Modelo nylon, ajudem... Qual ?

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06


    Bom estou numa dúvida entre esses instrumentos:
    - Craviola Giannini GWNCRA
    - Violão FOX nylon
    - Yamaha CG 171 s

    Temos aí violões de nylon com características diferentes devido ao modelo, mais com a mesma faixa de preço, variando um pouco. Bom tenho uma boa impressão dos três, após muita pesquisa e avaliações de algumas pessoas sinto um desejo de adquirir algum destes instrumentos, como não posso ter todos apenas um, gostaria de saber a opnião de vocês. Eu gostei bastante do Fox, mais nunca toquei nesta craviola nylon e nem no CG 171 s da yamaha.
    Desde já agradeço a contribuição de vocês...valeu.
    Se houver alguma outra boa opção tb será legal, respeitando essa faixa de preço até seus R$ 800,00.
    Pensei em um violão de luthier mais vejo que estão geralmente acima dos R$ 1.500,00.

    Helder Bello
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Se eu fosse vc, compraria o Yamaha.

    Abraços.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu obrigado Helder...

    Magueco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu também vou pelo yamaha, apesar de q a Giannini tb não deve ser ruim. Um modelo bom da yamaha é o c-40, dizem q o c-80 também é muito bom, mas eu só toquei num c-40.

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Cara, a minha indicação de escolha, dependerá da sua necessidade. O que vc pretende fazer com esse violão?
    Show de palco (com banda, tocar ligado num PA)? Show de barzinho (tocar sozinho, ligado num Amp ou PA)? Gravação em estudios?

    Cada um desses modelos que vc citou atende melhor uma dessas três necessidades. Por isso preciso que vc me responda às perguntas, para te dizer qual deles eu compraria.


    Abraços!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Oi camarada Alberto, cara o caso é o seguinte: pretendo tocar em casa, tocar para os amigos, no maxímo em alguma data festiva, aniversário, batizado, natal, essas coisas...
    Tenho um violão conservatório II e um Bel Som antigo, todos os dois da Di Giorgio, bons violões, belos timbres e tocabilidade, mais não possuem um volume legal, então não sei se o Yamaha CG 171 s vai resolver o problema já que imagino que o voulume deve ser semelhante ao conservatório II que tenho, acho que séria melhor adquirir um destes com captação e depois comprar um caixa amplificada intermediária sem muita potência.
    Tenho imaginando tb em comprar logo uma caixa amplificada e um bom microfone e utilizar o meu violão, acho que vai ficar uma maravilha já que tem um lindo timbre.... A dúvida neste caso séria quanto a microfonia, nunca na minha vida microfonei o violão e vejo sempre o pessoal comentar que é complicado, qual a sua opnião neste caso.
    Olha estes violões que tenho são bons mesmo, já vi outros de mesmo modelo que não chegam nem no chinelo, o meu Bel Som tem um tampo com madeira escura bem trabalhado, e o meu conservatório II nossa, já vi uns três do mesmo modelo, mais as madeiras são diferentes, o meu é antigão e muito bem trabalhado, o próprio rapaz que me passou ele já me ofereceu R$ 700,00 para tentar recuperar mais não vou vender por que sei que com esse dinheiro é dificil encontrar algo melhor. Estou pensando seriamente em microfonar mesmo.
    Então agora o problema passa a ser caixa amplificada na faixa dos R$ 500,00, qual a sugestão para essa empreitada ?


    Pessoal quem poder contribuir por favor....ajudem.

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Então, cara, analisando o que vc pretende fazer com o violão, a melhor opção seria mesmo o Yamaha CG171, pois é um instrumento muito mais versatil que o Fox e a Craviola Gianinni.


    Tenho imaginando tb em comprar logo uma caixa amplificada e um bom microfone e utilizar o meu violão, acho que vai ficar uma maravilha já que tem um lindo timbre....

    Eu faria exatamente isso, se tivesse um Conservatório II ou um Bel Som como esse que vc disse. Nenhuma captação, por mais perfeita que seja, se compara com um violão bom e microfonado. O problema mesmo é a microfonia que pode advir dos ruidos externos. Vc necessitaria de um mic e um Amp de boa qualidade, o que é quase impossivel de se comprar com apenas 500 reais.

    Abraços, Fabricio!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu Alberto, olha já que com R$ 500,00 não dá para comprar nada legal em termo de Cx amp. qual seria a mais em conta que vc me indicaria, quero dizer a boa, com melhor custo x beneficio para vc...
    Tem algumas sugestões, se tiver por favor...

    Valeu, obrigado pelas informações.

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Cara, não saco muito de caixas amp... sei que Meteoro são razoáveis, Fender, Behinger e Take 6 são boas, mas essas custam mais de 100 reais (e tem que ser um amp acuostic, pra violão). Dessas com preços até 500 reais, talvez só mesmo Moug ou Warmmusic (alguns modelos). Eu nem sei se são boas, mas a qualidade está limitada ao $$$ que vc tem e mãos no momento.

    Abraços!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Obrigado amigo e um grande baraço.

    Acho que resolvi o q fazer, vou realmente microfonar o violão, mais vou esperar um pouco mais para comprar uma caixa melhor... ficar pesquisando tb, quem sabe.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Digo valeu amigo e um grande abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelo nylon, ajudem... Qual ?