não sei que modelo comprar

    Autor Mensagem
    romulocesar
    Veterano
    # mai/06


    oi, sou novo aki no fórun e toco violão já faz um tempo. gostaria de adquirir um violão mas estou em dúvida sobre qual destes devo comprar: DI GIORGIO TARREGA, DI GIORGIO MASTER, DI GIORGIO AUTOR 3, GIANNINI C3, GIANNINI C4, GIANNINI C5.

    gostaria que me ajudassem a chegar a um veredito tendo em vista que gosto masi de tocar bossa, jazz, mpb e samba, mas também estilos masi agrssivos como blues e rock.
    além disso, gostaria q analisassem a relação custo/benefício e q tb toco apenas por prazer, sem em apresentar em bares ou algo do tipo...

    grato pela atenção, Rômulo

    7 CoRdAS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    romulocesar

    eu ficaria com um TÁRREGA. Já toquei em 2, e achei o violão muito bom. Tem um grave muito bonito. nao tem problemas de afinação, enfim, muito bom.
    O AUTOR eu não gosto muito. Támbem já toquei em 2, e não me agradou.

    Abraços

    Blue Jazz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Violão de fábrica varia MUITO a qualidade... dois violões de um mesmo modelo podem ser muito diferentes: tocabilidade, acabamento, etc.

    O lance é ir de loja em loja e testar, testar, testar... até achar um que seja confortável pra você tocar e que tenha uma sonoridade que vc goste.

    romulocesar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Blue Jazz

    mas vc não pode comparar por exemplo a série estudante com essa série melhor. por isso, para nao ficar testando 6 modelos pretendo escolher um para depois ir testar nas lojas todos desse model entende?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Violão clássico não é minha especialidade, mas gostei muito de testar um tarrega. Eu optaria poreste modelo.
    abraços!

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu ia dizer para comprar uma não tão cara quanto a Gisele Bündchen :s ...

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Violão clássico não é minha especialidade, mas gostei muito de testar um tarrega. Eu optaria poreste modelo.
    abraços!

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Compra esse Sergio Abreu!!

    Hehe brincadeirinha man!!

    romulocesar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tah complicado. os tarregas que testei não sao tao bons. dos outros soh toquei num master de um amigo meu que comprou no rio, toquei um pouco num autor 3 que parece ser bom , e toqeui tb num c3 de um amigo meu, soh q ele esta um poco sem manutenção, mas gostei muito...
    a dúvida aidna persite, mas continuem ai. pode ser q logo ela seja sanda
    vlw pela galera q opinou e teuabreu se eu tivesse cagando dinehiro acho q compraria esse sergio abreu :P, mas vlw ai pela descontração

    Blue Jazz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Romulo,

    Entendi, mas o que eu quis dizer é que vc pode achar um C5 bem melhor do que um Master em uma loja e noutra encontrar exatamente o contrário...

    Quanto você tem pra comprar? Não vale à pena juntar mais um pouquinho e pegar um de luthier? Alguns modelos padrão de certos luthiers devem estar na faixa de 2.500 até um pouco abaixo, como o Jorge Raphael, por exemplo.

    Se não, procure também pelos instrumentos do espanhol Raimundo, são encontrados em loja e seu custo é apenas um pouco superior aos Di Giorgio e Gianninis.

    Digo tudo isso porque, se um dia vc optar por estudar erudito, vai encontrar resposta muito melhor num instrumento desses.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Boa sorte,

    Ricardo.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    romulocesar

    Cara, já experimentou os violões clássicos da Yamaha?
    Testa um!De repente o que vc busca está nele...
    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não sei que modelo comprar