Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# jun/06
Estou com problema no final de Stairway to Heaven, mais precisamente no interlúdio pré-solo e no solo em si. E eu preciso tocar a música inteira somente no violão! Nada de bateria, baixo ou algo mais.
Após aquela Riff de D, quais os acordes que eu toco? Já vi partituras com Am7 e Bm7, outras Am7 e Bm e alguns que nem me lembro. A questão é: qual acorde de B deve ser feito?
Segundo, no início do solo, que tipo de "brincadeirinha" eu poderia fazer?
Durante todos os compassos do solo eu só fico seguindo o baixo, e fico num |: Am G F G :|.
|
Fredsalviato Veterano |
# jun/06
· votar
Pega o programa guitar pró, que vc irá aprender esta e outras musicas de maneira bem mais facil, e precisa.
Abraços.
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Renan Gonçalves Flores
Cara, eu não sei solar essa musica.
Nessa parte do D eu fico altenando entre D, D4,D6, D9, D4 e D, riffando mesmo eles.
Na partedo Am, G, F, G explore inversões de baixo e dissonancias, principalmente as nonas (Am/Am9, G/G9, F/F9, etc). Fica bonito.
Abraços!
|
LeandroP Moderador |
# jun/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Renan Gonçalves Flores
Eu toco C9 e G/B depois do riif em D.
A característica do C9 é que ele usa um intervalo de #4 de passagem e a característica do G/B é a sua 7a maior, também utilizada de passagem. Ambos intervalos (#4 e 7M) correspondem a nota F#, que é a 3a de D. Então não tem muita novidade, faz parte da harmonia.
e----0------|2|-----0-----|----------|2|-----|0|----
B----3-------3------3-----|----3------3-------3-----
G----0-------0--ou--0-----|----0------0-------0-----
D----2-------2-----|4|----|----0------0-------0-----
A----3-------3------3-----|----2------2-------2-----
E-------------------------|-------------------------
C9 C9(#4) G/B G7M/B G6/B
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# jun/06
· votar
Mas eu não quero solar. Eu quero apenas manter a base do solo pra tocar a música totalmente no violão.
Obrigado a todos.
|