Autor |
Mensagem |
kabeção Veterano |
# jan/07 · Editado por: kabeção
Bom galera... saber tocar, eu sei uma pancada de músicas, mas estou querendo fazer um repertório de bom gosto para aproximadamente 2 horas de apresentação...
eu cheguei a montar um com 32 músicas, mas infelismente algumas não estão agradando muito, são muito paradas, monótonas... eu queria uma coisa mais happy... quase dançante...
Então me ajudem (sugerindo músicas )
Bom, no repertório as que agradam geral são:
1-noite do prazer - cláudio zolli
2-garotos - Leoni
3-Conversa de Botequim - Noel Rosa
4-O último romântico - Lulu Santos
5-Sina - Djavan
6-Fato Consumado - Djavan
7-Taylor - Jack Johnson
8-Ainda Lembro - Marisa Monte
9-Bete Balanço - Cazuza
entre outras... (não estou com a lista aqui)
As que desagradam são:
1-Roda Viva - Chico Buarque
2-O quê será - Chico Buarque (deu tanto trabalho pra conseguir tocar!!!)
3-Samba de Benção - Badem Powel
4-Wave - Tom Jobim
5-Ela é carioca - Tom Jobim
6-Caro Amigo - Chico Buarque
também entre outras... (Eu edito a mensagem e completo a lista quando chegar em casa)
E o problema não é que o público não gosta... é que o lugar tende a ser um pouquinho mais agitado... (eu divido a apresentação da noite com um pessoal que toca samba e pagode no cavaquinho, pandeiro e tudo o mais... na maioria das vezes eu entro depois... só pra se ter uma idéia).
Me ajudem !!!
|
BubaLaux Veterano |
# jan/07
· votar
Apesar de ser bem relativo um repertório funcionar ou não, tem umas musicas que toco que sempre dão certo tmb.
A francesa - Marina Lima
É Hoje - Fernanda Abreu
País Tropical, Spyro Giro, Taj Mahal - Jorge Ben (esse é um medley)
O bêbado e o equilibrista - Elis Regina
Morena Tropicana - Alceu Valença
Trem das Onze - Demônios da Garoa
Sonífera Ilha - Titãs
Mania de Você - Rita Lee
Pais e filhos - Legião Urbana (se tiver clima)
Na real uso este tipo de musica que todo mundo sabe pra reavivar a galera quando o clima fica muito pra baixo.
Já que vc curte... a musica do Chico Buarque que consigo segurar legal a galera é Vai Passar. E do Vinicius de Moraes e Toquinho - Regra Três... talvez mais porque eu curto muito do que porque a platéia curta.. hehe
Estas foram as mpb que lembrei agora.
Se quiser trocar uma idéia bubalaux@gmail.com
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# jan/07
· votar
Você tem que equilibrar o repertório. Não adianta colocar só música beirando o dançante que o pessoal cansa, se colocar só música lenta o pessoal dorme.
Tente criar uma situação em que cada pico dessa situação seja uma musica. Varie o repertório, toque algumas coisas pro pessoal conhecer entre as mais conhecidas. Wave é boa para se colocar em um repertório, ainda mais por causa da novela (tristemente, muitos a conhecem como "a musica da novela", e não "a música do Tom Jobim").
Algumas sugestões que eu particularmente gostaria de ouvir em um lugar:
- Wave, Samba de Uma Nota Só, Samba do Avião, Deixa, Tarde em Itapoã, Pivete, Desafinado, Pra que discutir com madame, Corcovado, Chega de Saudade.
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
kabeção
BubaLaux
Usam nylon ou aço?
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
Eu gosto muito mais de Conversa de Botequim do que Noite do Prazer... acho essa música muito chata.
Quem é o doido que não gosta de Wave ???
|
kabeção Veterano |
# jan/07 · Editado por: kabeção
· votar
Opa!!!
Valeu Rapaziada... acho que já tem música pra estuadar por pelo menos 2 semanas...
A propósito... eu uso nylon...
BubaLaux
Valeu mesmo... cê tem bom gosto... com certeza algumas dali vão
servir!
Vinicius de Abreu
valeu também... o samba de uma nota só eu já queria tocar, sempre que eu ouvia eu pensava isso, mas quando chegava em casa já tinha esquecido!!
Obrigado!!!!
|