Violão novo, vida nova!

    Autor Mensagem
    syst3m
    Veterano
    # out/06


    Olá! :)

    Toco violão já há alguns anos, porém nunca peguei aula nem me empenhei em aprofundar muito, só fiz questão de saber um pouco mais que o básico e o resto fui aprendendo por experiência mesmo.

    Hoje comprei um violão novo ("Guitarras de Enrique Tapicas", modelo C80S, by Washburn, náilon, s/ cutaway). Estou muito satisfeito, o som é ótimo e alto! Só o preço que foi amargo: 690 reais. Mas acho que compensou.

    Queria saber a opinião de vocês que conhecem esse violão.

    Além disso, como diz o tópico, quero pegar firme e me empenhar. Praticar e aperfeiçoar, já que o meu som é tosco demais. Não sou novato, mas também não sou muito bom. Alguém saberia me indicar algum caminho para que eu possa aperfeiçoar a minha técnica? Vocês devem querer perguntar que estilo eu gosto, se é de clássico ou popular (todo mundo me pergunta isso), mas na realidade qualquer um vale! :)

    Infelizmente eu não tenho tempo pra pegar aula... por enquanto vou ter que pagar de auto didata mesmo!

    Abraços!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Você pode começar vendo os estudos de Sor, Tárrega, Coste, Aguado, etc. São de grande valor, e são gostosos de se tocar.
    De popular, você pode pegar alguma coisa de Bossa Nova, acompanhar alguns choros ou valsinhas.
    Uma dica: Use o ENCORE para executar a melodia das musicas e acompanhe o micro com o violão. Se você não tem nenhum parceiro para tocar, essa dica é de grande ajuda.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    syst3m

    Mano, só um caminho: estude, estude e estude. Concentre-se no que vc tem que aprender, seja disciplinado com seus estudos de violão e musica, ouça todo tipo de som, e pesquise muito sobre a sua áera preferencial para tocar. Ah... um bom professor tb irá ser fundamental.

    Abraços

    syst3m
    Veterano
    # out/06
    · votar