Autor |
Mensagem |
dregod Veterano |
# out/06
por favor, preciso da ajuda de um profissional..
estou para fazer um violao folk com u luthier..na verdade contatei dois de confiança, acontece que um deles tem jacarandá rosa (mais clara que o jacarandá da bahia ou o indiano ) para as laterais e fundo o outro tem mogno e imbuia. Qual madeira seria a melhor?
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
jacarandá, com certeza. Melhor que ela, só cedro inglês, que não tem mais praticamente nem pra cortar.
|
_keitaro_ Veterano |
# nov/06
· votar
jacaranda o/
|
NEI SA Veterano |
# out/07
· votar
Madeiras envelhecidas mais de dez anos. São clássicas: Jacarandá da Bahia para o fundo e laterais (com 1mm de espessura) para vibrar e projetar bem o som, tampo em cedro vermelho canadense, escala em ébano, braço e mão em cedro. Isso tudo com um acabamento perfeito e refinado, completando com tarrachas Schaller alemãs e um encordoamento Savarez, certamente terá um excelente violão.
|
Pardal Veterano |
# out/07
· votar
NEI SA
Depois de um ano ele já deve ter se decidido, não? Repare bem na data da postagem, por favor.
|
Cebolas Alhos Veterano |
# mai/11
· votar
Mogno é excelente para braço, mas não para a caixa acustica dos violões. Tenho um eagle DH 69 com fundo de mogno, e não gosto como essa madeira ressoa no violão. Fica um timbre muito "fechado"! A melhor madeira para caixas de violão continua sendo o jacarandá!!! Mas aí tem que ter bem mais $$$$ Abs
|
WebTiago Veterano |
# mai/11
· votar
Mogno é excelente para braço, mas não para a caixa acustica dos violões. Tenho um eagle DH 69 com fundo de mogno, e não gosto como essa madeira ressoa no violão. Fica um timbre muito "fechado"! A melhor madeira para caixas de violão continua sendo o jacarandá!!! Mas aí tem que ter bem mais $$$$ Abs
Cara esse topico é de 2006. lol
|
coroa legal Veterano |
# ago/13
· votar
Revivendo: jacarandá,faia,imbuia, cedro, gonçalo alves para caixa de ressonancia. Cedro canadense e pinho importado para o tampo harmônico. Boas tarrachas são muito importantes. Cordas:Savarez, Daddario,Hanabach,Giannini.
|