Duvida sobre violao acustico x eletrico

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # out/06


    eu to querendo comprar um violao de aco, mas to co uma duvida sobre o som:

    um violao eletrico, tocado sem estar ligado em um aplificador tem um som diferente?

    por exemplo, tem 2 violoes iguais, mesmo modelo, soh q um eletrico o outro naum, quando toca sem amplificador o som muda de um pro outro ou a parte eletrica naum influencia?

    pq eu to querendo pegar um eletrico, eu costumo tocar sozinho soh, mas compraria um eletrico pq tem pouca diferenca e as vezes eu faco um som com os amigos...

    entao, tem diferenca ou naum?

    vlw

    blinnk
    Veterano
    # out/06 · Editado por: blinnk
    · votar


    eu tava querendo um hofma...
    to em duvida entre o 208 q eh acustico, o 203 q eh o jumbo, e o 206 q eh folk

    e tem muita diferenca no som do jumpo pro folk? ja q a parte eletrica eh igual...

    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    eu acho q nem tem viu..pq eu tenho q é eletro-acustico e o som dele é normal....igual ao de um acustico

    Bog
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Bog
    · votar


    blinnk

    Em tese existe sim alguma diferença, principalmente no volume, já que a parte elétrica ocupa espaço dentro do corpo do violão. Na prática, essa diferença pode variar entre o imperceptível e o insignificante, heheheh

    Quanto ao formato, existem sim diferenças. Existem vários formatos de corpo, desde aqueles gordões de graves infinitos até aqueles Takamine pequenos com com cristalino. O melhor é você testar e escolher o que mais lhe agrada, porque não existe um "melhor" e outro "pior".

    blinnk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu to meio em duvida entre o jumbo e um folk da hofma...

    tem algum q seja mais versatil? ou para q tipo de som eh indicado cada formato? eu gosto de tocar um pouco de tudo, principalmente rock e pop/rock (ja tenho um de nylon da yamaha para outros estilos)

    mas de qulauqer jeito ou vo ver se vo na loja testar, soh naums ei se aki na minha cidade vo achar o jumbo =/
    vlw!

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e transformar violão acústico em elétrico(tenho um gianine nylon estudo)

    vale a pena, quanto custa?

    fabricio 12
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone

    Amigo só faça isso se vc levar a um luthier e ele recomendar fazê-lo, do contrário o dinheiro que vc ia gastar nisso dá comprar um usado razoável, se tiver muita urgência de ter um elétrico. Ademais na minha opinião nylon só fica bom microfonado, apesar de restringir a mobilidade do músico.

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabricio 12

    valew cara

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quando toca sem amplificador o som muda de um pro outro ou a parte eletrica naum influencia?

    muda sim tanto q a maioria prefere microfonar o violao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre violao acustico x eletrico