Autor |
Mensagem |
romulocesar Veterano |
# mai/06
oi, sou novo aki no fórun e toco violão já faz um tempo. gostaria de adquirir um violão mas estou em dúvida sobre qual destes devo comprar: DI GIORGIO TARREGA, DI GIORGIO MASTER, DI GIORGIO AUTOR 3, GIANNINI C3, GIANNINI C4, GIANNINI C5.
gostaria que me ajudassem a chegar a um veredito tendo em vista que gosto masi de tocar bossa, jazz, mpb e samba, mas também estilos masi agrssivos como blues e rock.
além disso, gostaria q analisassem a relação custo/benefício e q tb toco apenas por prazer, sem em apresentar em bares ou algo do tipo...
grato pela atenção, Rômulo
|
7 CoRdAS Veterano |
# mai/06
· votar
romulocesar
eu ficaria com um TÁRREGA. Já toquei em 2, e achei o violão muito bom. Tem um grave muito bonito. nao tem problemas de afinação, enfim, muito bom.
O AUTOR eu não gosto muito. Támbem já toquei em 2, e não me agradou.
Abraços
|
Blue Jazz Veterano |
# mai/06
· votar
Violão de fábrica varia MUITO a qualidade... dois violões de um mesmo modelo podem ser muito diferentes: tocabilidade, acabamento, etc.
O lance é ir de loja em loja e testar, testar, testar... até achar um que seja confortável pra você tocar e que tenha uma sonoridade que vc goste.
|
romulocesar Veterano |
# mai/06
· votar
Blue Jazz
mas vc não pode comparar por exemplo a série estudante com essa série melhor. por isso, para nao ficar testando 6 modelos pretendo escolher um para depois ir testar nas lojas todos desse model entende?
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Violão clássico não é minha especialidade, mas gostei muito de testar um tarrega. Eu optaria poreste modelo.
abraços!
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
Eu ia dizer para comprar uma não tão cara quanto a Gisele Bündchen :s ...
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Violão clássico não é minha especialidade, mas gostei muito de testar um tarrega. Eu optaria poreste modelo.
abraços!
|
teuabreu Veterano |
# mai/06
· votar
Compra esse Sergio Abreu!!
Hehe brincadeirinha man!!
|
romulocesar Veterano |
# mai/06
· votar
tah complicado. os tarregas que testei não sao tao bons. dos outros soh toquei num master de um amigo meu que comprou no rio, toquei um pouco num autor 3 que parece ser bom , e toqeui tb num c3 de um amigo meu, soh q ele esta um poco sem manutenção, mas gostei muito...
a dúvida aidna persite, mas continuem ai. pode ser q logo ela seja sanda
vlw pela galera q opinou e teuabreu se eu tivesse cagando dinehiro acho q compraria esse sergio abreu :P, mas vlw ai pela descontração
|
Blue Jazz Veterano |
# mai/06
· votar
Romulo,
Entendi, mas o que eu quis dizer é que vc pode achar um C5 bem melhor do que um Master em uma loja e noutra encontrar exatamente o contrário...
Quanto você tem pra comprar? Não vale à pena juntar mais um pouquinho e pegar um de luthier? Alguns modelos padrão de certos luthiers devem estar na faixa de 2.500 até um pouco abaixo, como o Jorge Raphael, por exemplo.
Se não, procure também pelos instrumentos do espanhol Raimundo, são encontrados em loja e seu custo é apenas um pouco superior aos Di Giorgio e Gianninis.
Digo tudo isso porque, se um dia vc optar por estudar erudito, vai encontrar resposta muito melhor num instrumento desses.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Boa sorte,
Ricardo.
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
romulocesar
Cara, já experimentou os violões clássicos da Yamaha?
Testa um!De repente o que vc busca está nele...
abraços!
|