Di Giorgio Talente 1 ou Gianini GWNFLE

    Autor Mensagem
    Tam tam
    Veterano
    # mar/06


    Olá pessoal,

    Estou querendo comprar um violão eletro-acústico e estou na dúvida entre os dois acima. Poderiam me ajudar na escolha num contexto geral ?

    Anderson

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Talent 1, na lata

    Madeiras superiores, de resto é a quase igual...

    Giannini e Di Giorgio são irmãs... quase gêmeas, a Giannini só tem uma mão-de-vaquisse com madeiras

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tam tam

    Cara, vá de Talent 1... É mais violão que o GWNFLE. E o preço são parecidos.

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Giannini só tem uma mão-de-vaquisse com madeiras

    Porra, nem fala!
    Corre um boato que a Gininni já está usando as mesmas madeiras com que são feitas os Tonantes. É foda!

    Gianinni, pra mim, só os com mais de 30, 40, anos de fabricação, pois esses eu sei que são coisa de primeira qualidade.

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Entre esses dois eu fico com o FOX - de longe.
    Violão com cutway é fria, flat então é gelada total...

    Os FOX só tem som ligados em amp e/ou mesa, mas é um grande som.

    Mas se tiver de escolher entre esse Giannini e o Di Giorgio, fique com o Di Giorgio.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Blue Jazz

    Sim, mas violão Fox já é outra coisa - tem outras utilidades/aplicações.
    Nãom sou chegado a flat tb, até tenho um, mas flat com caixa ressonante de preços intermediários, só mesmo Di Giorgio, Condor e Strinberg não frustra tanto quando tocado unplugged.

    Tam tam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obirgado pela força galera,é bom poder contar com opiniões de pessoas mais experientes.

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    El Lobo,

    Não sei não...
    Se vc quer um violão pra utilizar em show, melhor comprar um maciço de uma vez. Vai acabar perdendo dinheiro comprando um instrumento "meia-boca". Os Fox tem o melhor custo benefício da categoria, e são realmente bons. Feitos aqui em Minas por um luthier que é o mesmo que dá assistência pra Crafter - que não é uma marca tão boa quanto a própria Fox. Se vc quer comprar um instrumento pra tocar acústico, também não vale a pena pegar um flat; com esse dinheiro você consegue um instrumento sem aplificação de um nível BEM melhor.

    Ou seja, neste caso sou favorável a se comprar um instrumento de cada vez, mesmo em se tratando de instrumentos de "baixo-custo". Pelo menos o custo X benefício vai compensar. Gastar grana num flat, ainda mais nessa linha horrorosa que a Giannini lançou, é jogar dinheiro fora.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Blue Jazz
    Gastar grana num flat, ainda mais nessa linha horrorosa que a Giannini lançou, é jogar dinheiro fora.

    Sim, esses gianninis, sáo foda! Podrão, mesmo!

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não conheço esse GWNFLE, mas tenho um Talent I um e adoro, um violão não fica melhor por esse preço.

    Fante
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GWNFLE com certeza

    Martann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um fox Amazonas que custa uns 1600 reais, um Takamine q custa uns 1200 e um GWNFLE De 600 reis! O melhor sem a menor duvida dentre os 3 é o GWNFLE.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fui na loja de instrumento e vi um modelo novo gianini eletrico de naylo, mas não gostei muito do braço porque quero um com o braço larga ingual da digiorgio 18,

    ai encomendei um talent 1 na loja!
    o poblema é que eu não quero um modelo com a caixa muita fina!

    alguem sabe me dizer que espesura é largura da caixa do talent 1?
    é muito mais fina que o 18?

    eu estava vendo o violão bird s eye da digiorgio achei interesante talves seja o ideal pra mim!

    valeu té +

    Maurício M
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É bem fina cara. BEM MAIS FINA QUE O 18. sei pq eu tenho... um18, um tallent 3 e já toquei em um tellent 1 tbm.
    Mas meu... é um PUTO violão, nem se compara com o estudante 18, falo isso mesmo sendo SUPER fã do 18.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maurício M


    vou matutar com meus miolhos quem sabe eu não reconsidero e pego ele!

    o dura que é só por ecomenda , não tem um na loja pra mim expirimentar!

    valeu mauricio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Talente 1 ou Gianini GWNFLE