Violao bem barato!!!!!!!!!!!!!!!DUVIDA

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # mar/06


    Eu ja toco a algum tempo e tenhu um c-3 da giannini.

    Tava querenu dá um violao pra minha namorada aprende mais to por fora desses violoes de hj em dia.

    Olhei numas lojas um da menphis por 99 reais,um michael por 120 reais.
    Num conheço essas marcas e o som eu particulamente nao gostei.
    Queria a indicaçao de um violao barato na faixa de no maximo 180 reais,apesar de ser para iniciante nao queria dar um violao muito ruim.

    Aguardo a sugestao de vcs!!!!!!!!!!!!!!

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    náilon ou aço?

    affcl
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: affcl
    · votar


    Jubstelda
    pega um d'giorgio usada tipo anos 60 e 70
    daqueles estudantes bem basicos
    são baratos e são bons violões
    220 reais vc arranja um

    Jubstelda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    B4cK5p4c3

    È de naylon.

    affcl

    Já tinha pensado nisso,mais ta dificil acha.achei um de 1995 o cara tava pedindo 300.

    Jubstelda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Será que esse michael é muito ruim mesmo??

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jubstelda
    o violão que eu tenho é Giannini Trovador 15BK (preto).
    Pra iniciante é legal. O braço é meio fino. Custou 200 reais

    Demolisher
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jubstelda
    Será que esse michael é muito ruim mesmo??
    A michael tem violões bons e violões meia boca... Eu tenho um que acho fantástico, é um VM55 com captação shadow . Tem boa sonoridade e é macio de tocar.

    banzatto
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: banzatto
    · votar


    Jubstelda
    comprei um di giordio estudante 18, paguei $ 180...
    muito bom o violão, timbre alto e grave, braço largo que da pra pra toca sussa os acordes difíceis! adorei o violão!
    abraços

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    banzatto
    mas acho que o braço do violão sendo largo seria um problema, já que ele vai ser pra namorada dele.

    iznogood
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: iznogood
    · votar


    Di Giorgio Estudante 18
    Hofma Fac-10
    Memphis AC-39
    Arena (RMV) Serez
    Groovin

    Todos nylon.

    shinobu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jubstelda
    mas acho que o braço do violão sendo largo seria um problema, já que ele vai ser pra namorada dele.

    nem sempre... tenho um giannini estudante 18.. qndo fui comprar, tbm vi o di giorgio... pra mim, q sou guria, o braço grosso nao atrapalha... acho ate mais facil pra tocar q um fino.. isso é questao de gosto pessoal, acho.. vc podia levar ela pra esperimentar e tal...
    abraços!

    banzatto
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: banzatto
    · votar


    Jubstelda
    mas acho que o braço do violão sendo largo seria um problema, já que ele vai ser pra namorada dele.


    as cordas são mais espaçadas, mais facil de tocar o acorde! (eu acho)

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Também estava pensando em dar um violão barato que fosse razoável, acontece que todo mundo começa a tocar com violão de nylon e depois quer colocar cordas de aço e estraga o violão...será que num rola o contrário??? comprar um violão de aço e trocar as cordas por nylon enquanto está começando à aprender???

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    será que num rola o contrário??? comprar um violão de aço e trocar as cordas por nylon enquanto está começando à aprender???

    Não rola, cara, vai por mim!
    Cordas de aço em violão de nylon estraga o braço, o tampo, o cavalete, as tarraxas e o som não fica legal.
    Cordas de nylon em violão aço estraga as cordas (as tarraxas são impróprias), o braço e o som tm bão fica legal
    Cara violão foi projetado para um tipo de encordamento específico. Eu não conheço violões híbridos, rsrsrs, portanto, se vc quiser se entrosar em aprender tanto nylon quanto aço, o melhor é ter um instrumento para tipo.

    Abraços!

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo
    Ok man, pensei que não estragaria por não forçar o braço, mas como você disse, até a maneira de prender as cordas em cada violão é diferente, poderia não sustentar afinação também...sei lá, eu não lembro mais quanto tempo eu usei cordas de nylon prá aprender...será que rola um iniciante começar direto com cordas de aço??? Coitadinha da minha sobrinha, haha... pensei em presenteá-la com um groovin cordas de aço, o GAS 150 ou o 250... são razoáveis pelo menos e não muito duros???

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    Ok man, pensei que não estragaria por não forçar o braço,

    Pra te falar a verdade, pôr cordas de nylon em violão de aço estraga o braço, sim, pois recebendo pouca tensão, o mesmo vai empenar PARA TRÁS.

    Cara, rola, sim. Eu comecei em violão de nylon, mas, com menos de um mês já estava encarando um de aço e a diferença é foda, no começo, mas, depois que pega-se a manha, ninguém mais lembra que cordas de aço são duras, hehehehe...

    Quanto aos GAS150 ou GAS250, não sou fã desses dois modelos da Groovin, mas, dentre todos os violões modelo semiflat acustico propriamente desenvolvidos para cordas de aço, nessa faixa de preço (180- 250 reais) esses dois mais os modelos da Lyon By WashBurn e Hofma By Eagle são os melhores do mercado. Dão uma coro nos da Michael, por exemplo.
    Mas rola na boacomeçar a tocar violão um de cordas de aço, e é até melhor do que começar no de nylon e depois passar para o de aço. O caminho inverso é mais confortável.

    Abraços

    ahpbueno
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não pude deixar de ingressar, informar sobre as ocorrências de alguns violões mencionados aqui:

    Quando comecei a aprender violão, eu ganhei usado um violão requinta da Tonante. Não entendia literalmente nada. Este ainda possuo, guardo com muito carinho por ser presente de minha prima, mas...meus caros colegas... é adequado somente para tirar som no banheiro (devido a pequena sonoridade e ao tamanho). Está encordoado definitivamente com nylon, apesar de tradicionalmente ser encordoado com aço por talvez, influências "dilermandísticas" ou para se tocar "à moda de viola". Quando aço, era audível um não temperamento. O Nylon já amenizou, apesar do pouco volume.

    Mas eu queria ilustrar com isso, que um violão dado é sempre um carinho para aquele que quer estudar. No entanto, é preciso estar consciente de que conforme o violão recebido de presente, ele pode ou não ser um instrumento musical, ou seja: pode ter seis cordas, formato de violão... mas não ser literalmente um violão musical. Tem que no mínimo ter a capacidade de temperamento de afinação, que é afinar o violão em suas cordas soltas, e estas quando presas proporcionarem um padrão de altura em que se houver desafinação captada por aparelhos, a relação de diferença seja imperceptível ao ouvido. Tem que perguntar "para quê" o uso do violão, porque conforme sua finalidade, não compensa adquirir um "violão musical" e vice versa - no caso de se querer estudar profundamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao bem barato!!!!!!!!!!!!!!!DUVIDA