Como ultilizar as escalas?

    Autor Mensagem
    Bruno_icm
    Veterano
    # nov/06


    Conheço escalas naturais mais não sei muito bem como usalas principalmente na hora da improvisação.Quero pedir aos mais experientes que me dêem uma ajuda.Obrigado a todos.

    MMonks
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, isso é meio complexo pra abordar assim. Mas, pra começar, tu podes fazer exercícios com pentatônicas. Em uma música em C, por exemplo, funcionam todas as pentas que não têm acidentes. Em cima do acorde C, aplica a penta de C maior e assim por diante. Depois de familiarizado tu vais conseguir usar mais de uma penta em cima de um mesmo acorde. Por exemplo: uma penta de G maior cai como uma luva em um acorde C7+, ou um Am9...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Bruno_icm
    Existe muito material a este respeito no Fórum de Guitarra.
    Utilize a Busca digitando palavras como "improviso", "modos", "escalas", etc.
    Tenho certeza que várias dúvidas podem ser inicialmente sanadas com o que já foi postado por lá. E como se trata de instrumentos muito similares, quase tudo que se aplica em guitarra serve para violão.
    Valeu!!!

    Magueco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fala chará (tb me chamo Bruno), existe tb apostilas de improviso de escalas, alguns vêm até com um cd d acompanhamento, mas isso q vc quer tb vai muito no ouvir e ver e, dpois com treino e dedicação seu ouvido fica apurado e acaba fluindo. Abraços APDSJ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ultilizar as escalas?