Autor |
Mensagem |
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
Para quem não conhece nada sobre este que foi um grande músico brasileiro
João Pernambuco
fonte: Clube DiGiorgio
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
_BLACKMORE_
Vou ver...
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
Eu toco uma peça do João Pernambuco pra violão erudito, "Sons de Carrilhões".
Fantástico compositor e violonista brasileiro, porém pouco conhecido.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/06
· votar
Eu toco uma peça do João Pernambuco pra violão erudito, "Sons de Carrilhões". (2)
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Show de bola!
|
eruditus Veterano |
# jun/06
· votar
tenho uma peça muito bonita dele ela se chama brasileirinho se queiserem entre em contato junioriom007@yahoo.com.br
|
Pedro Rodrigues Veterano |
# jun/06
· votar
Amigo... Brasileirinho nao é de joão Pernambuco!! mas Sim um Choro de Jacob do Bandolim!! ele queria mostrar como era possivel compor um Choro numa só corda do seu bandolim!! : ) e conseguiu fazer essa obra de arte!!
|
Zedin Veterano |
# jun/06
· votar
O João realmente foi incrivel, tem coisas mt boas... Ele tem uma obra chamada Brasileirinho sim, assim como Waldir Azevedo (autor do Brasileirinho mais conhecido). Agora sobre o Jacob desconheço qualquer Brasileirinho.
Ah, e...
Eu toco uma peça do João Pernambuco pra violão erudito, "Sons de Carrilhões". (3)
Mas não creio q seja erudita, ela se toca no popular mesmo. Mas tem aspectos eruditos inegáveis sim.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/06
· votar
ninguem gravou suas versões?
|
Rato Veterano |
# set/06
· votar
ninguem gravou suas versões?
opa... dilermando reis ;)
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/06
· votar
Rato
pow ... devia disponibilizar pra nos ae!!
|
teuabreu Veterano |
# set/06
· votar
_BLACKMORE_
opa... Turibio Santos, Raphael Rabello e .... ;)
|
Pedro Rodrigues Veterano |
# dez/06
· votar
upss.... olhem!! afinal João pernambuco tem mesmo uma musica intitulada de " Brasileirinho " !! nunca ouvi essa versão! sei ke Baden Powell a toca num album "Joao Pernambuco e o Sertão" !!
Abraço!
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# dez/06
· votar
Jacob do Bandolim não é o autor do Brasileirinho citado ali em cima, e nem de nenhum. O autor do Brasileirinho que todos conhecem é Waldir Azevedo.
|