Violão no computador

Autor Mensagem
Sgruats
Veterano
# set/03


Olá,

Pessoal comprei um captador pro meu violão, daqueles que ficam na boca do violão com uma saída P10,
e resolvi ligá-lo na placa de som do computador pra poder gravar e aplicar alguns efeitos, portanto precisei comprar um adaptador de P10 para P2.

Só que o som no computador sai muito baixo !!! as cordas são de naylon e a placa de som é onboard..(estou providenciando uma nova)
existe alguma solução pra que o som seja amplificado ?

valeu...

Douglas

thifm
Veterano
# set/03
· votar


vc tah ligando em qual entrada? de microfone?

Sgruats
Veterano
# set/03
· votar


ah sim.. com certeza.. aliás testei em todas entradas.. he he

um amigo do grupo de deu um toque dizendo que, como meu captador é magnético, preciso de cordas de aço e essa será a primeira providência ...

alguém tem alguma outra idéia ?

thifm
Veterano
# set/03
· votar


hmm.. entendi.. eu tinha uma hipotese sobre a impedancia dos canais, mas vc testou em todos...

Se eu achar algo, coloco aqui...

flw

Sgruats
Veterano
# set/03
· votar


OK, muito obrigado..

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


Sgruats

ai eu tb coloquei um captador no meu violão so que aqueles que substituem o 'ossinho' no corpo do violão, mas como o seu o volume ficou baixo (eu uso placa de som offboard).
Liguei no 'Line in' e so ficou com um som alto quando eu liguei um pedal (Over Drive e Chorus), mas em compensação começa aparecer o problema de microfonia, c tem que ficar longe do Micro. Eu acho que com os pedais o sinal do captador e reforçado.!!!!!!!!!!!1

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


Sgruats
Ai mais uma coisa, o meu baixo eu ligo no micro e não precisa de nenhum pedal, o som sai legal, dentro das limitações da caixa de som do micro.
flw.

thifm
Veterano
# set/03
· votar


Teimoso

Duas coisas:

1. o problema de microfonia...
vc jah experimentou virar as caixinhas para o lado oposto do seu? talvez funcione.. eh o mesmo conceito qdo dah microfonia em microfones comuns...

2. Som alto com o pedal
O pedal vai funcionar como uma especie de amplificador... aumentando o sinal que vem do violao...

Sgruats

Vc tem ampli? Tem alguns amps que vc consegue fazer uma especie de "cascata", liga o violao no amp e liga o amp no micro.. talvez funcione..

Ah, outra coisa... vc talvez esteja com o som baixo pq o violao nao tem bateria... Os modelos que jah vem com o captador embutido, tem bateria... uma das funcoes dela eh amplificar o sinal (eh mais complexo que isso, mas enfim)...
Um amigo meu tem um violao eletrico sem bateria.. em alguns amps ele fica baixo (mesmo aumentando todo o volume de ambos), em outros, fica legal...

Sgruats
Veterano
# set/03
· votar


putz, legal o toque Teimoso.. valeu mesmo.!

fuleragi
Veterano
# set/03
· votar


cara o meu também sai baixo, e como o captador é uma bosta eu até tirei do violão pra as cordas baixarm mais...

Sgruats
Veterano
# set/03
· votar


OBRIGADO thifm não tenho apli, mas valeu pela dica tbem...

Cassio
Veterano
# set/03
· votar


Quanto custa um Captador desses??
É que tenho um violão Di Giogio e queria fazer o mesmo.
O que é Violão elétrico sem bateria?????
Tenho tb um violão Gianini aço alétrico.
Aquele cujo captador (ou sei lá o que) só tem volume e tone.
Sei que tem uns com equalizador e tal...
Explica aí... por gentileza...
T+

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


Cassio


Quanto custa um Captador desses??
O q eu comprei custou uns R$ 20,00.

O que é Violão elétrico sem bateria?????
tem certos instrumentos (guitarra/baixo/violão) que tem um amplificador no proprio instrumento e é neceessário uma bateria para alimentar o circuito. (Nunca tive um instrumento desse tipo)(Ainda vou ter, com certeza, dizem que é mto bom)

skull
Veterano
# set/03
· votar


Acho q vc pode resolver seu problemas usando o "Revalve" que esta na seção de 'software profissionais' do cifraclub, ele amplifica o som. Não sei se ja trocou as cordas do violão, mas se ainda nao trocou tenta usar cordas de guitarra que captadas melhor e mais altas do que corda de aço, e as cordas ficam macias, pelo menos faço isso, e cuidado ao ligar em cascata, ou seja, ligar em um pedal ou amp, e depois ligar no pc, em volumes muito alto cansa a placa de som e fica muito vulneralvel a futuros defeitos ou até queima da mesma.
Espero q tenha ajudado.
valeu

