Autor |
Mensagem |
Dieselboy Veterano |
# set/03
Eu tinha um violão de nylon Gianinni e quando eu coloquei corda de aço ele empenou o braço. Vendi ele prum cara(passei
a perna hehehehe)e comprei outrode nylon(mó cagada)
De vez em quando eu vejo o povo falando q troco o tipo de encordamento. Como faze isso sem empenar o braçodo violão?
|
Metal bass Veterano |
# set/03
· votar
Empenou pq vc colocou corda de aço, daí aumentou a pressão no braço. Mas pra não acontecer isso só use corda de nylon.
|
Dieselboy Veterano |
# set/03
· votar
Metal bass
eu to ligado, mas ja vi cara no forum q troco. Queria sabe se eles conseguiram taca aço sem empenar o braço
rimo!!
|
Metal bass Veterano |
# set/03
· votar
Sei lá véio, isso eu não sei.
|
TudoTorto Veterano |
# set/03
· votar
E se colocar corda de nylon num violão q tava com corda de metal, dá problema?
|
Syl Veterano |
# set/03
· votar
TudoTorto
Me falaram q num dá problema não, e q a corda de nylon por ser mais grossa q a de metal, pode trastejar um pouco nas cordas mais graves.
|
louviah Veterano |
# set/03
· votar
Só para assinar embaixo.
Um violão clássico nunca se pode usar corda de aço.
Para vc saber se seu violão pode usar corda de aço. Verifique se ele tem TENSOR, é uma barra de ferro que passa de ponta a ponta no braço do violão, é ali tambem que vc regula o empenamento tal.
Nunca use cordas de aço, em violão q é de nylon, os problemas sao enormes. O pessoal só pensa no empenamento do braço, mas se a cola do tampo for uma porcaria vc vai ganhar um "rombo" no seu violão.
Syl
Não é comum está trastejando o violão!!! Claro, se for um TONANTE ou coisa parecida se acostume com o barulho...
Mas se for um Takamine, Ibanez, Jasmine mande para um luthier regular.
E outra cada tipo de corda tem seu timbre.
Já tentou tocar bossa nova em um violão de corda de aço, perde a riqueza da música, aquele dedilhado estridente nas cordas de aço não fica legal.
Espero ter ajudado
Carlos
cardraw@hotmail.com
|
Keldorn Veterano |
# set/03
· votar
A marca do meu violão é Emerald( um desconhecido ) e ele veio c/ corda de nylon, depois coloquei de aço e não deu nada... e tensor ele não tem não.
|
Dieselboy Veterano |
# set/03
· votar
louviah
Valew pela dica.
putz meu violão num tem tensor
|
louviah Veterano |
# set/03
· votar
Keldorn
O empenamento do braço do violão é por causa da tensão...
Imagine um Gol Bolinha 1.0 carregando uma tonelada em cima dele. Manja o carro nao vai andar.
Então se o seu violão nao tem tensor, é fatal, com o tempo ele vai empenar.
|
fuleragi Veterano |
# set/03
· votar
Keldorn
ele não empena de imediato, isso leva um tempo que eu não saberia te dizer. Eu já coloquei cordas de guitarra(0.09) no meu violão, ele não chegou a empenar, pois passei pouco tempo com o elas, e também sempre que não ia mais tocar eu desafinava ele pra não haver problemas futuros hehe
|
Dieselboy Veterano |
# set/03
· votar
Putz violão de nylon é muito pouco versátil, num da nem pra toca encordamento. Mas no aço também deve se assim, num consigo imagina um braço fininho de um Takamine com corda de nylon
|
louviah Veterano |
# set/03
· votar
Dieselboy
Um Takamine de cordas de aço o braço é fino... tanto quanto num violão FOLK!!!
Mas um TAKAMINE Classico, que é o preço é muito alto... O braço do violão é grosso...
Porque isso?
Simples os estilos de músicas são diferentes em um violão clássico vc utiliza se de mais envoltura, afinal vc utilizará apenas as mãos. Imagine Baden Powell tocando.
Agora em um violão FOLK cordas de aço, a intenção é a utilização de palhetas, e muita rapidez, por isso a distancia de uma corda a outra é menor.
Então existem "x" violões e "n" modelos... Cada qual com o timbre e particularidades próprias.
|
Dieselboy Veterano |
# set/03
· votar
louviah
eu to ligado, violão de aço com corda de nylon fica um som bem froxo
|
Senhor do Violão Veterano |
# set/03
· votar
hehehe...não tem mto a ver com o forum mas um cara me disse que a pestana e akela base do violão são feitas de plastico(e os caras q montam o violão só encaixam na hora) mas o cara tinha umas plaquinhas um pouco grossas daquele tipo mas de osso de boi! bem mais resistente! daí é só pedir prum luthier pra lixar o osso até ficar na medida pra viola! uma boa dica!
|