Mahogany (mogno) ou Rosewood (jacarandá)?

    Autor Mensagem
    LóesGenteBoa
    Membro Novato
    # mai/17


    Referindo-se ao corpo de um violão de maneira geral: Quais são as principais diferenças, características, pontos positivos e negativos das duas madeiras: Mahogany ou Rosewood:

    O objetivo desta questão é gerar um comparativo entre as ambas, em diferentes opiniões. Obrigado.

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Marcando pra ver! Pois no acústico tem um diferença boa.

    FStanzani
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Também estou nessa...

    HortaRates
    Membro
    # mai/17
    · votar


    Eu não sei se essa comparação faz muito sentido. Enquanto o mogno geralmente é utilizado para os materiais do corpo do violão, como tampo, fundo e laterais, o jacarandá geralmente é utilizado na escala. Nunca vi um violão com o corpo em jacarandá ou com a escala em mogno.

    EvertonCadan
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    HortaRates
    O jacarandá é muito utilizado em fundo e laterais de violão, inclusive em algumas marcas, quando tem o mesmo modelo em jacarandá e em mogno, o jacarandá é quase sempre mais caro. O jacarandá brasileiro inclusive é o mais ou um dos mais valorizados, como pode ser visto no preços dos violões martin de jacarandá.

    Rosewood = jacarandá.

    Se falei alguma besteira me corrijam....rsrsrsrsrs

    EvertonCadan
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    LóesGenteBoa
    O que eu percebo é que o mogno tem um som médio agudo bastante presente, já o jacarandá aos meus ouvidos parece meio fanho..kkkkk... vem o agudo mas parece que sempre falta alguma coisa, talvez seja coisa da minha cabeça, ou ouvido ruim..kkkkk...então eu acabo preferindo o mogno...mas ambos são incríveis..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mahogany (mogno) ou Rosewood (jacarandá)?