Comprar violão de nylon

    Autor Mensagem
    Peligo
    Veterano
    # ago/06


    Estou procurando um violão de cordas de nylon, captação fishman ou algo do tipo. Que tenha som acústico (não precisa ser tão bom), mas um som ótimo plugado. E que seja macio! Procuro alguma coisa como Takamine, Yamaha, Fox ou semelhantes!

    Espero dicas!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Quanto pretende gastar? Dependendo do limite, você pode pegar um violão de luthier, que é muito mais negócio.

    Peligo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Limite é 2.000 reais. Só que Luthier não é uma coisa fácil de se achar aqui em Santos, por isso procuro algo de fábrica.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fox é um excelente custo benefício, mas é um instrumento "sólido" - só funciona elétrico. Com a grana que sobra dá pra você comprar um excelente pré-amp, tipo o AD-8 da Boss - VALE a PENA.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se você tiver fácil acesso à capital de São Paulo, você pode visitar alguns luthiers.
    Digo pra você que vale muito a pena tirar algum dia para fazer uma visita a alguns nomes e testar alguns violões, melhor do que comprar algo de fábrica.
    Fora que eles facilitam mesmo o pagamento, você vai ficar tranquilo quanto à isso.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Eu também acho violão de luthier o melhor negócio, mas aí ele vai ter de dar pelo menos os 2 mil de entrada, dividir uns 500 e esperar pra por uma captação fishman ou RMC... vai do que o cara toca, pelo que escreveu ele não é muito exigente em termos de sonoridade acústica, então... apesar de ser a melhor opção, não sei se é o melhor "negócio" pra ele.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Entendo, Blue Jazz.
    Minha opinião é a seguinte, sou daqueles que se for pra gastar R$2000 em um violão, que seja de luthier. Certamente, o lance da captação pode ser um inconveniente nesse caso, e o tempo de espera também (pra mim não seria, para outros pode ser), mas acho que isso vale a pena depois.
    Com R$2.000 pode-se comprar um bom violão de autor, e não necessáriamente paga-lo a vista, já que muitos facilitam bem o pagamento.

    Peligo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Qual a principal diferença de um violão de fábrica pra um violão de Luthier?
    Se a resposta for: você faz o violão do jeito que você quer, pra mim não é interessante, visto que eu pouco conheço de montagem de violões, madeiras, etc. E tampouco tenho tempo pra pensar nisso.

    Estive olhando e me interessei bastante por um Yamaha APX9 NA.
    A captação digital + mic. parece ser muito legal.

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A diferença é enorme, mas acredito que esteja longe da sua área de interesse... você parece tocar música popular e está precisando de um violão pra palco, certo? Mantenho minha opinião, fique com o Fox + pré-amp Boss. Os APX são eletro-acústicos, mas não gosto nem um pouco deles. Nesse caso aconselho Takamine, mas não os modelos básicos.

    asda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tópicos relacionados a Comprar violão de nylon

    Que violão de nylon comprar com 600 reais?
    Violão nylon
    violao nylon
    Violao de Nylon
    Violão Nylon na base dos 700

    joaoaroma
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Peligo
    verifica o site da giannini o modelo C5, talvez te sirva. abr...

    rbpaiva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    verifica o site da giannini o modelo C5, talvez te sirva. abr...

    Aí, é melhor pegar um de luthier - é mais "em conta" e bem melhor!

    Peligo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GOstei muito do violão Moulder, captação Shadow, o que vcs tem a me dizer? Fora que é um preço muito menor que o YAMAHA APX9NA (um puta violão)!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Peligo

    Cara, teste ums Walden, Washburn, Crafter... algum desses vai te agradar.


    Ah... Moulder tb é mutio bom!

    Makotton
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depois de testar até Crafter, Epiphone e Yamaha, fiquei inclinado a comprar um Walden ou um Moulder. Na faixa entre 700 e 1300 reais, foram os melhores violões que eu testei nas lojas.

    O Moulder TG74CE ficou por 900 reais (o preço original era 1150, mas o bicho tava surrado por estar no mostruário da loja há meses).

    Apesar de eu não ter gostado muito do preço, achei o mesmo modelo na internet (loja graves e agudos) por 1105 reais.

    Toquei com ele e não me arrependi. Fala muito mais alto do que qualquer Crafter aí, tem um acabamento bonito, além do captador ser fiel ao som desplugado. O som desplugado tem uma harmonia muito boa entre os graves e os agudos, apesar de, com corda 0.12, o grave ser absurdamente pronunciado.

    O problema é essa marca não ser conhecida, então a revenda não será fácil (ainda quero ter um Taylor...)

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Peligo
    Eu novato dando uma opinião a um veterano, olha só! Cara eu te indico a série NX da YAMAHA, muito conceituado por aqui, se queres com o braço mais fino o NTX 900FM é adequado, mas se queres com o braço mais largo vai de NCX 900R, dá uma olhada nesses dois aew.
    há braços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar violão de nylon