onde encontro musicas medievais?

    Autor Mensagem
    saullo
    Veterano
    # dez/06


    awe galera que artistas gravam violao medieval? onde posso encontrar mp3 ou cds com sonoridade medieval sendo q use violao(obs ja escuto power metal hauhauah) quem souber da um tok awe!!!

    Zandor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Os medievais não usavam violão, só alaúde

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    saullo

    existem alguns sites em espanhol, mas as músicas são transcrições de alaúde. O violão só tomou a forma que conhecemos hoje no final do século XVIII.

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    saullo

    Vai no google, procurando partituras medievais. você deve encontrar alguma coisa, mas só se não exigir que os sites estejam em português.

    billy ramone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pardal

    e pra quem nao sabe ler patituras (eu) tem algo?

    Raven_Heart
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    saullo
    Escuta Blackmore's Night.

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e pra quem nao sabe ler patituras (eu) tem algo?

    Ouça a música original e pegue tablaturas!

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    billy ramone

    Ouça a música original e pegue tablaturas!(2)

    Mas melhor mesmo é aprender partituras.

    maxrabelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alguem ae sabe aonde posso conseguir essas tablaturas?

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Pardal
    Mas melhor mesmo é aprender partituras.

    Concordo, mas veja, a partitura (como se conhece hoje), pelo que sei, surgiu na época na Renascença. Na música medieval era usada a notação em forma de tablatura (ou algo parecido), como esta, do séc. XVI (já na época do Renascimento):
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/04/Vihuela-Tab_Fuenllana_15 54.jpg

    Tablatura é uma forma mais primitiva sim, mas ela tem algo mais "medieval", e é bom para entrar no clima.
    : )

    maxrabelo
    alguem ae sabe aonde posso conseguir essas tablaturas?

    Google?

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Tablatura veio dos árabes, notação para ud. Isso eu sei, fique tranquilo. É realmente a notação usada originalmente, mas ela não identifica tempos rítmicos, de forma que você deve saber como é a música (tê-la ouvido) para depois tocá-la. Isso não foi problema na renascença pois sabia-se tocar as músicas medievais. Mas se ele, que nunca ouviu, ou ouviu poucas, tentar tocar de tablatura, pode sair um pouco da composição original. Por isso partitura. A tablatura tem algo mais de árabe, que, claro, não foi a principal influência ocidental; este "prestígio" é dado evidentemente aos gregos.

    Mas a partitura surgiu mais ou menos da notação do canto Gregoriano (utilizava um tetragrama ao invés de um pentagrama, além de diferentes figuras musicais), adaptada para instrumentos que realizavam polifonia.

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alguem ae sabe aonde posso conseguir essas tablaturas?

    Google?(2)


    fã de mp3

    Sem dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde encontro musicas medievais?