gostaria de me apresentar

    Autor Mensagem
    Phzin
    Veterano
    # out/06


    i ae galera?

    bom, gostaria de me apresentar, meun nome eh Raphael(Phzin) , entrei no forum hoje pq decidi q quero dominar esse instrumento!

    eu jah tenho o meu violao ha +- 1 ano e meio....no começo eu aprendi os acordes basicos....mas desisti por que nao conseguia fazer pestana.....uns 3 meses depois eu voltei e continuei, ateh q finalmente consegui....algum tempo depois eu mudei de escola, e passei a ter trabalho dobrado pq esse pega pesado! entao acabei me afastando e perdendo a pratica

    agora, mais prewcisamente hoje eu decidi q tenho q retomar e dessa vez perseverar e conseguir sair pelo menos da fase iniciante, mas eu queria começar meio q de um jeito novo, entao resolvi mudar as cordas do meu violão pra aço( visto q usava naylon) e retomei os meus primeiros exercios e solinhos

    por acaso descobri q o cifraclub tem forum e aki estou eu !^^

    entao pra aproveitar, eu keria perguntar uma duvida q eu tenho a algum tempo : power acordes, eu queria saber o q eh, por que q tanta gente fala disso e um amigo meu disse q poderia substituir alguns acordes por power acordes....mas como todo bom violeiro velho ele nao falou como... :/

    vlw galera, espero crescer muito aki dentro e ajudar tb no q eu puder

    abraçao!

    LeandroP
    Moderador
    # out/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Phzin

    Bem vindo.

    Power-chords são bicordes, logo formado por duas notas: A tônica (a nota fundamental do acorde) e a sua 5a justa (quinta nota partindo da tônica). Por exemplo, o power-chord de C (maior ou menor) é formado pela tônica (nota Dó) e 5a justa (nota Sol).

    GeorgeHarry
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bem vindo, cara!

    desisti por que nao conseguia fazer pestana..
    Hehehehe, também já fiz isso no começo...

    Velho, eu comecei com um violão bem fulero, há uns 4 anos atrás, aprendi sozinho mesmo, ou melhor, pelo cifraclub. Aprendi a ler tablatura e comecei a praticar... hoje toco bem, mas não entendo nada de técnica.

    O segredo é só se dedicar e praticar... e não desistir.



    entao resolvi mudar as cordas do meu violão pra aço
    Cara, isso pode prejudicar seu violão... o braço do violão costuma empenar quando se troca do nylon pro aço, eu não entendo muito... mas aconselho que vc leve numa loja, sei lá, e bote o nylon de volta.




    Em relação ao Powerchord é o seguinte:
    Você sabe reconhecer as notas no braço do violão?

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Phzin
    Seja bem vindo...

    Bom, primeiro conselho:
    Cara, não leve a mal. Mas se o seu violão foi construído para se usar cordas de nylon, provavelmente ele não vai aguentar as cordas de aço por muito tempo. A tensão é muito maior.
    Com o tempo, é capaz de empenar ou até mesmo a ponte se descolar.
    Aconselho vc a voltar a colocar cordas de nyon nele, ou então trocar de violão.

    Sobre os power chords, o mestre Panucci já falou tudo aí.
    Só uma ressalva q eu gostaria de fazer, é q particularmente eu não gosto de substituir acordes por power chords. Principalment no violão. Acho q fica uma coisa muito vazia, sem brilho.
    Power chords pra mim foi feito pra tocar guitarra, e com distorção! hehehehe
    Mas isso é uma opinião pessoal apenas.
    No mais, boa sorte!

    GeorgeHarry
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A explicação bem simples pro powerchord:
    Você por exemplo quer fazer um Lá em power chord... o lá corresponde a 5º casa da corda mais grossa (E)... então vc vai fazer a posição como se fosse uma nota com pestana... mas só precisa usar dois dedos...

    tipo:

    e-------------------------------------
    B-------------------------------------
    G-------------------------------------
    D-------------------------------------
    A-7-----------------------------------
    E-5-----------------------------------


    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Soulface

    Pode crer. Corda de aço vai lascar o braço.

    Também não curto power chord no violão. Mas as vezes eu toco, não tem jeito :P

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Bom, qndo aparece aquelas cifras cabulosas q eu não faço a mínima idéia de como fazer, um power chord disfarça muito bem! hauehuaheuhaeuhauhea

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Soulface

    Também. Já começa por aí o "menos é mais".

    Heavy Metal também é cultura \m/

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Também.
    Tá bom... to acreditando! hauehuaheuaehuaea
    Tu é uns dos caras q mais conhecem aqui nesse fórum.
    O problema é q as vezes vc fala difícil pra caramba! haueuhaeuhahehua

    Phzin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    i ae galera

    bom, sobre as cordas de aço eu vo explicar

    qnd eu peguei o violao pela primeira vez, ele veio com cordas de aço, aprendi a tocar e talz...ferrei meus dedos ^^, e ai parei na pestana...

    qnd voltei, todo mundo me falava q pra inciante naylon era melhor, ai mudei pra naylon e consegue tocar legal e talz....botei corda de naylon + umas 3 vezes....ai parei

    agora resolvi retornar ao "metal!" pra poder recomeçar de um modo diferente, mais intusiasmado....e uma coisa q jah percebi eh q com corda de aço eu tenho q pressionar muito mais pro som sair legal, fora q qlqr toque em falso na corda a nota sai desafinada...


    qnt ao power acorde: tem algumas tablaturas q vem milhares de numeros em todas as cordas, me disseram uma vez q isso eh um power acorde, e o estranho eh q eu sempre vejo o pessoal q faz( ou diz fazer) usar 3 dedos, e normalmente sao sempre
    3 4
    5 6
    5 6

    sempre com espaço de 1 casa de uma pra outra e repetindo a ultima na corda de baixo..

    Phzin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a prposito, eu pensei em botar e eskeci, meu violao eh um kashima MG 010 ( eh o q tah dizendo dentro do corpo do violao)

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Phzin
    Vc comprou o violão novo? E ele veio com cordas de aço?
    Se for, aí não tem problema.
    Realmente, cordas de aço são mais "duras" mesmo.
    Mas é questão de costume. Daqui a pouco as pontas dos seus dedos estão calejadas, e vc não sente mais nada! hehehehe
    Cara, pra violão, é melhor vc pegar cifras, enão tablaturas. Pelo menos por enquanto.

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Phzin

    Esta outra nota que você adiciona é a repetição da tônica da nota fundamental (chamada de "oitava"). Você é livre usar ou não.

    Phzin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bom, entao eu vo voltar a praticar meus exerciciozinhos......praticar as musicas do legiao e do capital q tem numa pasta aki e preparar a agilidade nos dedos denovo ^^

    vlw ae galera!

    gabert
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sigam as orientações do LeandroPanucci, esse sabe tudo!!! Nem é preciso comentar mais nada. Abraço Leandro, meu Bruxo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gostaria de me apresentar