Hendrix
Veterano
# set/03
· votar


Sgruats
Acho q o som sai baixo porque o sinal q esse captador manda é muito pequeno, tb já fiz isso. Qdo eu pluguei o violão na pedaleira aí saiu normal... a minha viola é de nylon tb

The SkullKiller
Veterano
# set/03
· votar


o meu tb saia baixo mas depois q eu atualizei o driver no windows update, ficou normal, som de qualidade e bom

zealot
Veterano
# set/03
· votar


me respondam uma coisa....
meu violao eh DI GIORGIO estudante 18 nylon.

eu posso comprar uma peça chamada captador e liga-lo na caixa da minha guitarra ?? como funciona isso ?

(ele nao eh eletrico)

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


zealot
pode. é so vc compra um captador chamado 'cristal'. é parecido com um microfone, ou se vc quise vc pode por um captador mesmo.

Cassio
Veterano
# set/03
· votar


Teimoso> Valeu
Então todos esses violões que tem o captador com vários botões, balanço etc e tal são amplificados??
Como tenho Uma daquelas caixas grande amplificada, seu eu ligar com o captador e4xter no violão nylon acho que o som não vai ficar baixo como no PC.( )

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


Cassio

Então todos esses violões que tem o captador com vários botões, balanço etc e tal são amplificados??
pelo q eu sei tem q ter o lugar para a bateria, existem
violões com captadores e varios botoes que ñ são amplificados.
Estes instrumentos com uma amplificação são chamaodos de captação ativa.

Quanto ao seu violão com captador exter ñ sei se vai ficar bom, eu nunca liguei o meu (violão c/ cordas de nylon) em uma cx amplificada, só no micro e com um pedal para aumentar o som.
flw.

mic_louco
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho esse captador externo nunca liguei no computador mas quando ligo ele no meu amplificador fica dando microfonia.
Falow

fred_d_rocker
Veterano
# out/03
· votar


ou vcs podem me falar quanto custa um cristal?????????

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Então captação ativa = amplificado, independentemtne de qts botões existem.
Okei?
Achava que todas os que tem mais botões, grave,agudo, balanço, etc já era = amplificado, e nem sabia desse lance de alimentação por bateria.
Mas é logico que se for amplificado tem de ter alguma alimentação...
Falou

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


porq sai ruim em placa on board?

IceDragon
Veterano
# out/03
· votar


o problema não é a placa ser onboard ou off-board, é a captação. se pelo pedal o volume aumenta, a captação está baixa, e se está baixa, não depende da placa.

de qq maneira, vc já tentou aumentar o volume no painel de controle? use sempre o LINE IN, e não a entrada do microfone, e ajuste o volume na hora que vc for tocar.

tha
Veterano
# out/03 · Editado por: tha
· votar


Ah, outra coisa... vc talvez esteja com o som baixo pq o violao nao tem bateria... Os modelos que jah vem com o captador embutido, tem bateria... uma das funcoes dela eh amplificar o sinal (eh mais complexo que isso, mas enfim)....
thifm ja que vc tocou no assunto de bateria no violão, gostaria de saber qual é a função exata da bateria no violão pois comprei um Eagle e ele veio com uma bateria de 9v,perto do volume do violão,e quando a bateria acabar, como faço para substitui-la? o meu violão possui 4 botões perto do volume não sei exatamente para que servem...eu ainda não comprei um amplificador, acho que só poderi comprar um quando terminar de pagar o violão em fevereiro...

CaCo_
Veterano
# out/03
· votar


cara quanto a isso eu tenho um projeto de uma especie de reforçador do sinal do captador pra ficar com mais volume
se eu achar eu posto aqui e vc fabrica um ae na sua casa

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Tha> Trocar pilha é de menos. Se não conseguir, qualquer luthier troca.
Esses botões devem ser grave, agudo, balanço, volume, etc e tal.
Qd sobrar grana, compra um caixa amplificada da Ciclotron Pop Line 200 ou mais. +- uns 300,00
qt pagou no violão??
T+

tha
Veterano
# out/03
· votar


R$700

delei
Veterano
# out/03
· votar


Tem um aplicativo de controle de volume chamado C-Media Mixer que possui uma função que amplifica o som recebido. Não sei se funciona com qualquer placa de som. Vale a pena tentar instalar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão no computador