Partituras simples para iniciantes

    Autor Mensagem
    Ahab
    Veterano
    # set/06


    Olá,

    gostaria de treinar a leitura e execução de música a partir de partituras, e gostaria de saber se alguém poderia me indicar:

    1) Quais são os compositores ou músicas simples para essa tarefa;
    2) Aonde posso encontrá-los?

    Acho que dá até pra comprar algum songbook ou coisa assim, mas preciso saber de um compositor simples, que dê pra fazer essas coisas.

    Abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ahab

    Olha, cara... comece pelo famoso "Do-re-mi-fa-fa-fa... do-re-do-re-do-re... sol-fa-mi-mi-mi... do-re-mi-fá-fa-fá..."

    Funciona!
    Abraços!

    thifm
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ahab
    Procura por um método de violão do Henrique Pinto, se não me engano chama-se: Iniciação ao Violão.

    Bons estudos!!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    thifm
    Procura por um método de violão do Henrique Pinto, se não me engano chama-se: Iniciação ao Violão.

    Bom método mesmo.

    rbpaiva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ahab

    Além do Henrique Pinto vc pode começar pelos (20) estudos do Ferdinand Sor Opus 60 os seis primeiros são voltados exatamente para o início da apredizagem. E o melhor: tem muitas copias na net, pois já caiu em domínio público!

    Ahab
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu mesmo gente!

    Cheguei numa época em que sinto a necessidade de aprender mais sobre essas coisas de teoria musical, inclusive, é claro, a partitura, e essas peças clássicas.

    Vô começar a procurar aqui o quanto antes esse material.
    Cara, embora famoso, não conhecia essas seqüências! Vou me exercitar enquanto isso com elas.

    Abraço, e mais uma vez, valeu mesmo!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ahab

    Cheguei numa época em que sinto a necessidade de aprender mais sobre essas coisas de teoria musical, inclusive, é claro, a partitura, e essas peças clássicas.

    Boa! Então... caia dentro dos estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras simples para iniciantes