INSTRUMENTAIS: Zé Ramalho tocando violão aço (muito foda)

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# mai/06 · Editado por: albertoellobo


Galera, pra quem curte violões aço em instrumental com cheiro de música regional, vai aqui alguns links do cantor/compositor/instrumentista paraibano Zé Ramalho. Perceba como o cara estava "mandando ver", no melhor momento de sua carreira. São música belíssimas do cancioneiro da MPB que, infelizmente, ficam sempre no baú da história da nossa verdadeira cultura. Uma ótima fonte para quem toca/estuda violão influenciar-se e aprimorar suas técnicas. Deliciem-se, violonistas, violeiros e amantes da boa musica! Abraços a todos!

ZÉ RAMNALHO - Violar (1980)
http://www.zeramalho.com.br/sec_discografia_player.php?acao=play&id=27 &numero=8

ZÉ RAMALHO - Agônico (1979)
http://www.zeramalho.com.br/sec_discografia_player.php?acao=play&id=18 &numero=9

ZÉ RAMALHO - Bicho de 7 cabeças (1977)
http://www.zeramalho.com.br/sec_discografia_player.php?acao=play&id=6& numero=6

ZÉ RAMALHO - EMBOLADA VIOLADA (1981)
http://www.zeramalho.com.br/sec_discografia_player.php?acao=play&id=49 &numero=10

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

\o/ !!!

zé ramalho tem uma voz fudida!! algumas musicas dele tb sao muito bacanas...
vou ouvir as dita cujas!!

Spectrum
Veterano
# mai/06
· votar


Realmente o Zé Ramalho tem uma voz do caraleo =P

Fui num show dele pouco tempo atrás, curti bastante :D

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


esse q tenho eu ach omaravilhoso!!

Zé Ramalho

MatheusMX
Veterano
# mai/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Zé Ramalho é muito foda !

viciadomusic
Veterano
# mai/06
· votar


eu adoro Ze ramalho e meu repertorio gira mto em torno de suas canções ate pelo fato das pessoas dizerem q a minha voz tb lembra mto a dele outros karas q interpreta o Ze mto e uma dupla chamada Mayck e lyan do programa Raul Gil alguem conhece

albertoellobo
Veterano
# mai/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


_BLACKMORE_
esse q tenho eu ach omaravilhoso!!

Cara, esse disco, lançado em 1997, se fosse uma produção estrangeira ganharia uns 5 Grammy's de tão bom que é. Mas é de um certo Zé, brasileiro, do terceiro mundo, e muito mal valorizado em sua terra natal... fazer o que? Mas esse trabalho é perfeito!

João_Luiz
Veterano
# mai/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


albertoellobo
O cara é muito bom, além de tocar muito é um poeta!

Valeu pelos links!

PS: um dos melhores shows que já vi na vida foi dele em Goiânia, num ginásio que não prometia nada (o baixista também é muito bom)!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


João_Luiz

Falows, =D

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


num sei não, mas acho que quem toca violão de aço nessas gravações é o Ivinho.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


aliás, dá uma ouvida em duas musicas que eu vou mandar pro Zé hoje, através do maestro dele, o Chico, que se amarrou no som.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/134598/

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Claudio Natureza
num sei não, mas acho que quem toca violão de aço nessas gravações é o Ivinho.

É um dueto (ou duelo/desafio/repeleja): Zé Ramalho + Ivinho. Mas em primeiro plano estáo Zezão.
=D

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Claudio Natureza

Vou ver!

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


Aquele CD, O Grande Encontro, é fantástico!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


M.Knopfler
Aquele CD, O Grande Encontro, é fantástico!


É um clássico da nossa musica tb... um puta show que eu pagaria o que fosse preciso pra ter asssitido "in loco"..

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
M.Knopfler

Aquele CD, O Grande Encontro, é fantástico!
esse tb...sabe...se eu mais 2 pessoas que cantassem e tocassem violão tivessem coragem de fazer um Tributo ao Grande Encontro "1" eu e uma colega participávamos, e arrumaria até uns locais pra tocar...eh muito chique esse tb!!

eu toco quase todas as músicas...e não enjoo delas!! haha
pena q num canto bosta nenhuma!! haha

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
eu toco quase todas as músicas...e não enjoo delas!! haha
pena q num canto bosta nenhuma!! haha


Eu canto relativamente mal, mas tenho cara de pau (acho que isso fica claro aqui no FCC, rsrs); se vc não estivesse longe, eu toparia tentar pôr minha voz nesse "Tributo ao 1° Grande Encontro".

kamilinha
Veterano
# mai/06 · Editado por: kamilinha
· votar


Realmente, o CD "O Grande Encontro" realmente foi um grande encontro! Sei tocar algumas músicas, mas é foda cantar algumas. Um Viva para a música Ciúme, de Caetano, q eles cantam neste show. Ficou um luxo!

albertoellobo
Veterano
# mai/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


kamilinha
Um Viva para a música Ciúme, de Caetano,

"O Ciume" é linda! É um dos ponto-alto do CD, além de "Trem da Sete" (Com Zé Ramalho no violão 12 e voz).... "Chorando e Cantando" tb humilha com Elba & Geraldo,Jacarépagua Blues (com Alceu Valença). Um Cd maravilhoso! Pena que os dois volumes seguntes, mesmo sendo excelentes tb, não ficaram à altura desse 1°.

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Isso é verdade! Outra música linda é Dia Branco

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
Isso é verdade! Outra música linda é Dia Branco

Demais tb... muito bem observada.

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Quem comhece "A Dança das Borboletas" de Zé Ramalho? Observe nessa musica a construção que as cordas de aço dão à ela. Zé Ramalho é muito fera...

viciadomusic
Veterano
# jun/06
· votar


uma das minhas preferidas do Zé é a musica "Entre a Serpente e a Estrela" oq vcs acham dela

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


viciadomusic
uma das minhas preferidas do Zé é a musica "Entre a Serpente e a Estrela" oq vcs acham dela

Muito linda mesmo.... tanto a letra quanto a evolução harmonica que ela tem. Essa musica é uma versão de uma canção do Bob Dylan (se não me engano):"Amarillo by money"...

viciadomusic
Veterano
# jun/06
· votar


relmente! é uma versão

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


viciadomusic
relmente! é uma versão
Vc já ouviu a original? Não tem nada a ver... é bonita tb, mas é bem tosca, rsrs

has4
Veterano
# jun/06
· votar


Maravilha maravilhosamente maravilhosa! Assisti a um show do Zé no Estado do Tocantins, GURUPI... simplesmente isso aí: Maravilha maravilhosamente maravilhosa!

gabert
Veterano
# jun/06
· votar


Uma das coisas mais lindas que eu já ouvi, em se tratando de MPB, foi o disco "Força Verde" de Zé Ramalho. A beleza começa pela capa, um trabalho gráfico maravilhoso. Quem, um dia, puder ouvir, provavelmente ficará de queixo caído com a qualidade musical desse artista.

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jun/06
· votar


aalguem tem algum video acustico dele?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


eu assisti um DVD ... (trechos) e curti muito ... agora num lembro o nome ... muito chique!! haha

acho q era esse aqui

DVD - Zé Ramalho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a INSTRUMENTAIS: Zé Ramalho tocando violão aço (muito foda)