver informações por favor comente.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu já brinquei com um em uma loja aqui no Japão. Pensava em comprar para mim. É um violão para tocar NECESSARIAMENTE plugado. As simulações, no ambiente barulhento da loja, me pareceram realmente boas. O som dele desplugado é absolutamente insignificante. Desisti de comprá-lo porque se mostrou bem desconfortável para o meu jeito (estranho) de tocar. No fim, comprei um violão "tradicional" e uma pedaleira Zoom A2. Acho que a qualidade das simulações do Variax era melhor, mas não tem como ficar com um instrumento que a gente acha desconfortável, né?

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=154& navID=222

    desculpem-me por ressuscitar, mas, tenho ouvido falar muito bem deste violao...
    Desisti de comprá-lo porque se mostrou bem desconfortável para o meu jeito (estranho) de tocar Bog

    explique-se melhor, please!

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    Heheheh, ué, achei meio desconfortável. É que eu normalmente toco usando muitos abafamentos e batidas no corpo do violão, sempre perto do braço. O formato do violão não "casou" bem com o meu jeito de tocar.

    Mas gostei tanto da idéia do Variax que alguns meses atrás comprei uma guitarra Variax mesmo. Muito prática!

    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Pensei que jamais voltaríamos aqui hehehehehe
    Sem querer abusar, posta fotos e umas gravaçõeszinhas aí, bicho!

    Abrax... ARIGATÔ rsrsrss

    RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://line6.com/variaxacoustic/

    caramba!!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem um review de um cara no youtube que me deixou estupefato com os sons

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    Hhahaha, do que, da guitarra Variax? Estou meio sem tempo, mas acho que lá por Outubro (!?) alivia. Aí eu posto uma música gravada só com a Variax.

    Até lá, olha, todas as guitarras deste disco foram gravadas com uma Variax 700:

    http://megastore.uol.com.br/acervo/pop/p/pato_fu/daqui_pro_futuro

    Hoje tentei dar mais uma chance ao violão Variax. Toquei um pouco na loja. Não tem jeito. Não consigo achar confortável. Fora que o volume do amp tem que ficar ALTO o suficiente para encobrir o som acústico do violão, que é tenebroso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ressucitando o tópico...

    Para alguém que tenha este brinquedinho: a qualidade de gravação em linha é comparável à de um violão tradicional microfonado?

    rafagg
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qnt q tah custandu um violão desses e onde q vende?

    TioAle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    Para alguém que tenha este brinquedinho: a qualidade de gravação em linha é comparável à de um violão tradicional microfonado?


    comparável po se considerar. mas não queira substituir, o variax com o nome já diz, é ótimo por sua variedade de timbres. porém como tudo O FAZ TUDO NÃO FAZ NADA BEM, faz tudo mais ou menos..

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    TioAle
    Andei escutando com carinho, pesquisando mais e cheguei à seguinte conclusão: é um violão pra se tocar ao vivo. Os sons de violões dele são fantásticos perto de muitos violões tops plugados, mas acho que não devem superar sequer um violão intermediário microfonado. O ponto fraco, na minha opinião, é a simulação de nylon e de 12 cordas, que me soam artificiais. Aliás, me surpreendi com a má qualidade da simulação de 12 cordas. Se a simulação de afinações diferentes deu certo, porque a de 12 não deu? Era só fazer um delay nas cordas, e oitavando as 4 últimas cordas! Computacionalmente não é uma tarefa complicada perto do que eles fizeram.

    TioAle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    uma bacana demonstração de um variax em ação está no DVD da Fernanda Abreu, infelizmente agora não me recordo qual exatamente, mas com certeza não é um antigo, nem sei se ela tem um antigo, ou se ela tem mais de um...rs.. mas eu vi um em ação, com dissemos, é interessante para ao vivo sim.. gravação não, os originais são bem melhores.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    TioAle
    Me parece que no site da Line6 tá o vocalista do Metallica. Dizem que ele está usando uma Variax Acoustic.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ----------Que Tenha vida HUUAHAHAHAHA!!!!--------------------------


    Nossa pessoal, é muito legal esse violão:



    É incrivel, aos 4:10 até 4:30 é muito legal!!


    É que eu normalmente toco usando muitos abafamentos e batidas no corpo do violão, sempre perto do braço

    Não tem nenhum vídeo ou som pra eu ver essa sua pegada?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Não tem nenhum vídeo ou som pra eu ver essa sua pegada?

    http://www.4shared.com/mp3/Cqthrzua/01_-_Bola_de_Meia_Bola_de_Gude.htm l

    http://palcomp3.com/bog/#!/hill-top-zone

    (em menor grau)

    http://palcomp3.com/bog/#!/cancao-para-a-garotinha-ruiva

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Bog

    hill-top-zone


    Que estilo musical é esse?

    Tem 2 guitarra solando, qual a diferença entre elas pra ter esse timbre bem distinto?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Que estilo musical é esse?

    Não faço idéia. Música de videogame?

    Tem 2 guitarra solando, qual a diferença entre elas pra ter esse timbre bem distinto?

    A diferença é que uma delas é um violão. =P

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A diferença é que uma delas é um violão.

    Eu deveria estar envergonhado :S ?
    ---------------

    Hoje um cara veio aki em casa (pedreiro) e começou a tocar meu violão, tocando regue, liguei o violão na pedaleira simulando um fender clean e no nitrous drive, cara, que timbre, ficou parecendo uma guitarra, muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variax 700 Acoustic