Violão no computador

Autor Mensagem
marcelot
Veterano
# mai/06


Liguei o violão no computador mas o som só sai em uma das caixas.
Isso é normal? é por causa do cabo que é mono?
Cabo estereo funciona para violão?

Other
Veterano
# mai/06
· votar


Assim... Q tipo de cabo eh usado pra conectar o violão no pc? Pq o cabo normal q eu ligo o violao na caixa acústica tem a ponta grande em ambos lados... Da uma luz ae... É algum adaptador ou fio diferente? Abraços

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


marcelot
cara, se vc ligar um cabo mono no seu PC, poderá até queimar uma das saidas do mesmo, ligue um estéreo que ele pega tanto no violão quando no PC.


Other
Use im adaptador de plug chamado "de P10 para P2 estéreo"
Abraços!

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Use im adaptador de plug chamado "de P10 para P2 estéreo"
Abraços!


Eis a duvida, isso eu compro em loja de informatica ou de instrumentos?

Hendrix_ssa
Veterano
# jan/08
· votar


é um dos meus topicos tiraram-me todas essas duvidas

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


é um dos meus topicos tiraram-me todas essas duvidas

Aff, tem uns 8 topico de violao no computador, e eles sao grandes, eu aproveitei esse de 2006 pra perguntar, ajuda ae vei.. Ou entao fala onde ta esse teu topico..

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar



é um dos meus topicos tiraram-me todas essas duvidas



Cara, eu olhei todos os seus topicos e nenhum fala a respeito =/

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


Koisa

Vende em um monte de tipo de loja, é só ir numa de musica mesmo e perguntar, se não tiver o cara te fala onde tem, eu comprei numa que vendia tudo quanto é tipo de adaptador, a loja só tinha isso.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


A vei vlw, eh que eu nao gosto de ir na loja de musica daqui, porque eu soh vou la olha e nunca acabo comprando hehehe..

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Koisa
Eis a duvida, isso eu compro em loja de informatica ou de instrumentos?
vende-se em lojas de audio (equipamentos de som), as vezes em lojas de instrumentos.

Aff, tem uns 8 topico de violao no computador, e eles sao grandes,
8 é pouco, voce deveria dar uma olhada em todos, provavelmente sua duvida esta respondida em algum deles. nao seja preguiçoso.
as vezes a gente faz uma busca e encontra algumas dezenas de topicos.

eu aproveitei esse de 2006 pra perguntar, ajuda ae vei..
ta certo. melhor que ficar criando topicos bestas.

Ou entao fala onde ta esse teu topico..
pra ver os topicos que uma pessoa criou, clique no link abaixo do nome, onde diz "veterano", "membro, "membro novato". voce vai poder ver toos os topicos que a pessoa criou, e os ultimos que ela respondeu.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


pra ver os topicos que uma pessoa criou, clique no link abaixo do nome, onde diz "veterano", "membro, "membro novato". voce vai poder ver toos os topicos que a pessoa criou, e os ultimos que ela respondeu.


Eu fui la ja.. por isso que eu disse isso:

Cara, eu olhei todos os seus topicos e nenhum fala a respeito =/

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Vlw galera.. Consigui comprar o plug, mais tpo, to aki em ksa e nao to conseguindo fazer sair som nas caxa, liguei o violao no lugar do mic e nada =/

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Po pessoal, de uma força ai, eu ja li os topicos ja criados e ate agora nao consegui resolver o caso =/

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Koisa
seja um pouco mais paciente. o forum de violão é devagar, as vezes leva dias para se obter uma resposta de alguem que entenda do assunto.

bom, eu nao sou muito entendido disso, mas eu faço assim:

plugo o violão no line-azul (e não no mic-vermelho). mas os dois funcionam.
vou no controle de volume do windows (aquele falantezinho que tem perto do relogio, na barra do iniciar). lá tem duas opções, a de reprodução (é a que abre). olhe no volume do line (entrada), ou do mic, conforme for, e veja se esta com volume levantado e com som ligado. se não tiver essa opção, va no opções>propriedades e ligue ela.
pra gravar, va no opções>propriedades>gravação. verifique o volume e se esta habilitado.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Ja fis isso =( E nada, aumentei o volume de tudo, quando eu falei que eu ja li os topicos ja criados e ate agora nao consegui resolver o caso =/ era verdade, eu li essa parte e tpo, nao ta funcionando mesmo, pode parecer idiotice, mais dentro do counter strike, em options, tem um programinha que testa o mic, vc fala e da um delay de 1 segundo pra sair o som, e a barra de som move qndo vc fala, mais nao adianto nada, o violao nao viro..

