Violão novo, vida nova!

    Autor Mensagem
    syst3m
    Veterano
    # out/06


    Olá! :)

    Toco violão já há alguns anos, porém nunca peguei aula nem me empenhei em aprofundar muito, só fiz questão de saber um pouco mais que o básico e o resto fui aprendendo por experiência mesmo.

    Hoje comprei um violão novo ("Guitarras de Enrique Tapicas", modelo C80S, by Washburn, náilon, s/ cutaway). Estou muito satisfeito, o som é ótimo e alto! Só o preço que foi amargo: 690 reais. Mas acho que compensou.

    Queria saber a opinião de vocês que conhecem esse violão.

    Além disso, como diz o tópico, quero pegar firme e me empenhar. Praticar e aperfeiçoar, já que o meu som é tosco demais. Não sou novato, mas também não sou muito bom. Alguém saberia me indicar algum caminho para que eu possa aperfeiçoar a minha técnica? Vocês devem querer perguntar que estilo eu gosto, se é de clássico ou popular (todo mundo me pergunta isso), mas na realidade qualquer um vale! :)

    Infelizmente eu não tenho tempo pra pegar aula... por enquanto vou ter que pagar de auto didata mesmo!

    Abraços!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Você pode começar vendo os estudos de Sor, Tárrega, Coste, Aguado, etc. São de grande valor, e são gostosos de se tocar.
    De popular, você pode pegar alguma coisa de Bossa Nova, acompanhar alguns choros ou valsinhas.
    Uma dica: Use o ENCORE para executar a melodia das musicas e acompanhe o micro com o violão. Se você não tem nenhum parceiro para tocar, essa dica é de grande ajuda.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    syst3m

    Mano, só um caminho: estude, estude e estude. Concentre-se no que vc tem que aprender, seja disciplinado com seus estudos de violão e musica, ouça todo tipo de som, e pesquise muito sobre a sua áera preferencial para tocar. Ah... um bom professor tb irá ser fundamental.

    Abraços

    syst3m
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal!

    Um amigo meu que já toca muito bem, disse que me ajudaria :)

    Achei interessante esses estudos de Sor, Tárrega, Aguado. Nunca tinha ouvido falar neles pra ser honesto. Pena que estão em espanhol(?). Sabem onde eu acho traduções?

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vá em frente!

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Metodos do Henrique Pinto em geral sao bons...tem estudos e peças de varios compositores(Sór, Tarrega, Carcassi e etc) e vc acha facil em lojas de musica....

    Pardal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Você pode procurar um livretinho que tem em todas as lojas de música boas (que são específicas de instrumentos e não CD´s e vendem mais que cinco diferentes): chama-se "coleção de peças clássicas para primeiro ano de violão". Existem até para o sétimo ano, que eu saiba. São organizadas por Isaías Sávio, e tem Mateo Carcassi, Sor, Aguado, e outros. Muito bom. Mas tem de saber partitura, viu? Se você quer popular, compre livros do Almir Chediak, o melhor editor de livros de música popular.

    syst3m
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Consegui o livro do Henrique Pinto com um amigo meu. Acho que já que eu tenho que escolher vou optar por clássico, mesmo porque quem eu conheço que pode me ajudar sabe é clássico.

    Acho q só hoje eu fui reparar a desvantagem de não pegar aula.
    Tem dois anos que eu "toco" violão (aquilo que qualquer um sabe) e minha pestana tá me dando nojo. Queria saber porque só hoje que eu fui perceber isso hehe.

    Quem sabe se eu tirar umas duas horas por dia, como fiz hoje, pra estudar e praticar eu acabo com meus vícios. Argh!

    Obrigado aí galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão novo, vida nova!