Qual melhor violao para comprar com 2000 reais?

Autor Mensagem
Mestre do Metal
Veterano
# set/06


Ae galera! Vo se sincero com vocês.. Eu não intendo NADA de violão, eu toco guitarra a 3 anos, mas sempre tive a vontade de ter um violão bom para tocar musicas no estilo Yamandu e Robson..
Minha pergunta é a seguinte:
Qual o melhor violão elétrico para se comprar com 2000 reais e que mais se assemelhe com o do Yamandu, que eu acho que tem 7 cordas e parece ser ótimo!
Muito Obrigado!

Chacka 169
Veterano
# set/06
· votar


cara compra lah o melhor q tiver pq com esse dinheiro vc compra o violão do eric clapton!!!!!

Mestre do Metal
Veterano
# set/06
· votar


blz..mas sei lah vc n sabe que marca devo procurar?

sgrillo
Veterano
# set/06
· votar


Mestre do Metal
Cara violão muitas vezes ñ é marca ñ, as vezes é melhor testar o violão e sacar se ele te agrada ou ñ.....
As vezes compensa tb arrumar um bom Luthier e fazer um....

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


sgrillo


Vc quer um sete cordas?

Mestre do Metal
Veterano
# set/06
· votar


sim

Chacka 169
Veterano
# set/06
· votar


AS MEHORES MARCAS SÃO:
GIANNINNI DIGORGIO D ADDARIO AS 3 MELHRES SÃO ESSAS CARA!!!!

COM OSEU DINHEIRO VC COMPRA VÁRIOS DESSES

Chacka 169
Veterano
# set/06
· votar


cara compra um violão elçetro acustico eagle

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


Olha, violao de sete cordas não é bem a minha praia, mas vou te mostrar alguns luthiers que o fazem (voçê só irá encontrar "sete cordas" de qualidade se for feito à mão):

Antonio Tessarin Violão de 6, 7, 8 cordas, Violão Flamenco e Violão Tenor (15)3284-2546 atessarin@uol.com.br

Jorge Raphael Violão de 6 e 7 cordas, modelo tradicional ou Millenium, este último autorizado por Thomas Humphrey (31)3891-1315 raphael.jorge@ibestvip.com.br

João Batista Viola caipira, bandolim, violão tenor, violão de 6, 7 e 8 cordas e cavaquinho (11)3733-9610 (11)3731-6160

Tércio Ribeiro (disseram noutro tópico q o Violao do Yamandu foi feito por ele) (21)3970-5675

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


Mestre do Metal

O joão Batista faz um violao 7 cordas modelo estudo de baixo custo, talvez te atenda no quesito preço...

vide: http://www.jbinstrumentos.com.br

Mestre do Metal
Veterano
# set/06
· votar


valew mesmo rbpaiva!

Mestre do Metal
Veterano
# set/06
· votar


"7 cordas" de marca (sem ser de luthier) se n recomenda não rbpaiva?

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


Violao de sete, devido à 7ª corda tem o braço(e consequentemente o cavalete e o tampo tbm) mais tensionado que um violão normal( de seis). Para compensar essa tensão extra, os fabricantes reforçam a estrutura interna do violão, o que o leva a perder uma certa parcela de potencia sonora(volume).

Violões de fábrica, normalmente, já não têm som; o que dizer então dos 7 cordas? Entendeu?

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


Ahh! Ia me esquecendo! Existem uns violões (que não estão mais sendo fabricados) feitos no RJ: Do Souto. Tem excelentes 7 cordas Do Souto, mas normalmente, quem os tem não quer vendê-los, contudo, se vc achar pra vender...

Helder Bello
Veterano
# set/06
· votar


COm essa grana ... qualquer um de um bom Luthier.

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


vale a pena pagar 2000 num violão???

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala

Isso é uma questão de valores pessoais. Tem pessoas que pagariam R$ 1000,00 ou até os R$ 2.000,00 num celular( que depois de alguns meses não valerá mais que 10% disso). O que efetivamente não é o meu caso.

Esse valor (R$ 2.000,00) para um violão, não é nem de longe exagerado, aliás, eu diria que os bons violões aqui no Brasil começam(via de regra) na faixa dos R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00, mas claro há exceções.