Tpo, meu violão ja vem com afinador acoplado, nao sei se tem a ver.. Vlw!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


Koisa

o seu cabo com o plug tah funcionando?

Koisa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Koisa
· votar


O meu cabo ta, e o adaptador eu acabei de comprar, nao testei ainda em outro lugar, mais nao me parece quebrado, tem aparencia de novo e estar funcionando bem.. Mas nao eh ctz, mais nao vamos nos apoiar na hipotese de o adaptador estar quebrado..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


Koisa
tipo assim

esses plugs q vc deve ter comprado deve ter sido um bem ruim
o q acontece e que qd eles sao meio ruins se vc 'enfiar' todo o cabo dentro do plug ele nao funciona e se vc deixa um pouco longe tb nao funciona eu to falando isso pq eu jah comprei plug vagaba

Koisa
Veterano
# jan/08 · Editado por: Koisa
· votar



esses plugs q vc deve ter comprado deve ter sido um bem ruim
o q acontece e que qd eles sao meio ruins se vc 'enfiar' todo o cabo dentro do plug ele nao funciona e se vc deixa um pouco longe tb nao funciona eu to falando isso pq eu jah comprei plug vagaba


Então vc ta falando de colocar um pouco antes de chegar no fim? Pq eu lembro que quando eu coloquei, quando entrou tudo (sem perveções galera) fez um estralo..

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Koisa
tenta isso entao. pluga e da uma puxadinha, uma leve desplugada. tem muito plug vagabunda. alias, é mais facil achar adaptador ruim do que bom.
bom mesmo seria montar um cabo coms os plugs certos.

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Fmz veio, chego as 6 em casa e testo, la pelas 6 e 15 venho pedir socorro de novo =]

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


tamo ai pra isso

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


tamo ai pra isso(2)

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Ai galera, nao funfo =/

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Ae galera, tentei no som daqui de casa e funciono, soh que no pc nada =/ nem ruido na hora de conectar o plug..

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, navegando pelo forum andei sabendo de umas tals de marquinha no adaptador, 2 marquinhas seria estereo, e uma mono, algo assim.. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, AGORA EU VI.. O CORNO ME VENDEU UM COM SOH UMA MARQUINHA ¬¬

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Não sei se vai ajudar, mas o meu eh esse: =/

http://www.grellmann.net/html/anuncios/produtos/ft19363.jpg

O certo nao seria um com a ponta assim?

http://sombrasil.ig.com.br/centralmp3/images/p10.jpg

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Alguem libera eu ai, quero durmir mais nao consigo antes de resolver isso =(

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


nao vc comprou o certo entao eu nao sei

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Koisa
Cara, navegando pelo forum andei sabendo de umas tals de marquinha no adaptador, 2 marquinhas seria estereo, e uma mono, algo assim.. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, AGORA EU VI.. O CORNO ME VENDEU UM COM SOH UMA MARQUINHA ¬¬

sim, ta certo. uma marquinha mono, duas estereo.
mas o violão é mono. deveria funcionar do mesmo jeito. o pior que poderia acontecer é ficar o som so de um lado ( o problema do dono deste topico)

se no seu som funcionou, então nao ta com problema nem o violao nem o adaptador.

algumas possibilidades:

-testou as duas entradas, mic e line? (acho que sim)
-consegue usar mic no computador? vai que sua entrada da placa é que ta com problema.
-alguma vez ja usou o line? mais dificil, mas seria bom testar.
-seu pc nao ta configurado pra caixas 5.1? (tipo home theather). isso "come" a entrada do line pra ser saida.

sei la...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão no computador