Violão Takamine EG124 VS Yamaha Cg171S

Autor Mensagem
    maffi
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: maffi

Bom, essa é minha primeira participação no fórum e gostaria de contar minha história e tirar algumas dúvidas.
    Primeiramente comprei um Takamine eg124 preto como sendo um ótimo violão; fiquei tocando em casa umas 4 semanas, não gostava do som, do timbre e nem do trastejo que ocorria com certa frequência na 4ª e 5ª cordas. Levei a um luttier que trocou as cordas, fez o passe nos trates e regulou a curvatura do braço pelo tirante. Melhorou um pouco. Continuei não gostando do som ! Aquilo me irritava muito. Bom, acabei trocando, pelo mesmo valor, por um Yamaha CG171s. Apesar de não ter captação, cutway e afinador, o violão yamaha está se saindo muito bem, um ótimo volume e timbre.
    Pergunto, fiz uma troca razoável ? Valeria a pena colocar uma captação no Yamaha CG171s ? ou seria melhor adquirir um violão já com captação ?
    Grato pela atenção e pelas respostas !
    Maffi

Fabrício S Silva
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rapaz éo seguinte, ao meu modo de ver você tem um bom instrumento em mãos, não precisa colocar captador, basta você microfonar o violão, hoje existem bons microfones com preços acesseciveis e resultado é muito bom. tenho um violão Conservatório II da Di Giorgio, ele é antigo mais muito bem trabalhado. Moço coloquei um programa no meu PC o Audicity para gravar a partir do uso de um microfone simples que tenho, em de lapela só que ativo usa uma pilha simples, olha o resultado foi legal, estou aodrando, uso em horários em que o baralho externo é pequeno e o som fica legal mesmo. Falo isso por que já tive violão com captação ( um Eagle e um Giannini ), em nenhum dos dois eu consegui o resultado que tive com o uso desse programa que digasse de passagem é bem leve simples de usar e este microfone, agora imagine se vc tiver uma boa caixa e bom microfone, vai por mim cara, falo a partir da experiência que tenho.
    Por outro lado tudo depende da sua finalidade, show, barzinho, em casa etc...a depender disso você terá outros parametros de comparação para obter um melhor resultado, tipo: ambiente, potência, possiveis problemas com microfonia etc..
    Espero ter ajudado companheiro...

Agora diga-me aí, e esse cg 171s, tenho pretensões em adquirir um instrumento desse aí, dizem que é muito bom relacionado ao que custa o preço é bem justo. Dizem que é leve, boa tocabilidade, boas madeiras, bom timbre, mais na verdade tenho dúvidas quanto a projeção sonora dele, como é o volume alto, médio ?

Fabrício S Silva
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Cara a depender da finalidade, acho que vc fez uma boa troca.
    No seu lugar eu faria o mesmo, mais dificilmente aconteceria isso, por que teria primeiramente comprado o Yamaha CG 171s.
    As pessoas criaram um mito sobre a Takamine, mais é preciso saber qual o takamine essa marca não é soberana assim, é bom sim e tem modelos realmente bons, mais nem tudo são flores. Assim como nem tudo da Yamaha tb, mais neste caso seu em específico fico com o modelo Yamaha sem recentimentos, pois pelo o que percebi desse Takamine quando toquei não dá pra elogiar, penso que talvez plugado faça uma diferença pelo captador e no resto que o principal em tudo fica devendo ao CG 171s.Tocabilidade, acabamento, o EG 124 que eu toquei tb trastejava etc... Assim fica dificil.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão Takamine EG124 VS Yamaha Cg171S