Respondendo a sua pergunta: dependendo do violão vale muito a pena. Um bom violão vai, com o tempo, secando as madeiras, melhorando as nuances de som( é o chamam por aí de amadurecimento do instrumento) o que contribui para a valorização do mesmo. Logo, é um investimento com retorno.

Outro aspecto acerca do amadurecimento, é que ele somente se processa plenamente se o instrumento for (bem) tocado, isto por que as madeiras da caixa de ressonância precisam vibrar. é isso aí!

Abração a todos.

GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


Hahahahahaha... esse tópico é inédito!

Normalmente vc vê: "qual o melhor violão pra comprar com 400 pau? 500 pau?

2000 reais vc podia investir numa coleção de tonantes! dava pra comprar uns 49!

GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


Cara, eu te vendo meu Strinberg Elétrico... ap-200C

3 anos de uso, porém muito novo e conservado


por uns 500 pau vc leva

GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


eu tô afim de comprar uma guitarra!

_fernando_
Veterano
# set/06
· votar


pqp o cara fazendo uma pergunta séria e vocês avacalhando e eu achava que só tinha avacalhação o fórum de guitarra.
Mestre do Metal
eu nao manjo muito de violão não, mas acho que com 2 mil conto tu podia mandar fazer um sete cordas

GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


_fernando_

cara, eu não avacalhei não.... só fiz uma observação com humor sobre a pergunta do cara... e minha proposta de compra do violão foi séria

Borges Creed
Veterano
# set/06
· votar


compra um takamine

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Meu, se fosse eu, violão de 7 cordas, ia de Luthier na cabeça! Especialmente se for nylon, porque para nylon o Brasil tem uma das melhores madeiras que existem: jacarandá!

Removendo a questão das 7 cordas, e supondo que você prefere um violão "de marca", nessa faixa de preço eu ficaria com um Yamaha ou um Takamine. Para o estilo que você quer, um Ovation também poderia caber (violões Ovation têm um som MUITO característiico, tem gente que usa para samba, foi mania nos anos 70, e o Armandinho toca um bandolin ovation!). Só não sei se é fácil encontrar Ovation no Brasil - mas eles têm modelos nessa faixa de preço sim.

Para nylon, eu iria - e um dia ainda quero comprar - numa Craviola Gianinni! Aquele negócio é muito bacana!

Mas volto a dizer: 7 cordas eu iria num Luthier sem pensar muito.

Helder Bello
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala

Depende dos intentos da pessoa. Se tocas apenas por hobby, obviamente que não. Mas para outros objetivos é imprescindível: como se apresentar em um lugar com uma acústica boa; gravar um álbum, enfim...

Lors
Veterano
# set/06
· votar


Meio tarde para postar talves, mas tentei antes e não consegui devido ao cadastro no fórum que não é imediato.

Bem, com R$ 2000,00 de orçamento compraria com certeza um violão da linha APX da Yamaha, nylon ou aço, dependendo do som que o músico pretende executar. Este orçamento cobre hoje a compra do instrumento e de um hard case de boa qualidade, muito necessário também.

Possuo um APX-5A e recomendo.

Abraços,

rbpaiva
Veterano
# set/06
· votar


7 cordas?

samuca craft
Veterano
# set/06
· votar


Cara com dois mil paus eu compraria um Crafter tgae036/n. É seis cordas, lindissimo, um som incomparável, Pick up LR baggs, eletrônica LRT Pro com afinador, que quem entende sabe que é sensacional, tampo em spruce alemão maciço, fundos, lados, escala e ponte em rosewood, é um violão de origem coreana, com tarraxas douradas com botões exclusivos da Crafter( botões mushrooms), é o meu sonho de consumo. Se quiser vê-lo vá para www.crafterguitars.com.br ou assista o acústico MTV dos Engenheiros do Hawaii, é o violão que o Paulinho Galvão usa, até ele ficou impressionado com o bixinho na gravação do making off. vale a pena ver. valeu galera.

Vinicius de Abreu
Veterano
# set/06
· votar


Não é um 7 cordas.

samuca craft
Veterano
# set/06
· votar


É eu sei vinicius, mas se ele de repente mudar de opinião quanto ao tipo do violão, eis aí uma bela escolha que dá pra se comprar por uns R$1.700,00. Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor violao para comprar com 2000 reais?