Autor |
Mensagem |
Ahab Veterano |
# set/06
Olá,
gostaria de treinar a leitura e execução de música a partir de partituras, e gostaria de saber se alguém poderia me indicar:
1) Quais são os compositores ou músicas simples para essa tarefa;
2) Aonde posso encontrá-los?
Acho que dá até pra comprar algum songbook ou coisa assim, mas preciso saber de um compositor simples, que dê pra fazer essas coisas.
Abraço!
|
albertoellobo Veterano |
# set/06
· votar
Ahab
Olha, cara... comece pelo famoso "Do-re-mi-fa-fa-fa... do-re-do-re-do-re... sol-fa-mi-mi-mi... do-re-mi-fá-fa-fá..."
Funciona!
Abraços!
|
thifm Veterano |
# set/06
· votar
Ahab
Procura por um método de violão do Henrique Pinto, se não me engano chama-se: Iniciação ao Violão.
Bons estudos!!
|
albertoellobo Veterano |
# set/06
· votar
thifm
Procura por um método de violão do Henrique Pinto, se não me engano chama-se: Iniciação ao Violão.
Bom método mesmo.
|
rbpaiva Veterano |
# set/06
· votar
Ahab
Além do Henrique Pinto vc pode começar pelos (20) estudos do Ferdinand Sor Opus 60 os seis primeiros são voltados exatamente para o início da apredizagem. E o melhor: tem muitas copias na net, pois já caiu em domínio público!
|
Ahab Veterano |
# set/06
· votar
Valeu mesmo gente!
Cheguei numa época em que sinto a necessidade de aprender mais sobre essas coisas de teoria musical, inclusive, é claro, a partitura, e essas peças clássicas.
Vô começar a procurar aqui o quanto antes esse material.
Cara, embora famoso, não conhecia essas seqüências! Vou me exercitar enquanto isso com elas.
Abraço, e mais uma vez, valeu mesmo!
|
albertoellobo Veterano |
# out/06
· votar
Ahab
Cheguei numa época em que sinto a necessidade de aprender mais sobre essas coisas de teoria musical, inclusive, é claro, a partitura, e essas peças clássicas.
Boa! Então... caia dentro dos estudos!
|