bom dia pessoal, alguem ai conhece o violão crafter EA 40 CES. desde já obrigado

    Autor Mensagem
    andreteixeira
    Veterano
    # out/06


    este violão tem captação passiva, isto é ruim?

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    andreteixeira


    este violão tem captação passiva, isto é ruim?

    É... apesar do violão ser razoavemente bom, essa é uma deficiência.

    Abraços!

    andreteixeira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    albertoellobo

    e a i cara bele?
    então tem um camarada me vendendo um exatamente este modelo, ele está muito conservado e tal, eu nunca toquei num violão com captação passiva. só me confirma uma coisa a diferença é que ele não tem equalizações então devido a isto o som provavelmente soa mais baixo, o som sai simplesmente como desplugado so um pouco mais alto seria isto?
    e no demais este violão é bom o braço, o acabamento as madeiras usadas etc......... vale à pena 400 R$ .
    obrigado pela força abraço.

    andreteixeira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguma, conclusão técnica? ninguem mais conhece este violão então?

    diditarra
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu gosto muito desse violao...Crafter...

    Pra min acho que ele so perde pro Takamine :D

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    andreteixeira

    Cara, a captação passiva recebe e envia o som para o amplificador IN NATURA, sem nenhuma pré-amplificação, equalização ou mesmo eliminação de ruídos. Portanto, se vc foir usar este violão como eletrico, precisará ter um bom PA, para obter uma qualidade boa de sinal sonoro.
    Porém, isto nada tem a ver com o som dele desligado, que é maravilho.

    PRINCIPAIS DIFERENÇAS:
    Captação ativa: além de um pré-amp, alimentado por uma bateria de 9V, geralmente possui um equalizador interno e regulagens de greves/medios/agudos. As mais sofisticadas vêm com afinador, phaser, gain, presence (brilho), inversor e até delay.
    Captação passiva: consiste em um jogo simples de captura de som, com apenas um botão de volume. As mais sofisticadas possuem uma régua de tom.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bom dia pessoal, alguem ai conhece o violão crafter EA 40 CES. desde já obrigado