| Autor | Mensagem | 
| kabeção Veterano
 | # jan/07 · Editado por: kabeção 

Bom galera... saber tocar, eu sei uma pancada de músicas, mas estou querendo fazer um repertório de bom gosto para aproximadamente 2 horas de apresentação...

eu cheguei a montar um com 32 músicas, mas infelismente algumas não estão agradando muito, são muito paradas, monótonas...  eu queria uma coisa mais happy...  quase dançante...

Então me ajudem (sugerindo músicas )

Bom, no repertório as que agradam geral são:

1-noite do prazer - cláudio zolli
 2-garotos - Leoni
 3-Conversa de Botequim - Noel Rosa
 4-O último romântico - Lulu Santos
 5-Sina - Djavan
 6-Fato Consumado - Djavan
 7-Taylor - Jack Johnson
 8-Ainda Lembro - Marisa Monte
 9-Bete Balanço - Cazuza

entre outras... (não estou com a lista aqui)

As que desagradam são:

1-Roda Viva - Chico Buarque
 2-O quê será - Chico Buarque (deu tanto trabalho pra conseguir tocar!!!)
 3-Samba de Benção - Badem Powel
 4-Wave - Tom Jobim
 5-Ela é carioca - Tom Jobim
 6-Caro Amigo - Chico Buarque

também entre outras...  (Eu edito a mensagem e completo a lista quando chegar em casa)

E o problema não é que o público não gosta... é que o lugar tende a ser um pouquinho mais agitado...  (eu divido a apresentação da noite com um pessoal que toca samba e pagode no cavaquinho, pandeiro e tudo o mais... na maioria das vezes eu entro depois... só pra se ter uma idéia).

Me ajudem !!!

| 
| BubaLaux Veterano
 | # jan/07 · votar

Apesar de ser bem relativo um repertório funcionar ou não, tem umas musicas que toco que sempre dão certo tmb.
 A francesa - Marina Lima
 É Hoje - Fernanda Abreu
 País Tropical, Spyro Giro, Taj Mahal - Jorge Ben (esse é um medley)
 O bêbado e o equilibrista - Elis Regina
 Morena Tropicana - Alceu Valença
 Trem das Onze - Demônios da Garoa
 Sonífera Ilha - Titãs
 Mania de Você - Rita Lee
 Pais e filhos - Legião Urbana (se tiver clima)

Na real uso este tipo de musica que todo mundo sabe pra reavivar a galera quando o clima fica muito pra baixo.
 Já que vc curte... a musica do Chico Buarque que consigo segurar legal a galera é Vai Passar. E do Vinicius de Moraes e Toquinho - Regra Três... talvez mais porque eu curto muito do que porque a platéia curta.. hehe
 Estas foram as mpb que lembrei agora.
 Se quiser trocar uma idéia bubalaux@gmail.com

| 
| Vinicius de Abreu Veterano
 | # jan/07 · votar

Você tem que equilibrar o repertório. Não adianta colocar só música beirando o dançante que o pessoal cansa, se colocar só música lenta o pessoal dorme.

Tente criar uma situação em que cada pico dessa situação seja uma musica. Varie o repertório, toque algumas coisas pro pessoal conhecer entre as mais conhecidas. Wave é boa para se colocar em um repertório, ainda mais por causa da novela (tristemente, muitos a conhecem como "a musica da novela", e não "a música do Tom Jobim").

Algumas sugestões que eu particularmente gostaria de ouvir em um lugar:

- Wave, Samba de Uma Nota Só, Samba do Avião, Deixa, Tarde em Itapoã, Pivete, Desafinado, Pra que discutir com madame, Corcovado, Chega de Saudade.

| 
| Guilherme. Veterano
 | # jan/07 · votar

kabeção
 BubaLaux
 Usam nylon ou aço?

| 
| LeandroP Moderador
 | # jan/07 · votar

Eu gosto muito mais de Conversa de Botequim do que Noite do Prazer... acho essa música muito chata.

Quem é o doido que não gosta de Wave ???

| 
| kabeção Veterano
 | # jan/07 · Editado por: kabeção · votar

Opa!!!

Valeu Rapaziada...  acho que já tem música pra estuadar por pelo menos 2 semanas...

A propósito...   eu uso nylon...

BubaLaux
 Valeu mesmo...  cê tem bom gosto...  com certeza algumas dali vão
 servir!

Vinicius de Abreu
 valeu também...  o samba de uma nota só eu já queria tocar, sempre que eu ouvia eu pensava isso, mas quando chegava em casa já tinha esquecido!!

Obrigado!!!!

|